Mudanças, melhorias e adições no Big e Minimap

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Mudanças, melhorias e adições no Big e Minimap

Mensagempor megalhoes » Qua Ago 26, 2020 10:57 am

Saudações Bravos Aventureiros

Depois de algum tempo explorando, catalogando e criando lembretes no mapa para coisas que já fiz, atalhos escondidos, buracos secretos ou coisas mais simples do dia-a-dia como escadas, NPCs, minérios e mais minérios e nesse processo todo comecei a sentir falta de algumas coisas, percebendo outras que não ajudam tanto e principalmente detalhes que farão diferença então aqui me encontro.

Então irei organizar esse tópico entre coisas que acho que deveriam ser modificadas, algumas melhorias (sem relação a desempenho) e alugas adições que ao passar do tempo ficaram faltando para uma boa experiência em cada um dos mapas.

Minimap e BigMap


Modificações

Alguns detalhes estéticos como:

--> Aumentar o tamanho botão de fechar o BigMap.
--> Adicionar botões de maximizar e minimizar o BigMap.
--> Nome da janela ser aumentado.
--> Os ícones terem tamanho proporcional sem se sobrepor quando estiverem muito próximos um do outro e serem mostrado lado a lado mesmo em zoom alto.
--> Mover os botões de marcações para a parte de baixo para a função de drag and drop.

Adições e Melhorias
Algumas coisas fazem falta e outras seria mais utilidades que poderiam ajudar, melhorar e agregar uma boa usabilidade ao usuário.

--> Adicionar mais um ou dois níveis de zoom próximo.
--> Cada quadrado ser mostrado numa grade como é mostrado
--> Opção de drag and drop onde o usuário só arrastar o botão para o local onde quer adicionar uma marcação e dai abrir a janela de texto para uma descrição.
--> Mais opções de botões de marcações como cima, baixo, direita, esquerda, picaretas de outras cores para identificar o minério que há naquele local só olhando o mapa, ícones temáticos as profissões ou cargos dos NPCs e marcações temporárias que quando chegar ao local ela sumirem servindo para as marcações automáticas.
--> Ser possível adicionar marcações de forma mais simples pelo Minimap, acredito que basta colocar ali entre o zoom out e o floor up que o usuário clique e vá trocando entre as opções e ele só clique e araste para o local onde deseja por a marcação.
--> Quando um NPC te mandar ir num local seja adicionado uma marcação temporária no mapa onde mais ou menos ele precisa ir e ela tenha um ícone não diponível.
--> Adicionar uma opção que adiciona uma marcação automaticamente ao falar com um novo NPC adicionando ao mapa uma marcação simples e com o nome do NPC apenas quando o usuário interagir com o NPC.
--> Botão de transparência e tornar o BigMap não clicável enquanto estivesse transparente funcionando apenas no modo surface desmarcado, essa é uma função de Minimap que existe em Diablo que é útil.
--> Sombreado sobre o Minimap só pra dar uma estética bonitinha nele.
--> Opção de ocultar alguns tipos de marcações deixando apenas minérios, escadas, pá, marretas e criaturas por exemplo.

Imagem
Imagem

Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes