Team Battle Arena

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
mushzord
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Team Battle Arena

Mensagempor mushzord » Ter Ago 25, 2020 9:49 am

Bom, a sugestão consiste em ter um NPC que te disponibiliza a entrada em uma FILA para participar de uma Arena de batalha. Essa arena integralizaria TODOS os servidores BR (Ruby, Onyx e Gold).



Ingresso

O Jogador ao falar com o NPC escolheria o modo de jogo ao qual quer participar e pagaria uma quantia para entra. Após a confirmação com o NPC o jogador ficaria em uma Fila. Esta fila procuraria jogadores de TODOS os servidores (Onyx, Ruby e Gold) e ao completar o número para dar inicio ao modo eles seriam teletransportados para esse local.



Custo e Recompensa


Pensando que esse modo fosse liberado todos os dias e a qualquer horário, o custo de entrada para participar desse modo de jogo seria de 100 pontos de missão diária ou 5 cristais (O que o jogador decidir) E a recompensa seria de 250 pontos de missão diária.



Com um modo assim, o jogo passaria a ter um conteúdo que agregaria na competitividade e ao mesmo tempo recompensaria os jogadores vencedores com algo que eles podem usar na progressão do seu personagem (ponto de eventos/diária). Além disso, seria uma maneira de obtenção de pontos de diária e ajudaria a progressão do personagem em dano, que hoje é basicamente obtido através do melhoramento de armas. É válido também lembrar que esse modo de jogo faz com que os jogadores, mesmo após terem perdido a vontade de caçar, possam continuar se divertindo dentro do jogo com uma outra atividade que também os trás algo útil para sua evolução (pontos de diária para compra de pedras de polimentos, martelos de refino, pergaminhos, etc).




Esse modo NÃO estaria associado aos eventos semanais/quinzenais/mensais no servidor de evento e seria algo que faria parte do jogo integralmente. Assim como temos a arena PVE, a arena PVP em Easgrove Island, nós teríamos a Arena de Batalhas.



Modos de jogo


5x5

Esse modo é o mais básico. Nele 10 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Dado o termino da fase de preparação, começará uma contagem regressiva de 20 minutos. O time que tiver mais números de abates sai vencedor e recebe a premiação.

Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time





3x3
Similar ao modo 5x5 porém com menos jogadores. Nesse modo 6 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Após o termino da fase de preparação, uma contagem regressiva de 15 minutos será iniciada. O time que tiver mais números de abate sai vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time




5x5x5
Similar ao modo 5x5 porém com 3 times. Nele 15 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Após o termino da fase de preparação, começará uma contagem regressiva de 25 minutos. O time que tiver mais números de abate sai vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE e AMARELO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time




Dominação de território 5x5

Neste modo 10 jogadores se enfrentam para dominarem um ponto específico de um local. Os jogadores entram na arena de batalha e tem o tempo de preparação exatamente como nos modos anteriores. Após o termino do tempo de preparação uma contagem regressiva de 20 minutos começa a contar. Os jogadores devem se manter dentro de uma área sem que nenhum membro do time inimigo esteja dentro. Conforme os jogadores ficam dentro da área sem a presença de um inimigo uma pontuação começa a subir. O time que obtiver mais pontos ao final do tempo é o vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
A área em LARANJA é a área na qual os jogadores devem dominar





Dominação de território 5x5x5

Neste modo 15 jogadores se enfrentam para dominarem um ponto específico de um local. Os jogadores entram na arena e tem o tempo de preparação exatamente como nos modos anteriores. Após o termino do tempo de preparação uma contagem regressiva de 25 minutos começa a contra. Os jogadores devem se manter dentro de uma área sem que nenhum membro do time inimigo esteja dentro. Conforme os jogadores ficam dentro da área sem a presença de um inimigo uma pontuação começa a subir. O time que obtiver mais pontos ao final do tempo é o vencedor e recebe a premiação
Imagem

As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE e AMARELO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
A área em LARANJA é a área na qual os jogadores devem dominar




Captura de bandeira 5x5

Nesse modo de jogo 10 jogadores entram em um determinador local. Em um ponto do mapa existe uma bandeira que deve ser capturada e levada para a base. A base seria onde os jogadores deram spawn e a bandeira após ser entregue no ponto ressurgiria em outro ponto do mapa. Existirão pontos fixos no qual as bandeiras nasceriam, porem o local e a ordem que ela iria aparecer seria aleatório.
Imagem

As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
As estrelas VERMELHAS e PRETAS são os locais onde as bandeiras surgirão




Captura de bandeira 5x5x5x5

Nesse modo de jogo 20 jogadores entram em um determinador local. Em um ponto do mapa existe uma bandeira que deve ser capturada e levada para a base. A base seria onde os jogadores deram spawn e a bandeira após ser entregue no ponto ressurgiria em outro ponto do mapa. Existiram pontos fixos no qual as bandeiras nasceriam, porem o local e a ordem que ela iria aparecer seria aleatório.

