Minha sugestão seria a implementação de uma barra de stamina para o jogador ter um feedback melhor de como o sistema de exaustão e utilização de habilidades alteram o ritmo do combate.
https://imgur.com/cHUntfz
Ao utilizar uma habilidade o sistema automaticamente desconta uma porcentagem de stamina que varia de acordo com a habilidade. Depois de um segundo de espera a stamina começaria a se regenerar automaticamente.
Nota: Os valores aqui apresentados são apenas para exemplificar o sistema
https://imgur.com/kf0WRhz
Quando a stamina se esgota completamente a exaustão é iniciada. O jogador só poderá usar uma habilidade de dano novamente quando toda a stamina for restaurada.
https://imgur.com/TPkCjOK
Algumas habilidades usariam toda a barra de stamina, por isso precisariam ser utilizadas no final de uma sequência para conseguir um dano massivo.
Enfim, essa foi a minha sugestão. Seria interessante se pudéssemos discutir mais sobre o sistema de exaustão e as melhorias que poderiam ser feitas. Por isso deixem os seus comentários referentes ao assunto.
https://imgur.com/k4A8RFu
A velocidade de regeneração de stamina poderia aumentar de acordo com o nível de habilidade de combate do personagem (como no exemplo usei como base o Mago, a habilidade de combate seria Magia Negra, mas isso variaria de acordo com a vocação).
Até mais.