BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
japakoko
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jun 10, 2018 4:00 pm
Localização: São Paulo - SP

BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor japakoko » Dom Abr 14, 2019 5:14 pm

Bom, como TODOS SABEMOS e NÃO ADIANTA NEGAR o mago do jogo está totalmente overpowered, basta umas poções de mana e 3 orbs na bag ele tem um combo absurdamente potente e desleal em comparação a todas as classes.

Enquanto um Arqueiro / bárbaro / cavaleiro tem um combo de 3~4 skills e acaba o burst, após o combo ele fica em cooldown e tem que esperar para combar de novo mais tarde (que é uma mecânica justa, para não haver HK), e aí o inimigo tem tempo de se curar, que não é o caso do mage; já não bastasse seu ALTO DANO MÁGICO ele TROCA DE ORB e vai que nem uma carreta enfurecida a 160km/h de diversos elementos (que é uma mega vantagem e faz diferença) e um dano absurdo. :shock:

Minha sugestão é que criem alguma mecânica para evitar que isso aconteça, uma ótima sugestão na minha opinião é fazer com que seja possível seguir apenas uma trila de elemento, assim no lvl 40 um mago não poderá combar todos os elementos de uma vez, ou fazer que só possa trocar de orb fora de combate.


Prezados desenvolvedores, peço que levem em consideração, pois está se repetindo o mesmo erro do TIBIA, que quem quer fazer char pra PVP e alto dano cria mago, e faz com que outras classes sejam desvalorizadas. :(

Ou nerfem o mage, ou deem um grande buff para todas as classes para que não haja esta discrepância tremenda.

Conclusão pessoal: Recentemente fiz uma post reclamando do nerf de bárbaro, porém jogando mais eu realmente vi que ele estava um pouco forte comparado com as outras classes (tirando o mago), e humildemente eu vi que foi um pouco necessário, poderia ter sido um pouco menos severo pois continua em desvantagem (contando os pontos em que citei) mas eu reconheço o nerf.
Prevejo magos vindo criticar a post, que é totalmente esperado, mas gente, vamos largar o individualismo de lado e vamos pensar na diversão e qualidade de jogo para TODOS!

OBRIGADO. :D
Editado pela última vez por japakoko em Dom Abr 14, 2019 5:49 pm, em um total de 1 vez.
Respeito a cima de tudo!

Imagem

nanaboo
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 6:29 pm

Re: BALANCEAMENTO GERAL! @DEVS

Mensagempor nanaboo » Dom Abr 14, 2019 5:16 pm

Acho que forçar a usar um elemento só e tirar esse swap já é suficiente pra acabar com esses combos.

6017649
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Dez 22, 2017 1:07 pm

Re: BALANCEAMENTO GERAL! @DEVS

Mensagempor 6017649 » Dom Abr 14, 2019 5:19 pm

ja tem uma mecanica para isso (eu acho) seria os pontos de habilidade, porem nao resolve o problema. acho que fazer com que um mago possa comprar apenas um tipo de habilidade seria o ideal.

777879
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Jun 16, 2018 11:05 am

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor 777879 » Dom Abr 14, 2019 9:57 pm

Eu jogo de mago, to achando normal pro custo que eu tenho em relação ao dano (e ao perigo, pois a range é curta e ele tem a vida extremamente baixa)... Nunca fui a favor de trocar de orbes, isso eu realmente acho que deve ser nerfado, a minha experiência é em relação à um elemento só... não sei também como fica com a skill do 35, apesar de estar próximo... acho que a mecânica de Swap de orb deve ser removida, fora isso estou achando balanceado em relação ao arqueiro e cavaleiro (meus dois amigos dessas classes com level parecido concordam)
The Mob Rules!

howevu
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jun 21, 2018 10:09 am

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor howevu » Dom Abr 14, 2019 11:08 pm

Bom, como TODOS SABEMOS e NÃO ADIANTA NEGAR o mago do jogo está totalmente overpowered, basta umas poções de mana e 3 orbs na bag ele tem um combo absurdamente potente e desleal em comparação a todas as classes.

Enquanto um Arqueiro / bárbaro / cavaleiro tem um combo de 3~4 skills e acaba o burst, após o combo ele fica em cooldown e tem que esperar para combar de novo mais tarde (que é uma mecânica justa, para não haver HK), e aí o inimigo tem tempo de se curar, que não é o caso do mage; já não bastasse seu ALTO DANO MÁGICO ele TROCA DE ORB e vai que nem uma carreta enfurecida a 160km/h de diversos elementos (que é uma mega vantagem e faz diferença) e um dano absurdo. :shock:

Minha sugestão é que criem alguma mecânica para evitar que isso aconteça, uma ótima sugestão na minha opinião é fazer com que seja possível seguir apenas uma trila de elemento, assim no lvl 40 um mago não poderá combar todos os elementos de uma vez, ou fazer que só possa trocar de orb fora de combate.


Prezados desenvolvedores, peço que levem em consideração, pois está se repetindo o mesmo erro do TIBIA, que quem quer fazer char pra PVP e alto dano cria mago, e faz com que outras classes sejam desvalorizadas. :(

Ou nerfem o mage, ou deem um grande buff para todas as classes para que não haja esta discrepância tremenda.

Conclusão pessoal: Recentemente fiz uma post reclamando do nerf de bárbaro, porém jogando mais eu realmente vi que ele estava um pouco forte comparado com as outras classes (tirando o mago), e humildemente eu vi que foi um pouco necessário, poderia ter sido um pouco menos severo pois continua em desvantagem (contando os pontos em que citei) mas eu reconheço o nerf.
Prevejo magos vindo criticar a post, que é totalmente esperado, mas gente, vamos largar o individualismo de lado e vamos pensar na diversão e qualidade de jogo para TODOS!

OBRIGADO. :D
A diferença do tibia antigo até o ~~7.4 que tu ta dizendo é que o gold era tenso. Não dava pra comprar runa em npc, tinha que comprar de player e era caro, e mana potion era tão cara que era inviável. O que quero dizer? Mage podia sim ser mais forte em todos os quesitos mas era absurdamente caro fazer um rush assim e na maioria das vezes nunca pagava a hunt. Tu runava hmm 2 semanas pra fazer uma hunt de necromancer e NÃO dropar uma boh. Runava gfb pra ir caçar tumba e tomar waste. Tinha que ficar caçando larva e rotworm até level 50 por que não tinha dinheiro para tal.

Onde quero chegar?No bloodstone não. Os mage tão saindo deletando os bixos e ainda lucra, ta muito desbalanceado.

arturr
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jul 02, 2018 1:33 am

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor arturr » Seg Abr 15, 2019 12:04 am

Eu não entendo o pq de ter os elementos, já que o mago pode pegar todas as skills. É algo que não tem lógica. E, no futuro, ainda terá as subclasses, o mago além de dano, vai poder pegar skills bem fortes do Xamã.

waldemor00
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 7:17 pm

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor waldemor00 » Seg Abr 15, 2019 6:35 am

Nao acho que ta overpower nao muito pelo contrario ta balanceado.

1- se voce pegar skills de todas as orbs vc fica sem ponto sendo assim no late game acho q isso vai ser completamente inviavel.

2- sou mage 37 e posso falar que eu apenas explodo os mobs se eu fizer rotaçao de todas as orbs. Ou seja sem a mecanica fica inviavel
visto que se vc nao explode vc é explodido.

3- se eu tomar 1 hit eu fico no red defesa extramamente baixa! Aqui vem a comparaçao de um kina pra um mage (kina defesa extramamente alta) mago (dano alto defesa baixa) nada fora do normal aqui.

4-na maioria das hunts o lucro é de 1 a 5k dependendo da hunt. (nao pego hunts que fica 300 nego por conta de lucro no fim meu lucro e bem baixo comparado com as demais classes) ja vi kina lvl 30 com 150k de gold na bag algo que o mago nunca ira fazer.

5- pra finalizar eu diria que sem a mecanica de orbs mage nao faria nada early game sendo assim inviavel de se jogar.
O mago tem penalidade na life, no alto gasto de mana, no baixo lucro de hunts , e agora voce quer tirar o dps dele. Entendo sua frustaçao quanto ao dano do mago realmente é o maior dano do jogo, mais cada classe tem sua funçao dentro do jogo e mago tem seus defeitos!
Enfim essa é minha opiniao!

japakoko
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jun 10, 2018 4:00 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor japakoko » Seg Abr 15, 2019 8:08 am

Nao acho que ta overpower nao muito pelo contrario ta balanceado.

1- se voce pegar skills de todas as orbs vc fica sem ponto sendo assim no late game acho q isso vai ser completamente inviavel.

2- sou mage 37 e posso falar que eu apenas explodo os mobs se eu fizer rotaçao de todas as orbs. Ou seja sem a mecanica fica inviavel
visto que se vc nao explode vc é explodido.

3- se eu tomar 1 hit eu fico no red defesa extramamente baixa! Aqui vem a comparaçao de um kina pra um mage (kina defesa extramamente alta) mago (dano alto defesa baixa) nada fora do normal aqui.

4-na maioria das hunts o lucro é de 1 a 5k dependendo da hunt. (nao pego hunts que fica 300 nego por conta de lucro no fim meu lucro e bem baixo comparado com as demais classes) ja vi kina lvl 30 com 150k de gold na bag algo que o mago nunca ira fazer.

5- pra finalizar eu diria que sem a mecanica de orbs mage nao faria nada early game sendo assim inviavel de se jogar.
O mago tem penalidade na life, no alto gasto de mana, no baixo lucro de hunts , e agora voce quer tirar o dps dele. Entendo sua frustaçao quanto ao dano do mago realmente é o maior dano do jogo, mais cada classe tem sua funçao dentro do jogo e mago tem seus defeitos!
Enfim essa é minha opiniao!
Nossa mago gasta muita mana pot na hunt? Nossa tadinho, que coisa né?! E Knight não gasta toneladas de pot pra tankar e matar super devagar o bixo não né? Bárbaro não torra pot de vida também pra apanhar que nem um condenado dos bixos enquanto bate de perto não né? E xamã? Ele tbm não gasta mana? O arqueiro?
É, realmente o mago é o coitadinho e está em desvantagem em questão de gastos...

E referente ao que você citou que "mais cada classe tem sua função dentro do jogo e mago tem seus defeitos!" =
MAGO = DPS MÁGICO A DISTÂNCIA
ARQUEIRO = DPS FÍSICO A DISTÂNCIA
BÁRBARO = DPS MELEE
Resumo: O mago DE LONGE da absurdamente mais dano que todas pois tem o TRIPLO de skills para combar e dar o TRIPLO de dano.
Respeito a cima de tudo!

Imagem

paradoxinc
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 5:29 pm
Localização: Recife
Contato:

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor paradoxinc » Seg Abr 15, 2019 8:27 am

Vou nem comentar do XAMÃ KKKKKKKKKKKKKKKK
" TENHA mais do que APARENTA, FALE menos do que SABE! "
ᴏʟᴅ ɪɴғᴇʀɴɴᴜᴍ 2008

detoniks
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Mai 14, 2017 12:45 pm
Localização: São paulo

Re: BALANCEAMENTO MAGO!! @DEVS

Mensagempor detoniks » Seg Abr 15, 2019 8:33 am

E o xamã que bate menos que todas as vocaçoes e ainda gasta mana pra cacete


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 419 visitantes