Imagem


As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE, AMARELO e ROXO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
As estrelas VERMELHAS e PRETAS são os locais onde as bandeiras surgirão






Considerações finais

Ao adentrar nessas áreas de batalha o jogador NÃO sofreria punição por morte, suas poções e pergaminhos seriam gastos NORMALMENTE, para que assim o jogador tenha sempre que fazer refil entre uma batalha e outra, dessa maneira girando um pouco mais a economia do servidor.

Os jogadores poderão entrar em PARTY para a fila e desse modo jogarão no mesmo time no qual seus membros de party estão

Minha sugestão é que as casas (na qual os jogadores podem comprar) fiquem com monstros ou npcs dentro para dar mais vivacidade ao local de batalha. Os jogadores NÃO teriam acesso ao interior de NENHUMA casa de leilão.

O Motivo para qual as cidades estão fechadas para esse tipo de atividade poderia ser apenas um decreto do Rei para trazer alegria (através de sangue e sofrimento :twisted: ) para os moradores das cidades/ilhas.

Sinceramente não pensei muito no quesito LORE para encaixar isso no jogo mais acredito que essa ideia traga um novo motivo para os jogadores permanecerem online e fortalecendo seus personagens, afinal todos gostam de ganham uma disputa e melhor ainda é se a premiação pode ser usada para o melhoramento do seu personagem ou até mesmo para venda de pedras de polimento.

Para balancear a organização das partidas o sistema que faz as filas pode separar os jogadores por classe e nível e assim fazer a matemática para organizar os times da maneira mais justa possível, tentando nivelar pelo level do personagem e deixando os times com a maior gama de classes possíveis no momento.

Obviamente nem sempre terão jogadores na faixa de nível compatível e nem sempre todos os times terão a party perfeita (1 de cada classe) porém, ****-se, a ideia e diversão e um conteúdo que faça com que os jogadores fiquem mais tempo online.
E é válido lembrar que se você tem amiguinhos para fazer uma party e entrar na fila esse problema seria resolvido (pelo menos do seu lado :twisted:)



Esse modo faz com que os jogadores que quitaram dos servidores (Ruby e Gold) tenham, talvez, uma motivação a permanecer online já que a arena é entre todos os servidores e você não será julgado por matar o cracudinho que te espanca toda vez que te vê na frente do dp
Afinal, a galera continua caindo na trocação e não recebe uma punição por perder (apenas perde uns pontinhos de evento ou cristais para entra, coisa fácil de recuperar)
Também faz com que o charlovinho do onyx possa fazer uma trocação sincera sem medo de perder xp, afinal na arena não tem punição por morte


Obs: Não fui eu que censurei apalavra ****-se :lol:





Sugestão feita por Rodo, bárbaro 277, servidor Onyx.
Editado pela última vez por mushzord em Qui Dez 24, 2020 7:41 am, em um total de 1 vez.
Rodo | Bárbaro | 540+


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angael
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Re: Team Battle Arena

Mensagempor angael » Ter Ago 25, 2020 1:26 pm

Brabo, gostei muito da ideia!!

megalhoes
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Re: Team Battle Arena

Mensagempor megalhoes » Ter Ago 25, 2020 3:00 pm

Bom, a sugestão consiste em ter um NPC que te disponibiliza a entrada em uma FILA para participar de uma Arena de batalha. Essa arena integralizaria TODOS os servidores BR (Ruby, Onyx e Gold).



Ingresso

O Jogador ao falar com o NPC escolheria o modo de jogo ao qual quer participar e pagaria uma quantia para entra. Após a confinação com o NPC o jogador ficaria em uma Fila. Esta fila procuraria jogadores de TODOS os servidores (Onyx, Ruby e Gold) e ao completar o número para dar inicio ao modo eles seriam teletransportados para esse local.



Custo e Recompensa


Pensando que esse modo fosse liberado todos os dias e a qualquer horário, o custo de entrada para participar desse modo de jogo seria de 100 pontos de missão diária ou 5 cristais (O que o jogador decidir) E a recompensa seria de 250 pontos de missão diária.



