Shaman, a Piada.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
diarmuid
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 4:35 pm

Shaman, a Piada.

Mensagempor diarmuid » Sáb Abr 20, 2019 10:34 am

Bom dia telespectadores, gostaria de compartilhar minha experiência com a classe Shaman.
Iniciei no servidor como um destemido Shaman com habilidades do elemento TERRA, pensei que seria algo focado em dano por segundo, controle de grupo, tive minha primeira desilusão ao adquirir a habilidade de nível 8, pouquíssimo dano e extremamente ruim de se utilizar, animação lenta, ao atingir level 28 eu tive um vislumbre de algo esperançoso para a classe, uma habilidade forte com uma mecânica diferente, demorei um pouco para entender como utilizar a habilidade de forma 100% eficaz, tempo depois eu descubro que essa forma 100% eficaz na verdade é um bug que vai ser corrigido e a skill vai se tornar extremamente fraca, ao atingir level 36 tive uma decepção ainda maior, POISON WALL não é bem uma habilidade de dano por segundo, e sim uma simples runa de campo (como as do tibia, onde o mob toma dano se andar em cima do campo), tendo um dano baixo e fixo (o dano não aumenta com a força da arma utilizada pelo personagem).
Depois das minhas decepções com o elemento TERRA eu resolvi arriscar com o elemento ÁGUA, após alguns testes eu percebi que a habilidade Marca Subzero está bugada, era para a mesma amplificar o dano do próximo dano que o mob receber, mas o dano não é contabilizado (ele aparece mas não conta como dano), dano da build é mediano, talvez seja a melhor build do Shaman, mesmo ainda sendo uma build ruim comparadas as outras classes no jogo.
Enfim resolvi testar a tão diferente build de LUZ, pensei que essa poderia ser a minha salvação, a build que ninguém se atreveu a fazer, por fim ela se mostrou ser o que todo mundo esperava, um completo lixo, habilidades não fazem aquilo que a descrição diz, poucas habilidades do elemento de luz (3 incluindo a do level 65), a cegueira da habilidade do level 34 (se eu não me engano é esse level) não funciona, ela não faz nada, dano extremamente baixo, é uma habilidade que pega em um único alvo e mesmo assim você precisa utilizar ela como skill shot.
Sem contar no summon que é horrível, morre extremamente rápido, é lento, ineficaz, com um alto cooldown.
Os totens são a coisa mais útil da classe, poderiam ser um pouco melhores, talvez os de dano aumentarem 10% por nível, o de cura ser baseado somente no HP máximo do alvo, aumentando para uma % um pouco maior, talvez uns 2,5% por level.

O que fazer para transformar essa classe em uma classe balanceada?
Dar um foco principal para cada elemento, por exemplo:
Gelo: Ter o dano explosivo mais alto entre os elementos do SHAMAN, dar um slow bem pequeno em todas as habilidades e ter uma com um slow maior.
Terra: Ter como foco o controle de grupo e danos por segundo, que as habilidades não tenham um dano alto mas deixem o inimigo envenenado(o veneno poderia aumentar baseado em uma porcentagem baixa do dano da arma e pelo número de venenos que você utilizou no inimigo, por exemplo, uma habilidade causa um dano base 50 + 15 hits de 5% do dano da sua arma).
Luz: Ter mais habilidades, utilizar arma do elemento luz aumentar a cura, habilidades que diminuam a força do oponente, deixar confuso.

toom175
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Jun 16, 2018 6:49 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor toom175 » Sáb Abr 20, 2019 11:04 am

mano jogo de Xama 3 beta, nunca foi diferente xama foi uma classe que nao tem utilidade.
eles nao mecheu, nem vai mecher espero um buff do xama a 3 beta !!! sempre eles deixa de lado o xama *** MAIS O MAGO NUNCA TOMA UM NERF ******** 3 anos de beta unica coisa que eu vi de verdade foi arqueiro unica classe balaceanda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor micker » Sáb Abr 20, 2019 1:07 pm

Concordo plenamente amigo, a classe Xamã precisa de um buff e exatamente como descreveu, denominar cada elemento para uma função específica!!

fofinhas2
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 6:26 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor fofinhas2 » Sáb Abr 20, 2019 1:45 pm

Streamy, revejam o shaman
é triste ver os suportes desanimando

61293915
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jun 29, 2017 10:05 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor 61293915 » Sáb Abr 20, 2019 1:55 pm

Shaman é suporte, precisa de grupo para upar, mas como upar um Shaman se as outras classes não precisam de um suporte nas hunts? O bônus de XP lixo, o Mage upa melhor solo pois faz mais XP e lucra sozinho, o kina upa solo, e mesmo se forem upar de pt não precisam mais do que um kina e um mage. Não jogo de Shaman mas isso é nítido, a solução é almentar o bônus de xp, colocar buff de dano no Shaman, ou, talvez sendo mais radical, nerfarem o dano do mage para dependerem de upar em grupo em algumas hunts de lvl mais alto.

VInahJF
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 6:30 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor VInahJF » Sáb Abr 20, 2019 2:22 pm

Shaman realmente está muito ruim, ainda mais quando comparamos com o mage. É impossível caçar solo fazendo uma boa xp, exceto em respawns que sempre terá gente, qualquer bixo fortinho que você tente caçar sozinho o char não aguenta por causa do dano extremamente baixo, fazendo a hunt ser devagar e tornando-se perigosa. Enquanto isso o mage, vai lá e caça qualquer bixo que ele quiser, afinal ele derrete o bixo em apenas uns 5 segundos. A solução tem que ser aumentar o dano do xamã ou dar uma grande nerfada no mage. E xama não tem opção de build como as outras vocações.

A ideia de ter o xama para ser suporte não tem que nos obrigar a ser 100% suporte todo o jogo, também queremos independencia para caçar solo! E além do mais, ninguém quer caçar com um xama, ja que compensa mt mais caçar com um mage como dupla.

wilczek
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 12:03 pm
Localização: Glasgow

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor wilczek » Sáb Abr 20, 2019 9:52 pm

Simple solution for balance. PvP Ice, PvE Earth,Light heal.
Earth boost dps and less control, 1 spell.
Light boost heal with Light staff 30-40% more. And more exp in team 5% bonus per person max to 30%.
Ice is good
Summon faster and god give him 2 summons. More tanky less dps.
Need Earth staff in shop for 6-8lvl.

kyocarina
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 15, 2017 6:17 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor kyocarina » Sáb Abr 20, 2019 10:06 pm

exatamente isso eu sinto o mesmo, o shaman era pra ser uma classe de support sendo que a PT do jogo não funciona direito não da bonus de exp e o level up SOLO dele é horrivel. perdendo até mesmo pra knight.

arlan1801
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Abr 03, 2019 3:30 pm

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor arlan1801 » Dom Abr 21, 2019 8:53 am

verdade clase shaman ta ridícula ainda pior coisa fizeram, e nerf deram nele não ficou tão legal como esperado invés tira 1 summon dos 3 tiraram logo 2 , summon lixo , habilidade ainda pior simplesmente triste, não esta fazendo esta na descrições, poucas habilidade de luz tá faltando atenção para isso se fica assim game nuca lança

felipezzzz
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 11:53 pm
Localização: Terra de prata!

Re: Shaman, a Piada.

Mensagempor felipezzzz » Seg Abr 22, 2019 12:39 am

Up
Olá eu sou a Amy


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 100 visitantes