[SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
aquarium
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:32 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor aquarium » Qui Abr 18, 2019 2:40 pm

O que diabos...? O que você quer dizer com "o RPG"?
Plot? Se sim, eu chamo esse tópico de BS. Ter pessoas completando o jogo através de walkthroughs/spoilers não interfere na sua experiência (ou não deveria se você tiver maturidade) e você pode evitar spoiler por simplesmente não visitar o site. Ir contra wiki/a favor da ocultação de informações em um jogo que já é antiquado pra caramba nesse quesito é puro egoísmo e acaba por ser danoso, considerando que o perfil do jogador atual não tem mais a mesma paciência que antigamente (por isso MOBA, FPS e Battle Royale acabaram com a playerbase de MMORPGs; praticamente matando o gênero). Com essa postura o BloodStone nunca vai deixar de ser um jogo de nicho, que só tem apelo às viúvas do Tibia e jamais vai conquistar jogadores realmente novos.

Se for fazer uma pesquisa, tenho certeza que a maioria esmagadora sequer lê os dialogos ou tem interesse em sacrificar eficiência pra ler umas trivialidades de NPC - que é só isso que as quests desse jogo são: pura trivialidade. Não tem historia linear, só você bancando o faz-tudo pra todo cidadão do mundo e coletando/matando o que eles querem. Muitas vezes sequer faz sentido o que eles pedem e é óbvio que só está lá por motivo de linearidade na progressão de dificuldade dos inimigos que tem de enfrentar (e pela proximidade deles). Até MMORPGs coreanos tem história mais coerente e contam melhor ao longo do jogo, integrando à jogabilidade.

Recomendo que você saia da bolha de "muh Tibia RPG" e vá jogar algo com conteúdo de verdade, principalmente single-players, porque esses sim tem história coerente, interessante e conseguem integrar à jogabilidade. Aliás, qualquer mídia é melhor que MMORPGs se você quiser consumir algo pela história. A característica que vende esse jogo não é "o RPG".
Bem se você acha que um MMORPG não tem história meu amigo, me perdoe eu acho que tu não chegou a falar com todos os npc's pra ver, concordo que algumas lore de certos jogos são vagas como o MU Online por exemplo que tem uma lore simples, mas agora bloodstone meu rei focou em uma história sim e cada npc tem muito conteúdo pra passar.
Knight

52/55 :D

nanaboo
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 6:29 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor nanaboo » Qui Abr 18, 2019 2:50 pm

Bem se você acha que um MMORPG não tem história meu amigo, me perdoe eu acho que tu não chegou a falar com todos os npc's pra ver, concordo que algumas lore de certos jogos são vagas como o MU Online por exemplo que tem uma lore simples, mas agora bloodstone meu rei focou em uma história sim e cada npc tem muito conteúdo pra passar.
Não cheguei fazê-lo mesmo e nem faço questão. Não vejo como um MMORPG do tipo (com jogabilidade limitada) conseguiria integrar uma história épica e que me interessaria, então minha postura é de eficiência; ficar rodando o mapa inteiro 5x em busca de um bicho ou NPC é contra o meu objetivo. Até porque, quanto mais tempo eu economizo nesse jogo, mais tempo tenho pra consumir coisas que seriam do meu interesse (que, aliás, é o que faço enquanto treino).

Não é como se eu achasse que não é possível que alguém goste de seguir as quests, só não é o "meu barco". Por isso acho que tentar proibir algo que beneficiaria por causa da opinião purista de uma minoria é BS.

vitork
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 3:26 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor vitork » Qui Abr 18, 2019 4:08 pm

O que diabos...? O que você quer dizer com "o RPG"?
Plot? Se sim, eu chamo esse tópico de BS. Ter pessoas completando o jogo através de walkthroughs/spoilers não interfere na sua experiência (ou não deveria se você tiver maturidade) e você pode evitar spoiler por simplesmente não visitar o site. Ir contra wiki/a favor da ocultação de informações em um jogo que já é antiquado pra caramba nesse quesito é puro egoísmo e acaba por ser danoso, considerando que o perfil do jogador atual não tem mais a mesma paciência que antigamente (por isso MOBA, FPS e Battle Royale acabaram com a playerbase de MMORPGs; praticamente matando o gênero). Com essa postura o BloodStone nunca vai deixar de ser um jogo de nicho, que só tem apelo às viúvas do Tibia e jamais vai conquistar jogadores realmente novos.

Se for fazer uma pesquisa, tenho certeza que a maioria esmagadora sequer lê os dialogos ou tem interesse em sacrificar eficiência pra ler umas trivialidades de NPC - que é só isso que as quests desse jogo são: pura trivialidade. Não tem historia linear, só você bancando o faz-tudo pra todo cidadão do mundo e coletando/matando o que eles querem. Muitas vezes sequer faz sentido o que eles pedem e é óbvio que só está lá por motivo de linearidade na progressão de dificuldade dos inimigos que tem de enfrentar (e pela proximidade deles). Até MMORPGs coreanos tem história mais coerente e contam melhor ao longo do jogo, integrando à jogabilidade.

Recomendo que você saia da bolha de "muh Tibia RPG" e vá jogar algo com conteúdo de verdade, principalmente single-players, porque esses sim tem história coerente, interessante e conseguem integrar à jogabilidade. Aliás, qualquer mídia é melhor que MMORPGs se você quiser consumir algo pela história. A característica que vende esse jogo não é "o RPG".
Falou bonito, é isso ai.
E adicionando como é triste a galera que mal lê o que o NPC fala. Resultado é 500 mil pessoas sempre perguntando coisas que elas mesmas poderiam saber se dedicassem 2 minutos lendo a ***** do texto. No Tibia tinha a desculpa de ser em inglês e por isso ninguem lia. Aqui é em PT e mesmo assim ngm lê :/

guidatti
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 11:28 am

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor guidatti » Qui Abr 18, 2019 6:54 pm

O que diabos...? O que você quer dizer com "o RPG"?
Plot? Se sim, eu chamo esse tópico de BS. Ter pessoas completando o jogo através de walkthroughs/spoilers não interfere na sua experiência (ou não deveria se você tiver maturidade) e você pode evitar spoiler por simplesmente não visitar o site. Ir contra wiki/a favor da ocultação de informações em um jogo que já é antiquado pra caramba nesse quesito é puro egoísmo e acaba por ser danoso, considerando que o perfil do jogador atual não tem mais a mesma paciência que antigamente (por isso MOBA, FPS e Battle Royale acabaram com a playerbase de MMORPGs; praticamente matando o gênero). Com essa postura o BloodStone nunca vai deixar de ser um jogo de nicho, que só tem apelo às viúvas do Tibia e jamais vai conquistar jogadores realmente novos.

Se for fazer uma pesquisa, tenho certeza que a maioria esmagadora sequer lê os dialogos ou tem interesse em sacrificar eficiência pra ler umas trivialidades de NPC - que é só isso que as quests desse jogo são: pura trivialidade. Não tem historia linear, só você bancando o faz-tudo pra todo cidadão do mundo e coletando/matando o que eles querem. Muitas vezes sequer faz sentido o que eles pedem e é óbvio que só está lá por motivo de linearidade na progressão de dificuldade dos inimigos que tem de enfrentar (e pela proximidade deles). Até MMORPGs coreanos tem história mais coerente e contam melhor ao longo do jogo, integrando à jogabilidade.

Recomendo que você saia da bolha de "muh Tibia RPG" e vá jogar algo com conteúdo de verdade, principalmente single-players, porque esses sim tem história coerente, interessante e conseguem integrar à jogabilidade. Aliás, qualquer mídia é melhor que MMORPGs se você quiser consumir algo pela história. A característica que vende esse jogo não é "o RPG".
Disse tudo. Esse é um jogo de Lvl Up - PVE - PVP... Concordo que uma história bem contata é legal. Mas se eu quisesse isso eu iria joga um The Witcher ou outro RPG do gênero.

BS não é The Witcher ... E caia entre nós... quando empacamos em uma quest até mesmo nesses jogos voltados pra história sempre recorremos a ajuda externa.

Sem mais. Não acho que esse seja o foco do BS e uma Wiki facilitaria muito.

Descobrir é legal SIM!! Quem quer, que o faça! É só não procurar "SPOILERS".

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor darthius » Qui Abr 18, 2019 7:23 pm

Sou a favor do lore, da dificuldade de se concluir quests e descobrir segredos.
MAS também sou a favor do wiki.

Quem quiser pesquisar, vá e veja... eu acho mais sadio explorar (upo 1 char de cada classe + 1 kina explorador.) e percebi coisas durante as quests e exploração, algo que as wiki não dão e não darão, por melhor que sejam: experiencia no jogo e conhecimento sobre seus próprios limites.
Tenho mapa quase que todo aberto e devidamente marcado, com NPC, onde achar itens de quest, locais de mineração, onde ficam "bosses" e segredinhos...
Sei onde caçar e upar, se necessário, com cada classe. Acreditem, isso muda muito de classe, lvl e itens.

Quanto a criação de um wiki... não interfere na minha experiencia, nem vai ajudar quem apenas procurar spoilers lá a seguir vivos e animados no jogo.
Nada contra, mas não vejo nada de positivo ou negativo.
Todos ficarão fortes um dia, e a diferença será nos detalhes que são perdidos numa wiki.
De resto, bom jogo a todos.

andrezindk
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 04, 2018 3:20 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor andrezindk » Qui Abr 18, 2019 8:25 pm

Até concordo que acaba com a magia de explorar e morrer miseravelmente, como eu e minha pt fazemos kkkkk.
Entretanto o BloodstoneWIKI e simplesmente opcional e depende de cada um querer ou n procurar, e tem pessoas que n tem paciência para ficar caçando sem muito rumo.
Imagem

VInahJF
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 6:30 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor VInahJF » Sex Abr 19, 2019 12:44 pm

É lamentável como a wiki do Brasil é muito inferior a wiki dos polacos, isso porque somos maioria absoluta no server.

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor megalhoes » Sex Abr 19, 2019 5:57 pm

É lamentável como a wiki do Brasil é muito inferior a wiki dos polacos, isso porque somos maioria absoluta no server.
Na verdade só não subimos muito do conteúdo que já temos. Os polacos só tem sprites cedidos pela staff e só.
Imagem

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor megalhoes » Sex Abr 19, 2019 5:59 pm

Não permitão que esse RPG morra com a criação de uma BloodStoneWiki não contribuam para com esse site, o rpg existe e ele deve ser preservado, estão tratando bloodstone como um tibia, mas a história não pode se repetir, não contribuam para o crescimento do site.
Larga de ser chorão cara, não é porque seu site de Wiki é uma bosta que todos os outros concorrentes devem ser destruídos. Melhore seus contatos dentro do jogo, jogue mais, explore mais e enfim seja um jogador melhor.

Enquanto você perde tempo vindo no forum chorar para a staff ser contra o Wiki Brasil nós estamos abrindo o mapa, criando parceria para colaborações no site de todos os tipos e criamos amizades.

Boa sorte no seu projeto amigo, abraço.
Imagem

micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Re: [SUGESTÃO] Contra a BloodstoneWiki

Mensagempor micker » Dom Abr 21, 2019 11:54 pm

Usa a Wiki quem quer, não use se não gostar da ideia! É um projeto pessoas se mobilizaram a criar para ajudar os outros, os mais necessitados que não tem a mesma oportunidade de ter amigos para ajudá-los em quests...

A Wiki é um ótimo meio de informação do jogo, mas se acha errado, não abra o site e vá fazer as quests sozinho.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 134 visitantes