Bloodstone: O Ultimato

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Aldaren
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 5:42 pm

Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor Aldaren » Qui Abr 25, 2019 2:57 pm

Prezada equipe do Bloodstone e jogadores bloodstoners,

De antemão aviso que esse é um depoimento de um jogador que perdeu as esperanças no jogo e que mais uma vez se frustrou. Será longo, mas não tão tedioso. Se tiverem com tempo livre e preguiça de upar após essa att magnifíca, me acompanhem:

Findado o primeiro mês de testes da versão Beta do Bloodstone, nos deparamos com incontáveis novidades, positivas e negativas, quando comparamos com o último Beta.
O aumento considerável de novos monstros para Hunts, os equipamentos, sistema de forja, magias, caramba... Quanta coisa, não?!
Mas cá entre nós jogadores: O gostinho de que estava faltando algo sempre surgia inevitavelmente, não é mesmo? A sensação de "pra onde upar vai nos levar?", ou "Será que possuem mais mistérios a serem desvendados, novos acessos ou quem sabe, até mesmo esteja previsto um sistema de Guilds e Guild War?". Dias que depois viraram semanas atravessando a instabilidade do servidor, as mazelas de ser Neutro e ter que procurar respawns alternativos pra upar, as tretas por conta de minérios e tantas outras dores que ao longo deste primeiro mês de Beta nós enfrentamos. E do outro lado também: A guild dominante já cansada por não ter ninguém pra movimentar um PvP digno de ser filmado, a busca por qualquer treta só pra começar uma "War" e que teve como desfecho o mesmo final para ambos, neutros e dominantes: O tédio e a falta de ânimo.
Vou confessar a vocês que a minha expectativa para o Beta foi grande. Talvez por conta disso, a frustração tenha sido ainda maior. Quando alguns amigos enviaram no nosso falecido grupo de Whatsapp a primeira mensagem da página depois de MESES, a euforia foi tanta que eu já vislumbrei todo o universo novo que teríamos pra explorar, as funcionalidades e tudo de melhor que o jogo iria trazer. E ainda: a pontualidade de toda Sexta-feira trazer uma notícia nova sobre o progresso do jogo era algo que me fez depositar mais expectativa no BS do que em qualquer outro projeto pessoal meu.
Vejam bem, eu queria muito ser o tipo de cara que upa 24/7 e rusha nos joguinhos tal qual eu era no auge dos meus 15, 16 anos. Mas a vida adulta chega pra todos e felizmente hoje eu tenho um emprego que me permite ter uma boa condição, além de fazer faculdade e também namorar. Limitado por esses fatores, eu enxerguei no novo Beta uma forma de "fugir da realidade" ao mesmo tempo que eu voltaria a ter contato com meus amigos de jogos que tanto me acompanharam durante os anos. Então a fórmula pra criar expectativa estava perfeita: Uma equipe que se mostrou muito mais comunicativa, que expôs tudo que fez no ano sabático e um jogo que graficamente tinha tudo para dar certo.
E os primeiros dias de jogo foram maravilhosos! Tá, talvez nem tanto. Tivemos problemas com login, falha de conexão, crashes e filas, mas uma coisa sempre me fez permanecer confiante na equipe: A comunicação. Quase que instantaneamente, sempre que o servidor caia, ou alguma coisa era alterada, algum moderador ou o próprio Tamaxmus surgia no fórum pra deixar todo mundo ciente do que estava acontecendo por "detrás dos bastidores". Era bem simples: o motivo da queda, e a previsão pra retorno. Simples e objetivo e era o suficiente.
Mas foi então que tudo começou a desandar... Apesar de não jogar de Xamã, eu vi como o "primeiro balanceamento" desse Beta afetou negativamente a eles. Os xamãs que eu conhecia abandonaram suas classes e migraram para Magos ou Bárbaros ou qualquer outra coisa que infligisse dano. Nesse ponto do jogo, poucos se importaram, afinal a comunidade do BS sempre funcionou que nem esse poema aqui:

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo"

E exatamente como dito aí em cima, começou a ocorrer agora: No último Patch eles simplesmente afundaram o jogo. E não tô dizendo isso focado em você, jovem sonhador recém lv 15, 20 ou até 30, porque nesse nível você raramente usa mais de 3 magias e bate de frente com algum bicho que tenha recebido buff. Eu tô falando pros que já tiveram o desprazer de upar em hunts de níveis altos e se atreveu a voltar lá após a atualização. Todos já estão sabendo o que ocorre, então não vou me prolongar muito nesse ponto.

É aqui que a Cereja do Bolo entra: TODOS os criadores de conteúdos, TODOS os High Levels (dominantes e neutros) e TODOS que estavam empenhados em jogar e continuar explorando e encontrando bugs pararam de jogar na noite de ontem pra hoje. E isso não é achismo, são fatos. Só observarem as hunts, DP, Twitch, discord. Tudo vazio.
E não por acaso, no fundo vocês sabem que essa atualização foi a maior decepção já vista pra todos. Entendam: Quando jogamos um Beta com a promessa de "ficar online até o Oficial lançar" o que nós esperamos em cada atualização são coisas realmente novas: Mistérios a serem resolvidos, quests e Dungeons novas, um sistema de Guild e até de Guild War, montaria, partes novas do Mapa e eu poderia continuar citando vários pois a lista é longa.
Mas, a pior coisa de todas que infelizmente voltou a acontecer foi: o silêncio da equipe. Passamos semanas sem nenhum tipo de notícia (novamente) e, acompanhando a resposta dos moderadores e do Tamaxmus pelo fórum, só respondem tópicos de minor things como bugs irrelevantes e coisas do tipo. Simplesmente viraram as costas pros inúmeros feedbacks negativos aqui no fórum, sem sequer uma resposta, pedido de desculpas ou até mesmo uma posição qualquer. A sensação de falta de comunicação tal qual o último Beta paira sobre nós.

Como vários outros tópicos, esse é mais um desabafo do que sugestão. Possivelmente ele será lido, e mais possivelmente ainda não será respondido por ninguém da equipe. Mas não podia deixar de dar meu depoimento sobre tudo que vem acontecendo com a comunidade e com o jogo, afinal quando eu paro e projeto em minha mente tudo que Bloodstone pode ser um dia e me deparo com a realidade de atualizações afundando o jogo e sem darem notícias, confesso que a tristeza toma conta de mim.

É isso camaradagem, fica ai meu depoimento e quem quiser acrescentar em algo, elaborarmos alguma discussão, é só comentar aí. Abraços!

crazaju
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 3:03 pm
Localização: casa nova
Contato:

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor crazaju » Qui Abr 25, 2019 3:10 pm

Meu Deus, não sei como aguentei ler tudo isso, mas concordei com tudo que falou. Parabéns paciente gênio. TAMO JUNTO ass: Crazyjhon

777879
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Jun 16, 2018 11:05 am

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor 777879 » Qui Abr 25, 2019 3:13 pm

perfeitamente colocado, com todos esses problemas graves citados, tanto tópico bom sobre os sistemas frustrantes, o tamaximus ta respondendo bug de flecha e ignorando tudo que tá destruindo seu próprio jogo, por uma decisão errada que só requer humildade pra aceitar o erro e voltar atrás.... mas o silencio é destruidor
The Mob Rules!

bodake
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:51 pm

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor bodake » Qui Abr 25, 2019 3:25 pm

faço das suas palavras, as minhas palavras, perfeito

GKloyster
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jan 28, 2017 11:35 am

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor GKloyster » Qui Abr 25, 2019 3:27 pm

Estou contigo lek.

jonaum
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 11:51 pm

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor jonaum » Qui Abr 25, 2019 3:29 pm

Falou tudo, mas infelizmente a equipe nós abandonou novamente.

andre215
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 4:01 pm

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor andre215 » Qui Abr 25, 2019 3:31 pm

UP

vicpontes
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jun 21, 2018 11:53 am

Re: Bloodstone: O Ultimato

Mensagempor vicpontes » Qui Abr 25, 2019 4:01 pm

Você conseguiu transparecer o que nós estamos tentando falar de forma clara e limpa onde toda a equipe do bloodstone precisava ler isso.

Meus parabéns amigo. Faço cada palavra sua das minhas.

Mandou muito!

E é muito triste o rumo que o jogo está tomando.
A todos que possuem dúvidas referente ao jogo ou os que gostam de assistir gameplay. Dá uma força lá. :roll:

www.twitch.tv/morrainbloodstone

Imagem


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 150 visitantes