Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
luannpc
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Mai 06, 2017 1:21 pm

Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor luannpc » Sex Mai 03, 2019 11:54 pm

Acredito que este assunto seja uma cobrança constante a streamy pelos players, mas que muitas vezes pode parecer uma reclamação preguiçosa uma má interpretação do jogo pelos mesmos, porém neste tópico eu vou tentar apresentar como a maneira que os monstros estão atacando não se sustenta e é ilógica, tanto mecanisticamente como no quesito de lógica de jogo de realidade fantástica e etc.

Primeiramente é aceitável e completamente comum, entender que um mago, por exemplo, dependendo de suas habilidades conseguiria soltar dois ataques mágicos seguidos, como uma onda de fogo, seguida de uma bola de fogo, ou que um guerreiro poderia fazer o mesmo como dar um ataque giratório e finaliza-lo com um golpe diagonal, nós mesmos players fazemos isso constantemente e é uma mecânica do jogo, afinal é um jogo "2emeioD" que não depende de animações para realizar ações, diferente de jogos em 3D, por exemplo, então conseguimos atacar, tomar poções, nos movimentar usar habilidades e etc,

Entretanto nós somos limitados por diversos fatores, tais como a nossa reação mecânica humana, o ping do jogo, o delay entre as habilidades e etc, o que deixa o seu jogo em um intervalo de meio a 1 segundo por ação, o que é de certa forma muita coisa

Mas, isso não ocorre para os monstros do jogo, que não sofrem, exceto pela frequência na qual um ataque pode ser usado, nenhum tipo de limitação de tempo de ação, e é ai que fica insustentável essa maneira de funcionar das criaturas, o que leva a imaginar que, ou é um erro de programação, ou é algo que acabou sendo pouco pensado.

Isso é percebido principalmente nos mobs mágicos, o que fazem destes um terror para qualquer jogador independente de nível, pois estamos falando de ações nas quais não temos chance de reação, entenda, se você tem 900 de life você é completamente capaz de lutar contra uma criatura que cause, 200, 300 de dano, ou até crie um combo de 600 de ano, isso quando entre esses ataques você possa pelo menos se curar, o que não está sendo possível

Explorando uma caverna de Kobolds, acredite, antes mesmo do Kobold wizard aparecer na tela o meu personagem foi deletado em milesimos de segundos, com um combo de dano altissimo repare, eu nem se quer tive a chance de ver a criatura na minha tela de jogo, quando mais se quer usar qualquer ação para me defender tal como uma cura ou ir na direção contraria.

Da mesma forma um Kobold comum, que é uma criatura melee medíocre( entenda medíocre como comum) para o meu level, foi capaz de causar 550 de dano novamente em menos de meio segundo, o que não me deu a menor chance de reação, um kobold, uma criatura que no meu nível eu consigo matar com facilidade.

Dai vem a falta de lógica tanto mecanicamente como do roleplay, como um só mago é capaz de usar 4 magias ao mesmo tempo, em uma fração de segundos se ele é somente uma criatura normal? como uma criatura de dano fisico com uma lança é capaz de realizar 3 ataques em um menos de meio segundo se ele é apenas um? ou ele mordeu cortou cuspiu fogo e arranhou de uma vez só?

parece que do nada você ta lutando contra o saitama, ou contra shiiva, o inimigo vira uma criatura super rápida, ou que tem vários braços e cabeças e etc o que não faz sentido

Se é para existir combo de habilidades é completamente ok não tem nada de errado nisso, como eu disse no começo desse tópico dependendo da habilidade se pode realizar duas três até quatro ações, mas da maneira que está você player fica unicamente a mercê do algorítimo de frequência de chande da máquina para realizar essas ações sem sofrerem interferência de tempo, é humanamente impossível bater de frente com uma maquina em velocidade de reação para os fins das quais elas foram criadas, ninguém consegue fazer contas na velocidade que um computador faz tomando como exemplo.

Por fim, essa é minha opinião com argumentos na tentativa que esse sistema seja modificado, visto pelos argumentos que levantei ao meu ver me parece inviável esse sistema na maneira em que se encontra.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor diegao » Sáb Mai 04, 2019 12:31 am

Cara, não tem o que adicionar, perfeito! Espero que corrijam logo isso :S

Além disso, está nítido que não importa o quanto você se equipe, ou use auras de defesa mágica, isso simplesmente é ignorado.
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

MattBStar
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Ago 10, 2018 10:17 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor MattBStar » Sáb Mai 04, 2019 12:52 am

UP! UP! UP! OS BICHOS RANGED/MAGICOS ESTÃO MUITO APELÕES.

arturr
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jul 02, 2018 1:33 am

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor arturr » Sáb Mai 04, 2019 3:50 am

Os monstros ter suas regras de exhausted é algo que foi implementando no tíbia lá para 2006.
Entendo que BS é BS, e Tíbia é Tíbia, só que tem certas coisas que não tem como passar batido.

fofinhas2
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 6:26 pm

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor fofinhas2 » Sáb Mai 04, 2019 5:25 am

Kobold wizard consegue combar 1.5k +/- em meio segundo
e não é algo raro, streamy precisa adicionar exaust e cds nas skills dos mobs

lostzera
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 9:14 pm

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor lostzera » Sáb Mai 04, 2019 12:06 pm

É realmente ta complicado isso, espero que a equipe de atenção a esse detalhe.

renega
Mensagens: 218
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 10:21 am

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor renega » Sáb Mai 04, 2019 3:24 pm

Kobold wizard consegue combar 1.5k +/- em meio segundo
e não é algo raro, streamy precisa adicionar exaust e cds nas skills dos mobs
Sem falar que ele da 300 de exp, combando mais que um roc, que da 900 e muito mais loot.

Suppimpa
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 10:22 am

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor Suppimpa » Sáb Mai 04, 2019 9:43 pm

EXCELENTE tópico. Espero que seja lido com carinho pelo team.

torment
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 20, 2016 4:56 pm

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor torment » Sáb Mai 04, 2019 10:49 pm

Pois é, acho que tentaram inovar com essa história de combo e não ficou legal.

Nos players, já foi falado milhares de vezes: bota um cooldown de 1s entre uso de cada magia e um cooldown ao trocar de arma ou permite trocar a arma sem battle só, já resolvia pra todas as classes

Agora quanto aos monstros, comparando com tibia, sim, tem montros que combam magias no tibia, mas são monstros de level alto, e o combo é uma explosão + wave ou beam.. ou seja, tem como a pessoa evitar se souber caçar o monstro.. e com exceção de monstros de level 200+, é bem raro um combo de mais de 2 magias.. não é como aqui, que do nada o monstro usa 4-5 magias de longe, sem a minima chance de reação

Não sei a melhor forma, talvez limitar pra 2 magias por turno, ou limitar a uma magia que não tem como o alvo evitar mais outra evitável, diminuir as chances de combar, sei lá, acho que um monstro de level 20 não deveria dar hs em um player de level 20

Se for pra dificultar, aumenta a frequencia do uso de magias, aumenta a vida, mas deixa os players terem chance de sobreviver pelo menos

restivo00
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Set 10, 2017 6:14 pm

Re: Sobre a insustentável velocidade de combos e uso de skills de criaturas

Mensagempor restivo00 » Sáb Mai 04, 2019 10:54 pm

Uma observação polêmica:

Criaturas range fracas = mage, archer e shaman free farm.

Lv 10 pode matar mob lv 90 com paciência, sempre fugindo.

Vou ser xingado, mas é a vida.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes