E aí jogadores e equipe Streamy, estou criando este tópico para reunir sugestões minhas e de outros jogadores que compartilham. A ideia aqui é atingir maior interação, e vocês podem trazer outras ideias e mandar sua visão referente as que já existem aqui.
Eu vou editando esse tópico para incluir, remover ou alterar sugestões.
Vamos lá:
Distribuição de pergaminho do esquecimento:
Durante a fase beta, a equipe poderia distribuir aos jogadores um pergaminho do esquecimento quando fossem feitas atualizações, principalmente as de balanceamento da classe. Devido a habilidades que contém bug, as que recebem buff/nerf e até mesmo as que venham a ser criadas. Esse pergaminho deveria ser bloqueado para o personagem, sem a possibilidade de troca, venda ou descarte.
____________________________________________________________________________________________________________
Fragmento metálico:
Muitos jogadores estão acumulando fragmentos metálicos em seu depot e já é possível encontrar esse item jogado pelo chão. Então a ideia seria incluir na forja uma opção para criar fragmentos de nível maior utilizando o seu de nível inferior, quem sabe somado a alguns itens de criatura.
____________________________________________________________________________________________________________
Tempo de respawn das criaturas:
Em vários níveis os jogadores enfrentam problemas para encontrar um local para caçar, e é visível que espaço no mapa não falta. Então minha sugestão seria a de reduzir o tempo de respawn do monstro de 3 minutos para 2 minutos.
*Diminuir o dano mágico que as criaturas causam também pode ajudar nisso, ninguém caça determinadas criaturas pois o risco de morrer é enorme, e como sabem, a punição pela morte é bem cruel.
___________________________________________________________________________________________________________
Melhoria nos ícones de buff/debuff:
Criar um contorno nos ícones de buff e debuff com efeito cooldown (tipo minhoca), no sentido horário, para podermos prever o término dos efeitos e se precaver em algumas situações. E claro, criar um ícone para o exausted e cooldown das poções.
___________________________________________________________________________________________________________
Barra de status:
Permitir que a barra de status, local onde fica seu avatar, vida e mana, e buffs e debuffs possam ser movidos assim como fazemos com mapa, inventário e etc.
____________________________________________________________________________________________________________
Itens vinculados a conta ou personagem:
Tornar alguns itens bloqueados, com o cadeado igual aos de itens de missão. Isso serviria para impedir que jogadores abusem de um direito que recebeu como recompensa, beneficiando um outro personagem. Exemplo: Pedras de polimento recebidas em missão, o punhal que destrói a teia resistente das Maragmas, possíveis pergaminhos do esquecimento que poderiam ser distribuídos após atualizações de balanceamento durante a fase beta e outros.
____________________________________________________________________________________________________________
Possibilidade de venda de Barras de minério no NPC:
Os jogadores que gostam de investir na evolução dos níveis de forja já devem ter percebido que em algum momento você estará criando barras de minérios somente para ganhar alguns pontos de experiência e atingir seu objetivo, e aquele material dificilmente será utilizado, pois criar armas não dá mais experiência do que criar uma simples barra (próxima sugestão), e você ainda investe outros materiais que possam estar escassos, além de ouro. Portanto, para fomentar a economia do jogo, os ferreiros comprariam barras (e não minérios) para gerar ouro e criar um preço base para o comércio entre jogadores.
____________________________________________________________________________________________________________
Aumento de experiência de forja adquirida ao criar uma Arma:
Como dito na sugestão acima, criar uma arma lhe dará a mesma experiência de criar uma simples barra, o que não faz muito sentido.
____________________________________________________________________________________________________________
Pilhagem e economia do jogo:
Sabemos que os esforços atualmente estão em balancear a economia do jogo, com foco na modificação dos itens de pilhagem. E felizmente isso também irá melhorar as áreas de caça, pois algumas estão com problemas nesse sentido e se tornam pouco atrativas. Logo, a ideia seria buscar uma padronização na pilhagem dos diferentes tipos de criatura, onde cada uma teria 4 categorias de pilhagem:
- Itens comuns (Comida e itens comuns de criatura entre 1 e 4 de ouro. Exemplo: Teia de aranha, Ovo de inseto, Olho, Punhado de Terra)
- Itens incomuns (Fragmentos metálicos e itens especiais de criatura valor entre 18 e X de ouro. Exemplo: Quelíceras, Pêlo de Wolfang, Pata de Maragma, Rabo de Troglodita e Escama de Crocodilo)
- Itens raros (Sacos de equipamentos)
- Itens ultra-raros (Escudos, armas, armaduras, anéis, amuletos, mochilas, etc)
Hoje infelizmente temos alguns monstros que não seguem esse padrão e não possuem nenhum tipo de pilhagem comum, que era o caso da Maragma que foi corrigido ou o exemplo ainda existente do Ahizo. Além de casos que são exageradamente lucrativos como Ursos, Formigas e Aranhas.
____________________________________________________________________________________________________________
Balanceamento dos níveis e recompensas de missões:
Estou jogando desde os primeiros dias dessa fase beta e explorando todos os tipos de conteúdo. No entanto, desde muito tempo estou sentindo falta de missões. É claro que há algumas missões com histórias incríveis, diálogos para lá de divertidos e enigmas bem legais para se descobrir, e esse não seria esse o problema.
A questão se dá para as missões que te dariam algum dinheiro, experiência e até itens. Então minha sugestão seria para o balanceamento das missões observando o nível mínimo para iniciar, a dificuldade de executá-las e sua recompensa. Vou usar exemplos clássicos:
- Matar 50 Chaneques - Jogadores a partir do nível 10 recebem essa missão e claramente não podem executar sem que haja um jogador com nível pelo menos 20 no grupo. E mesmo após concluir, a recompensa não é nada compensadora.
- Trapos e orbes de Quakan - Também no nível 10 aproximadamente o jogador recebe a missão e acaba precisando COMPRAR itens que por ser uma missão deveriam ser coletados por ele mesmo. Curiosamente esta está com uma recompensa condizente (6.500 de experiência).
- 15 Óleos de Eyelord - Essa missão é dada aproximadamente no nível 20 e já é possível se aventurar para coletar os itens, portanto, a experiência da recompensa é somente 1.875.
A sugestão seria balancear todas as missões existentes até o nível 40, redistribuir entre esses níveis de requerimento para iniciá-las e trazer recompensas mais interessantes principalmente com relação aos pontos de experiência. Afinal de contas, se fizermos uma pesquisa hoje, veremos que a maioria dos jogadores que começassem um novo personagem, deixaria de fazer essas missões pois está sendo mais compensatório ficar massivamente caçando, e claramente não é a ideia do jogo.
___________________________________________________________________________________________________________
Melhorias no Mercado:
- Incluir filtro para minérios e barras
- Incluir Histórico de venda
- Incluir opção para oferta de compra
- Opção para pesquisa inteligente (pesquisar por uma palavra secundária do item)
___________________________________________________________________________________________________________
Melhoras no Banco:
- Incluir filtro para minérios e barras
- Correção da pesquisa por palavra e múltiplas páginas
___________________________________________________________________________________________________________
Pack de Sugestões by Diegao
Pack de Sugestões by Diegao
Editado pela última vez por diegao em Seg Abr 29, 2019 6:45 pm, em um total de 1 vez.
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Eu comentaria cada sugestão mas cheguei a conclusão que concordo plenamente com todas. São sugestões bem pensadas e você escreveu de uma forma clara e objetiva. Espero que a staff leve em consideração pois são elementos importantes do game play.
Uma coisa que tenho a adicionar à sugestão de cooldowns é a adição da contagem de cooldowns das poções
Uma coisa que tenho a adicionar à sugestão de cooldowns é a adição da contagem de cooldowns das poções
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Valeuuuu!Eu comentaria cada sugestão mas cheguei a conclusão que concordo plenamente com todas. São sugestões bem pensadas e você escreveu de uma forma clara e objetiva. Espero que a staff leve em consideração pois são elementos importantes do game play.
Uma coisa que tenho a adicionar à sugestão de cooldowns é a adição da contagem de cooldowns das poções
Vou editar com a sua colaboração. Bem lembrado!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
-
- Mensagens: 130
- Registrado em: Qua Mai 17, 2017 12:02 am
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Diegao melhor player do Bloodstone
-
- Mensagens: 155
- Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Um dos motivos que desanimei de jogar, ficar farmando 30k para mudar as habilidades depois de uma mudança absurda na classe é ridículo.
Distribuição de pergaminho do esquecimento:
Durante a fase beta, a equipe poderia distribuir aos jogadores um pergaminho do esquecimento quando fossem feitas atualizações, principalmente as de balanceamento da classe. Devido a habilidades que contém bug, as que recebem buff/nerf e até mesmo as que venham a ser criadas. Esse pergaminho deveria ser bloqueado para o personagem, sem a possibilidade de troca, venda ou descarte.
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Up! Parabéns pelo trampo!
-
- Mensagens: 155
- Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Boas ideias, concordo totalmente, parabéns pelo post.
Fragmento metálico:
Muitos jogadores estão acumulando fragmentos metálicos em seu depot e já é possível encontrar esse item jogado pelo chão. Então a ideia seria incluir na forja uma opção para criar fragmentos de nível maior utilizando o seu de nível inferior, quem sabe somado a alguns itens de criatura.
Melhoria nos ícones de buff/debuff:
Criar um contorno nos ícones de buff e debuff com efeito cooldown (tipo minhoca), no sentido horário, para podermos prever o término dos efeitos e se precaver em algumas situações. E claro, criar um ícone para o exausted e cooldown das poções.
Barra de status:
Permitir que a barra de status, local onde fica seu avatar, vida e mana, e buffs e debuffs possam ser movidos assim como fazemos com mapa, inventário e etc.
Pilhagem e economia do jogo:
Sabemos que os esforços atualmente estão em balancear a economia do jogo, com foco na modificação dos itens de pilhagem. E felizmente isso também irá melhorar as áreas de caça, pois algumas estão com problemas nesse sentido e se tornam pouco atrativas. Logo, a ideia seria buscar uma padronização na pilhagem dos diferentes tipos de criatura, onde cada uma teria 4 categorias de pilhagem:
- Itens comuns (Comida e itens comuns de criatura entre 1 e 4 de ouro. Exemplo: Teia de aranha, Ovo de inseto, Olho, Punhado de Terra)
- Itens incomuns (Fragmentos metálicos e itens especiais de criatura valor entre 18 e X de ouro. Exemplo: Quelíceras, Pêlo de Wolfang, Pata de Maragma, Rabo de Troglodita e Escama de Crocodilo)
- Itens raros (Sacos de equipamentos)
- Itens ultra-raros (Escudos, armas, armaduras, anéis, amuletos, mochilas, etc)
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Fixar as janelas in-game(inventario, bags, battle)na janela do cliente evitando que elas fiquem para fora em caso de redimensionar a janela..
Travar elas em uma posição relativa dentro da janela do cliente, ou alguns layouts predefinidos..
Eu costumava jogar com fullscreen com as janelas no canto direito mas quando ia treinar colocava o cliente em meia tela junto com outras atividades e me incomodava muito toda hora ter que mover para a posição e depois retornar
Travar elas em uma posição relativa dentro da janela do cliente, ou alguns layouts predefinidos..
Eu costumava jogar com fullscreen com as janelas no canto direito mas quando ia treinar colocava o cliente em meia tela junto com outras atividades e me incomodava muito toda hora ter que mover para a posição e depois retornar
Re: Pack de Sugestões by Diegao
Isso é verdade, as janelas dentro do cliente (inventário, bags, etc) deveriam ser limitadas dentro da janela do cliente, é muito zuado as janelas saírem tudo para fora, fica um negócio feião e mal feito.Fixar as janelas in-game(inventario, bags, battle)na janela do cliente evitando que elas fiquem para fora em caso de redimensionar a janela..
Travar elas em uma posição relativa dentro da janela do cliente, ou alguns layouts predefinidos..
Eu costumava jogar com fullscreen com as janelas no canto direito mas quando ia treinar colocava o cliente em meia tela junto com outras atividades e me incomodava muito toda hora ter que mover para a posição e depois retornar
Outra coisa é a borda do cliente no lado direito especificamente, ela deveria ajustar conforme sua resolução e deixar um tamanho fixo de largura suficiente para o inventário, bags etc caber lá dentro. Sem ficar passando em cima da janela do jogo, e ficar em cima das coisas, impossibilitando de ver ou atacar criaturas que venham daquela direção (sem contar que fica feio mesmo), quem joga em resoluções mais altas provavelmente não sofre com isso, mas quem joga em resoluções mais baixas, como em notebooks por exemplo vai notar isso.
Acho que deveriam trabalhar nisso até a resolução 1366x768, que é a resolução padrão ai para grande maioria dos notebooks, que é a tela de 14, 15 polegadas, mas, futuramente poderiam considerar resoluções ainda menores também.
^.^
Re: Pack de Sugestões by Diegao
UPPPPPPPPPPPPPPPPPIsso é verdade, as janelas dentro do cliente (inventário, bags, etc) deveriam ser limitadas dentro da janela do cliente, é muito zuado as janelas saírem tudo para fora, fica um negócio feião e mal feito.Fixar as janelas in-game(inventario, bags, battle)na janela do cliente evitando que elas fiquem para fora em caso de redimensionar a janela..
Travar elas em uma posição relativa dentro da janela do cliente, ou alguns layouts predefinidos..
Eu costumava jogar com fullscreen com as janelas no canto direito mas quando ia treinar colocava o cliente em meia tela junto com outras atividades e me incomodava muito toda hora ter que mover para a posição e depois retornar
Outra coisa é a borda do cliente no lado direito especificamente, ela deveria ajustar conforme sua resolução e deixar um tamanho fixo de largura suficiente para o inventário, bags etc caber lá dentro. Sem ficar passando em cima da janela do jogo, e ficar em cima das coisas, impossibilitando de ver ou atacar criaturas que venham daquela direção (sem contar que fica feio mesmo), quem joga em resoluções mais altas provavelmente não sofre com isso, mas quem joga em resoluções mais baixas, como em notebooks por exemplo vai notar isso.
janela.png
Acho que deveriam trabalhar nisso até a resolução 1366x768, que é a resolução padrão ai para grande maioria dos notebooks, que é a tela de 14, 15 polegadas, mas, futuramente poderiam considerar resoluções ainda menores também.
Jogar com a tela sem ajuste é horrível, espero que arrumem isso o quanto antes.
DIEGÃO, EXCELENTE TÓPICO, PARABÉNS. CONCORDO COM TUDO.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 408 visitantes