Loja de cristais, mecânicas e pequenas mudanças [Sugestões].

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megalhoes
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Re: Loja de cristais, mecânicas e pequenas mudanças [Sugestões].

Mensagempor megalhoes » Ter Out 13, 2020 4:08 am

E ai Worthz, sauve na nave?

Quanta coisa hein, vamos por parte:
1- O sonho de qualquer ferreiro poder ter um cantinho para fabricar itens na sua casa.

- Bigorna
- Fornalha
- Tanque com brasa
Acho legal ter essas coisas no particular de sua casa ou guild house.


2 – Cama feita de uma madeira extremamente rara e frágil, com colchão feito com espuma de Peltragon no qual juntos promovem um maior relaxamento muscular e acelera a recuperação de ferimentos.

- Regeneração de stamina (sem bônus) aumentada de 6 horas diárias para 8 horas diárias.
- A cama deve ser colocada em uma casa e caso a mesma seja perdida a cama é perdida, pois devido a sua fragilidade não suporta uma mudança.

Importância: Devido a necessidade de manter a house o jogador teria que manter sua VIP e isso faria com que esse mantivesse um vinculo com o jogo, facilitando assim sua permanência ou mesmo retorno caso der uma pausa.
Tirando o título que ficou bem esquisito, acredito que seja bom os móveis serem usáveis e não só meras decorações e que seja possível deitar numa cama, sentar numa cadeira, rede ou mesmo no chão. Faltam esses detalhes, mas nada que interfira na stamina. Sinceramente este é o ponto que mais discordo de você nessa postagem. Não vejo essa necessidade de aumentar algo que já é pensado pela saúde dos jogadores. Talvez e feriados e finais de semana durarem um pouquinho mais? Pode ser, fora essa hipótese não vejo como algo possitivo.

3 – Boneco de treino.

- Um guerreiro de palha e cordas, para que as pessoas possam simplesmente bater e melhorar seu ataque.

Exemplo encontrado no tibia, no sistema de dummy, porem a sugestão é que no bloodstone não seja aplicado nenhum mecanismo pay to win na forma de treinar, apenas um boneco de treino para o jogador deixar o personagem atacando.
Não gosto dessas aquisições profanas de objetos adjetos P2W que e existe no Tibia e pior, trazer coisas desse jogo que desavisados já tanto comparam pela simples característica de ângulo câmera sendo que nem é esse o jogo precursor desse ângulo de visão e muito menos o único.
4 – Venda de casas para outros jogadores com taxa em cristal mais valor da transação.

Transferir casas para outros jogadores mediante pagamento de taxa de acordo com o tipo de casa, quantidade de sqm’s e localização da casa, mais possibilidade de definir valor da transação.

Um ótimo exemplo é a venda de casas do tibia com adição de uma taxa em cristais para movimentar a economia do jogo sem precisar recorrer a mecanismos pay to win no futuro, além de incentivar o mercado imobiliário.
Pelo o que disse no comentário acima e você mesmo reforça isso no fim. É uma adição mais prejudicial que positiva no jogo.

5 – Item que aumente permanentemente o alcance do compartilhamento de experiência pelo grupo.

Possibilitar o up em grupos grandes ocupando vários andares de uma cave, uma forma de integrar mais jogadores a uma pt e assim tornar a evolução mais divertida.

- Acreditamos que isso não torna nenhuma hunt abusiva.
- Um exemplo dessa situação acontece nos cojursos, quando um personagem fica no -1 e outro no -2 rotacionando em mesmo sentido para obter o bônus de experiência, esse mecanismo iria possibilitar fazer isso em outros locais e com grupos, exemplo ocupar nekrotus inteira com grupos grandes rotacionando em 100% do ambiente.
- Ou mesmo duas duplas, uma em cada lado do -1 do varanus. (surgem diversas possibilidades).
- Como todo grupo precisaria adquirir esse beneficio por cristal iria movimentar bem os cristais.

Isso pode ser observado na forma de evoluir de diversos mmorpgs, onde muitos jogadores conseguem caçar em um mesmo respaw.
Então o problema é justamente novas hunts e não o alcance de compartilhamento em si. Vamos resolver os problemas o enfrentando diretamente,
6 – Novo compartimento exclusivo para itens de quest.

-Exemplo a aba de quests do archeage.


7- Chaveiro para guardar todas as chaves.

- O jogador só precisa clicar nele e utilizar na porta.
Sim, isso é uma boa. Estilo uma pochete da vida.
8- Mochila tipo Camel Bag com compartimento para kit médico.

- Ocupa um slot de mochila normal, no entanto consegue armazenar 100 slots (exclusivo para bandagens e porções).
- Apesar da mochila ser adquirida por cristais ela ficaria solta, podendo ser jogada no chão ou passada pelo trade.

Mais um bom mecanismo para economia do jogo sem tornar o mesmo pay to win.
Sinceramente não vejo necessidade e só iria interferir e agravar ainda mais o problema da stamina que sugeriu acima. As pessoas só não sairiam da hunt durante horas e horas a fio.
9- Possibilidade de transformar as moedas de ouro acumuladas na conta em moedas reais, para q possam ser guardadas em casa ou jogadas no chão por exemplo.

- Exemplo tibia coin, cristal coin, etc
Novamente, exemplos de jogos que não são exemplos.
10- Para finalizar com chave de ouro!!! Sistema de PET Lotter!!!


- Uma mascote que pode ser comprado na loja de cristais que possui slots de mochila, seu dono pode inserir mochilas e esse pet irá sair correndo por cima de todos os mobs mortos recolhendo o conteúdo desses.
- Atualmente um jogador recebe o fardo de ter que ficar pegando loot e isso bem desanimador pra muitas pessoas que não curtem a função, sem falar que é um incentivo a utilização de macros para pegar loot mais rapidamente e esse mecanismo iria desestimular isso.

Um otimo exemplo é o poring do Ragnarok que pegava os loots ao passar em cima.
Pô cara passou a postagem inteira falando "para não ser algo P2W! para não ser algo P2W!" dai você finaliza com algo P2W. Não, né?

Por fim achei interessante algumas sugestões, outras nem tanto, as fico feliz que ainda participe do fórum da comunidade.

Até a próxima!
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worthz
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Re: Loja de cristais, mecânicas e pequenas mudanças [Sugestões].

Mensagempor worthz » Ter Out 13, 2020 10:43 am

Cama
Tirando o título que ficou bem esquisito, acredito que seja bom os móveis serem usáveis e não só meras decorações e que seja possível deitar numa cama, sentar numa cadeira, rede ou mesmo no chão. Faltam esses detalhes, mas nada que interfira na stamina. Sinceramente este é o ponto que mais discordo de você nessa postagem. Não vejo essa necessidade de aumentar algo que já é pensado pela saúde dos jogadores. Talvez e feriados e finais de semana durarem um pouquinho mais? Pode ser, fora essa hipótese não vejo como algo possitivo.
Sei que falar de stamina é gerar polemica, sobre a alegação dessa ser pensada na saúde dos jogadores, eu discordo de ti, pois se o cara estiver jogando de forma "compulsiva", não será a stamina que irá salvar a alma deste, pois provavelmente irá criar um maker ou jogar outras coisas, de toda forma o aumento seria de 6 para 8h regeneradas diariamente e como é apenas uma sugestão, quem sabe a analise dos devs não julga que aumentar de 6 pra 7 com esse item seja o suficiente para incentivar a compra.

Treiner
Não gosto dessas aquisições profanas de objetos adjetos P2W que e existe no Tibia e pior, trazer coisas desse jogo que desavisados já tanto comparam pela simples característica de ângulo câmera sendo que nem é esse o jogo precursor desse ângulo de visão e muito menos o único.
O boneco de treino é uma alternativa a treinar com criaturas ou jogadores, não é algo essencial ao up, nem existe custo continuo posterior a aquisição.
Algo bem diferente do tibia, onde o jogador gasta com armas de cash para treinar por 15 minutos.

Venda de casas
Pelo o que disse no comentário acima e você mesmo reforça isso no fim. É uma adição mais prejudicial que positiva no jogo.
Não entendi sua colocação, porem tentar explicar de outra forma.
Na compra de casas do npc, existe uma saída de dinheiro do jogo, no caso da possibilidade de vender a outro player diretamente deixaria de existir essa saída, então incluir uma taxa de acordo com a casa para poder realizar a transação seria justificável (Algo como os 5% do corretor de imóveis), então pensei em valorizar a utilização de cristais, afinal se estes forem valorizados com mecanismos que não interfiram na jogabilidade, existe uma maior chance do jogo no futuro não percorrer um caminho p2w.

shared xp alcance
Então o problema é justamente novas hunts e não o alcance de compartilhamento em si. Vamos resolver os problemas o enfrentando diretamente,
Concordo que novas hunts são necessárias e bem vindas, porem valorizar outras formas dos jogadores se organizarem, além do padrão "grupinho caçando junto" pode ser um incentivo a turma q upa de forma alternativa.
Exemplo: Um grupo com 2 xamãs, 2 kinas e 1 arqueiro iriam poder caçar juntos em g7 por exemplo, uma dupla caçando em uma rotação e um trio na outra e ainda sim todos upando "juntos", surge novas possibilidades diante de um alcance maior.

Mochila pot e curativo
Sinceramente não vejo necessidade e só iria interferir e agravar ainda mais o problema da stamina que sugeriu acima. As pessoas só não sairiam da hunt durante horas e horas a fio.
Não necessariamente, o jogador poderia caçar e deslogar na entrada de uma hunt e retornar quando fosse upar novamente, ou mesmo que vá passar muitas horas, afinal isso valoriza a utilização de hunts mais afastadas de lugares de refil.

Moedas físicas (montinhos)
Novamente, exemplos de jogos que não são exemplos.
Grande parte do publico do bloodstone já teve contato com o tibia.
É inegável o sucesso deste, afinal são mais de 20 anos de mercado.
Então apesar dos muitos defeitos certamente tem pontos positivos que podem ser observados e apontados como exemplo, a ideia das moedas poderem ser colocadas em baus, mochilas é interessante.

Imagina um grupo q tem casa, ter um bau pra cada membro e quem for dividir o loot poder colocar na no bauzinho de cada um na house a parte referente a este, facilitaria em vez de ter q mandar correio por exemplo.

Pet lotter
Pô cara passou a postagem inteira falando "para não ser algo P2W! para não ser algo P2W!" dai você finaliza com algo P2W. Não, né?
Realmente isso iria impactar na xp hora de forma que poderia ser julgado p2w, no entanto vejo mais benefícios que prejuízos nessa ação, afinal é uma alternativa a um jogador ter q ficar fazendo algo que é chato, ficar pegando loot por horas.
Normalmente isso ocorre com os mais fracos da PT ou a classe em desvantagem na hunt, o que de fato acaba fixando um individuo com essa função maçante.
Além de desestimular o uso macros para pegar loot.
Por fim achei interessante algumas sugestões, outras nem tanto, as fico feliz que ainda participe do fórum da comunidade.
Eu que fico feliz com tamanha atenção ao se posicionar sobre todos os pontos, tmj.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".


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