Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
caireis
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:36 am

Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor caireis » Seg Abr 29, 2019 1:59 pm

Fala ae ADMs, tranquilo?
Bom, venho jogado de arch ja a uns betas ai e to vendo a melhora da classe sim! To curtindo muito as mudanças do game, mas venho alertar alguns bugs e dar uma sugestão de melhoramento.

Grande Flecha
Estou testando a habilidade grande flecha ja a um tempo nesse beta e tenho percebido alguns bugs nela. Primeiro, não achei muito clara a habilidade nos primeiros usos, ja que empurra a criatura no sentido contrario que ela esta olhando sendo que seria mais coerente empurrar a criatura na direção que vc soltou a magia. Atualmente se vc e o monstro estão correndo na direção sul com diferença de 2 sqm, você solta a flecha e, antes que ela acerte ele olhe para a direita, o monstro vai ser empurrado pra esquerda e não pra direção norte, qual seria mais apropriado. Vi muito isso acontecer.

Outro ponto é que muita das vezes o monstro, colado na parede, recebe a flecha e não é stunado. Outras vezes, ele ta a 4 sqm de uma estrutura, recebe a magia e toma stun, sendo que a magia empurra 3sqm.

Ja tentei dar stun no monstro usando outro monstro como "estrutura" e muitas das vezes não acontece. So consegui uma certeza de stun quando empurro o mob pra bater no outro e esse outro esta virado de frente, ou seja, quando empurro a criatura e ela bate com as costas na cara da outra. Não acho que deveria ser somente assim. Deveria stunar de qualquer forma de colisão, e ainda mais, deveria stunar as duas criaturas pq faz muito sentido isso.

Por fim, acho que o dano da magia poderia ter seu dano reduzido, mas deveria dar um bom bônus de atk quando houvesse colisão, stun. Faz muito sentido vc sofrer mais dano quando colide. um empurrão "doi", agr um empurrão em que vc bate na parede "doi" mais, ne? kk


Tiros precisos
Conversando antes com uns arqueiros, percebi que ninguem usava o buff devido a duração infinita dela (9min), mesmo com um bom buff dado de 15%, por causa da lentidão de 30% nesse tempo todo. Com esse fix, caiu pra 1 min, coisa pra caramba, viabilizou um pouco o uso dela. Eu mesmo sempre uso pq meu estilo de jogo é baseado no atk básico do personagem, ai se buffa eu to usando kk. No entanto, ainda esta enorme esse tempo por causa da penalidade dele, 1min é mta coisa pra um arqueiro fica engatinhando kk. Pensei numa sugestão na tentativa de popularizar ela e ao mesmo tempo deixar balanceado e utilizável. O tempo de recarga dela poderia continuar sendo 1min, ou diminuir pra 30seg, mas o buff e o debuff deveriam ser fixados pra 10s, ou seja, vc tem 10seg com +15% de dano e com -30% de movimento, mas só pode usar a habilidade dnv daqui a 30seg ou 1min. Dessa forma, acho o justo a penalidade pra compensar o dano, visto que vc estaria murando com o arqueiro e não pode andar rápido mirando, mas ninguém fica 1 min engatinhando e mirando kk.
[b]Caio Reis X[/b]

william069
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 25, 2018 1:52 pm

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor william069 » Qua Mai 01, 2019 5:07 pm

Dando continuidade,

Sou jogador de Archer, atualmente skill 65 usando besta como arma.

Não entendo qual a função do Archer em Bloodstone, não tem dano em ataque básico (besta extremamente lenta e com pouca range), não tem o foco em AA e sim em habilidades o que torna péssimo a classe arqueira.
Potion de HP curando 150. HP Média, só pode ser usado no level 35, qual a lógica disso? Então se tiver alguns PK's me atacando vou usar potion de HP pequena + bandagem? Tem que diminuir o level da potion média (level 20 seria interessante).

Sobre a skill do falcão (tentaram fazer igual a Emberwing do Tibia, mas não ficou legal) e Rajada de flechas não preciso nem comentar né? Pelo fórum já está cheio de discussão sobre essas habilidades. Fora que se não me engano, o falcão te deixa PK ao usar a spell.

A única que torna o arqueiro como classe old school é o disparo duplo, porque não ter o disparo triplo? Rajada de flechas também é interessante, mas é extremamente pequena isso quando não erra :lol: (Cade o Exevo Mas Sam)?

Arqueiro não dar dano em ataque básico e depender de habilidades, isso torna a classe fora do normal perto dos MMORPG's
Arqueiros não tem que depender de habilidades de ataque pra dar dano, e sim no ataque básico, talvez trocar várias spells de attack pra buff's de crítico, evasão, lentidão ao inimigo e movimento seria algo que a staff poderia pensar.

Sobre a spell de Bárbaro de movimento sobre SQM's, isso não seria uma spell de archer?

A quest de level 70, não tem Besta pra escolher como item por qual motivo? só tem o arco.

Resetem logo e abram o servidor OFICIAL, e deixem os mages escolher qual elemento quer jogar e consequentemente a staff deveria anular as habilidades de outros elementos pra que não gastem skill point atoa, não vejo que limitar pra 04 habilidades irá resolver o spamm rápido que mage pode fazer em xp/h como aconteceu.

Enfim, é isso.

Att

waspike
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jan 25, 2018 7:37 pm

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor waspike » Qua Mai 01, 2019 6:14 pm

realmente ta triste o arqueiro...
o jogo ta em volta de MAGIAS, seja arqueiro, barbaro ou cavaleiro, só caça com magia, e isso é função de MAGO e XAMÃ
deveriam aumentar o dano básico do jogo...
vamos esperar né... fazer o que né

asharam
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 4:00 am

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor asharam » Qua Mai 01, 2019 8:33 pm

beta passado a besta tinha 2500 de atk e 30% critico era a arma mais usada por archers , nesse beta melhoro muito o arco curto e nerfo 50% da chance critica da besta... acho que deveria rever essa mudança na besta tudo bem o atk ter 3 de distancia mas deveria atk um pouco mais rapido e ter uma uma chance critica maior ou melhorar o buff de 12% pra 15% lv1 e 20% lv 2 e tirar essa lentidao da abilidade tiros precisos.

caireis
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:36 am

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor caireis » Qua Mai 01, 2019 8:42 pm

A principal questão que ta pesando no archer é ter o dano baseado em magias. Não faz sentido isso, o arqueiro deve ter seu maior dano no atk básico e ter as magias como um complemento do dano ou buffs pra melhorar o atk básico. Daí da pra extrair 2 builds pra classe, aumentando a possibilidade e a jogabilidade dos jogadores. Já escrevi isso num outro post de sugestão, mas acho que nenhum MOD viu..
[b]Caio Reis X[/b]

asharam
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 4:00 am

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor asharam » Qua Mai 01, 2019 9:18 pm

se todos nao fossem assim ate daria pra te entender mas se todo mundo upa usando skills entao as coisas estao certas e tambem de certa forma no update da semana passada o atk basico e as skills foram buffadas por causa do aumento de level de skills, e de acordo com a arma que voce estiver seu atk basico vai ter um dano maior concerteza , mas isso e la pro level 46+ , atualmente no level 38 ate 45 eu so consigo dar danos de no maximo 250 no atk basico ( critico) mas o problema e a '' inconsistencia '' do dano eu de besta estou dando 2 miss seguidos e danos baixissimos de 20-50 as vezes... isso quando nao da miss 2x seguidas lembrando que estou usando '' besta '' que ja tem um ataque lento.

caioolopez
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 5:26 pm

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor caioolopez » Qui Mai 02, 2019 9:17 am

Acredito que o jogo precisava ser remodelado e rebalanceado para os arqueiros, barbaros e cavaleiros (classes dependentes de AA).

Os mobs tem uma vida relativamente alta, portanto, os AA deveriam ser revistos, ainda mais com esse exaust de 3 magias (que eu acho injusto, uma vez que o que realmente da dano são as magias, porque apenas 2 classes tem 4 magias e as restantes 3? Uma perca significativa de dano). Pra mim, o global cooldown seria a saida para esse exaust totalmente sem nexo, e te deixaria mais versatil nas hunts, mas acredito que nao teremos novidades nesse assunto mais.


Depois do patch, vejo que magos continuam upando de boa. Cavaleiros estao autosuficientes e upando em uma velocidade relativamente ok. Barbaros estão bufados e upando bem tambem solo, mas os arqueiros estao estagnados, pois, o AA é ineficiente, as magias são limitadas e voce fica entre a cruz e a espada entre alto burst com critico (besta) ou sustained dmg (arco), e acaba sendo a classe com menor dps (dano por segundo). Nos leveis mais altos, os danos estao cabulosos demais nas magias, vide os estragos que RHN e FOFINHA fazem, mas no gap entre o 30 e o 40, archer ta sofrendo demais, sou level 36 e faco míseros 40k/h de exp, enquanto um mago no mesmo lvl e mesma gear tá fazendo FÁCIL 60-65k/h.


O archer tem um kit excelente de skills, porém, se voce for usar de forma “coerente” voce demora 2x mais tempo pra matar o mesmo mob, e parece que não, mas a 4ª skill faz uma diferenca naquele burstzinho final que parece coisa de louco.

Eu acho que precisava ser liberada a 4ª skill ou entao o arco curto mudae pra 1s o AA e a Besta pra 2s, algo desse modo, visto que o AA pode ser miss ou ter um dano ABSURDAMENTE baixo.


Enfim, nao entendam como choradeira, e sim, como sugestões, algo que possa ser melhorado, pois vejo MUITOS archers parando de jogar, pois, não conseguem upar.

william069
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 25, 2018 1:52 pm

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor william069 » Qui Mai 02, 2019 9:48 pm

beta passado a besta tinha 2500 de atk e 30% critico era a arma mais usada por archers , nesse beta melhoro muito o arco curto e nerfo 50% da chance critica da besta... acho que deveria rever essa mudança na besta tudo bem o atk ter 3 de distancia mas deveria atk um pouco mais rapido e ter uma uma chance critica maior ou melhorar o buff de 12% pra 15% lv1 e 20% lv 2 e tirar essa lentidao da abilidade tiros precisos.
Pela lógica a besta teria um alcance maior que um arco não? na teoria em bloodstone o arco é quem tem a maior range, estranho.
Besta ter mais dano que o arco é OK, agora ter menos range que um arco? ¿ meio estranho isso.

asharam
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 4:00 am

Re: Arqueiro [BUG] e Sugestão - Grande Flecha e Tiros precisos.

Mensagempor asharam » Qui Mai 02, 2019 10:27 pm

arco curto - menos atk + mais velocidade de atk
arco longo maior distancia - menor chance de acerto e atk speed medio
besta - muito dano e precisão -menor atk speed.
e uma questao de escolha so isso, o problema e que melhoro muito o arco curto e deixo a besta muito nerfada em questao de velocidade de atk.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes