PROPOSTA DE MUDANÇA NO SISTEMA DE PVP DO BLOOSTONE E PERCA DE EXP:

Sugestões para melhorar a experiência do jogo
matheusbaggio

PROPOSTA DE MUDANÇA NO SISTEMA DE PVP DO BLOOSTONE E PERCA DE EXP:

Mensagempor matheusbaggio » Qua Ago 08, 2018 5:18 pm

Com base nas reclamações constantes dos players em relação ao pvp atual do jogo, e tendo em vista a intensão da staff de implementar o atual sistema visando a proteção dos players em relação a "Power Abuse" durante o open beta, estou fazendo essas sugestões pensando no futuro do sistema de pvp:

Mudanças na atual má fama:
Mantendo a punição de 5/10/15 pontos, acredito que a perca de 1 ponto por dia deveria aumentar no mínimo para 3 pontos, o ideal na minha opinião seria 4 ou 5. Os 5 pontos perdidos por morte deveriam manter ou até diminuir, eu pessoalmente prefiro que a perca de pontos de má fama seja principalmente em relação com o tempo, não com as mortes, pois isso ajuda os players "ruins" e é prejudicial para os players "bons", já que o player que morre bastante perderia pontos mais rapido, além disso, esse tipo de ferramenta incentiva o suicídio visando perder os pontos suficientes para não sofrer as punições.

Outra proposta é a criação dos pontos de boa fama, já que a preocupação da staff e de muitos players seja relacionado aos problemas enfretados por players que não buscam o pvp continuo e que muita vezes são alvos de "Power Abuser", eu proponho a implementação dos pontos de boa fama, que consiste em:

Os players com 0 pontos de má fama ganharem 1 ponto de boa fama por dia, quando chegar em 15 pontos (15 dias sem ganhar má fama) o player passaria a perder 15% menos exp ao morrer NO PVP, e com 30 pontos o player perderia 30% menos exp NO PVP, assim que um player com certa quantidade de boa fama matar alguém sem justificativa automaticamente ele perde todos os pontos de boa fama, e passa a ter má fama novamente.

Acredito que os pontos de boa fama diminuiria o power abuse, ou pelo menos diminuiria de uma forma justa a perca de exp de players que não praticam o pk e são alvos de players que praticam, acredito que 30% deveria ser o valor máximo, o player com boa fama poderia praticar o pvp normalmente matando players pk, porém não poderia dar pk sem perder seus pontos de boa fama.

Outra proposta relacionada com pvp que acredito ser legal é um sistema de guerra entre guilds, já fiz um post algum tempo atrás sobre isso (infelizmente todos os posts antigos foram excluídos), mesmo sabendo que a staff tem ideias de criação de eventos específicos para o pvp e não pretende criar esse tipo de sistema, acredito que a guerra entre times existirá de qualquer jeito, e esse sistema se bem pensado poderia favorecer quem gosta de pvp e guerras sem atrapalhar o jogo de quem não gosta.

Os problemas no atual pvp também estão relacionados com a perca de exp, atualmente a perca de exp é uma % da exp que você precisa para upar no seu level atual, e a experiência que você precisa para upar cada level não está aumentando proporcionalmente com a quantidade de exp/h que os players fazem, ou seja, você upa mais rápido no level alto que no level baixo, ou pelo menos a diferença é muito pequena, eu já vi player level 70+ upar 1 level completo em menos de 1 hora, sendo que eu no level 30 demorava o mesmo tempo, por isso acredito ser extremamente importante também uma mudança na equação da experiência, e essa mudança seria diretamente ligada a quantidade de perca de exp e consequentemente aos problemas no atual sistema de pvp.

Voltar para “Sugestões”