Com um modo assim, o jogo passaria a ter um conteúdo que agregaria na competitividade e ao mesmo tempo recompensaria os jogadores vencedores com algo que eles podem usar na progressão do seu personagem (ponto de eventos/diária). Além disso, seria uma maneira de obtenção de pontos de diária e ajudaria a progressão do personagem em dano, que hoje é basicamente obtido através do melhoramento de armas. É válido também lembrar que esse modo de jogo faz com que os jogadores, mesmo após terem perdido a vontade de caçar, possam continuar se divertindo dentro do jogo com uma outra atividade que também os trás algo útil para sua evolução (pontos de diária para compra de pedras de polimentos, martelos de refino, pergaminhos, etc).




Esse modo NÃO estaria associado aos eventos semanais/quinzenais/mensais no servidor de evento e seria algo que faria parte do jogo integralmente. Assim como temos a arena PVE, a arena PVP em Easgrove Island, nós teríamos a Arena de Batalhas.



Modos de jogo


5x5

Esse modo é o mais básico. Nele 10 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Dado o termino da fase de preparação, começará uma contagem regressiva de 20 minutos. O time que tiver mais números de abates sai vencedor e recebe a premiação.

Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time





3x3
Similar ao modo 5x5 porém com menos jogadores. Nesse modo 6 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Após o termino da fase de preparação, uma contagem regressiva de 15 minutos será iniciada. O time que tiver mais números de abate sai vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time




5x5x5
Similar ao modo 5x5 porém com 3 times. Nele 15 jogadores entram na fila e o jogo organiza os times de maneira aleatória. Após adentrarem no local da batalha os jogadores terão 1 minuto de preparação. Após o termino da fase de preparação, começará uma contagem regressiva de 25 minutos. O time que tiver mais números de abate sai vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE e AMARELO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time




Dominação de território 5x5

Neste modo 10 jogadores se enfrentam para dominarem um ponto específico de um local. Os jogadores entram na arena de batalha e tem o tempo de preparação exatamente como nos modos anteriores. Após o termino do tempo de preparação uma contagem regressiva de 20 minutos começa a contar. Os jogadores devem se manter dentro de uma área sem que nenhum membro do time inimigo esteja dentro. Conforme os jogadores ficam dentro da área sem a presença de um inimigo uma pontuação começa a subir. O time que obtiver mais pontos ao final do tempo é o vencedor e recebe a premiação
Imagem
As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
A área em LARANJA é a área na qual os jogadores devem dominar





Dominação de território 5x5x5

Neste modo 15 jogadores se enfrentam para dominarem um ponto específico de um local. Os jogadores entram na arena e tem o tempo de preparação exatamente como nos modos anteriores. Após o termino do tempo de preparação uma contagem regressiva de 25 minutos começa a contra. Os jogadores devem se manter dentro de uma área sem que nenhum membro do time inimigo esteja dentro. Conforme os jogadores ficam dentro da área sem a presença de um inimigo uma pontuação começa a subir. O time que obtiver mais pontos ao final do tempo é o vencedor e recebe a premiação
Imagem

As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE e AMARELO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
A área em LARANJA é a área na qual os jogadores devem dominar




Captura de bandeira 5x5

Nesse modo de jogo 10 jogadores entram em um determinador local. Em um ponto do mapa existe uma bandeira que deve ser capturada e levada para a base. A base seria onde os jogadores deram spawn e a bandeira após ser entregue no ponto ressurgiria em outro ponto do mapa. Existirão pontos fixos no qual as bandeiras nasceriam, porem o local e a ordem que ela iria aparecer seria aleatório.
Imagem

As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL e VERDE são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
As estrelas VERMELHAS e PRETAS são os locais onde as bandeiras surgirão




Captura de bandeira 5x5x5x5

Nesse modo de jogo 20 jogadores entram em um determinador local. Em um ponto do mapa existe uma bandeira que deve ser capturada e levada para a base. A base seria onde os jogadores deram spawn e a bandeira após ser entregue no ponto ressurgiria em outro ponto do mapa. Existiram pontos fixos no qual as bandeiras nasceriam, porem o local e a ordem que ela iria aparecer seria aleatório.

Imagem


As áreas em VERMELHO são áreas na qual o jogador não conseguirá passar
As áreas em AZUL, VERDE, AMARELO e ROXO são as áreas onde os jogadores darão spawn juntamente ao seu time
As estrelas VERMELHAS e PRETAS são os locais onde as bandeiras surgirão






Considerações finais

Ao adentrar nessas áreas de batalha o jogador NÃO sofreria punição por morte, suas poções e pergaminhos seriam gastos NORMALMENTE, para que assim o jogador tenha sempre que fazer refil entre uma batalha e outra, dessa maneira girando um pouco mais a economia do servidor.

Os jogadores poderão entrar em PARTY para a fila e desse modo jogarão no mesmo time no qual seus membros de party estão

Minha sugestão é que as casas (na qual os jogadores podem comprar) fiquem com monstros ou npcs dentro para dar mais vivacidade ao local de batalha. Os jogadores NÃO teriam acesso ao interior de NENHUMA casa de leilão.

O Motivo para qual as cidades estão fechadas para esse tipo de atividade poderia ser apenas um decreto do Rei para trazer alegria (através de sangue e sofrimento :twisted: ) para os moradores das cidades/ilhas.

Sinceramente não pensei muito no quesito LORE para encaixar isso no jogo mais acredito que essa ideia traga um novo motivo para os jogadores permanecerem online e fortalecendo seus personagens, afinal todos gostam de ganham uma disputa e melhor ainda é se a premiação pode ser usada para o melhoramento do seu personagem ou até mesmo para venda de pedras de polimento.

Para balancear a organização das partidas o sistema que faz as filas pode separar os jogadores por classe e nível e assim fazer a matemática para organizar os times da maneira mais justa possível, tentando nivelar pelo level do personagem e deixando os times com a maior gama de classes possíveis no momento.

Obviamente nem sempre terão jogadores na faixa de nível compatível e nem sempre todos os times terão a party perfeita (1 de cada classe) porém, ****, a ideia e diversão e um conteúdo que faça com que os jogadores fiquem mais tempo online.
E é válido lembrar que se você tem amiguinhos para fazer uma party e entrar na fila esse problema seria resolvido (pelo menos do seu lado :twisted:)



Esse modo faz com que os jogadores que quitaram dos servidores (Ruby e Gold) tenham, talvez, uma motivação a permanecer online já que a arena é entre todos os servidores e você não será julgado por matar o cracudinho que te espanca toda vez que te vê na frente do dp
Afinal, a galera continua caindo na trocação e não recebe uma punição por perder (apenas perde uns pontinhos de evento ou cristais para entra, coisa fácil de recuperar)
Também faz com que o charlovinho do onyx possa fazer uma trocação sincera sem medo de perder xp, afinal na arena não tem punição por morte


Obs: Não fui eu que censurei apalavra **** :lol:





Sugestão feita por Rodo, bárbaro 277, servidor Onyx.

Cara muito legal o post, parabéns!
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worthz
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Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Team Battle Arena

Mensagempor worthz » Qui Ago 27, 2020 12:50 pm

Ótima sugestão! up!
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

marlonhms
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Localização: Vila Velha - ES

Re: Team Battle Arena

Mensagempor marlonhms » Sex Ago 28, 2020 12:46 am

isso man, ótimo topico. nice

carlosgyga
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jun 15, 2017 5:43 am

Re: Team Battle Arena

Mensagempor carlosgyga » Sex Ago 28, 2020 3:10 am

A ideia é legal. Mais como tudo no jogo a recompensa é horrível de ruim.

Vamos lá, Kamali/Cuauhtan (Se tu fazer os 40 do Bestiário) se tiverr sorte te dropar 15 Pedra Mística e se conseguir ainda dropar um receita para fazer as armas (armas essas que só sevem para decorar, pois no level que é pra usar, não vale apena fazer todo o dia, justamente pela demora para juntas as pedras e fazer-las).

Nyog depois que você pega a recompensa, se tu não for xamã ou tiver uma equipe para fazer a arma pro xamã não vale apena (dropo só de pele não é satisfatório para toda a pt).
Arena PVE recompensa sem palavras pro lixo que é, nada atrativo, por mais que não gaste poções.
Arena PVP tu paga 500 de ouro para não ganhar nada.

No Gold Só foi feito a Masmorra de Donncaster porque é requisito para o Nyog
O Boss da Arranha no GOLD ninguém nem cogitou em fazer recompensa inútil.
Todos esses bosses poderiam ser feitos diariamente se tive recompensa ou alguma recompensa descente.

mushzord
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Localização: Brasil

Re: Team Battle Arena

Mensagempor mushzord » Sex Ago 28, 2020 12:13 pm

A ideia é legal. Mais como tudo no jogo a recompensa é horrível de ruim.

Vamos lá, Kamali/Cuauhtan (Se tu fazer os 40 do Bestiário) se tiverr sorte te dropar 15 Pedra Mística e se conseguir ainda dropar um receita para fazer as armas (armas essas que só sevem para decorar, pois no level que é pra usar, não vale apena fazer todo o dia, justamente pela demora para juntas as pedras e fazer-las).

Nyog depois que você pega a recompensa, se tu não for xamã ou tiver uma equipe para fazer a arma pro xamã não vale apena (dropo só de pele não é satisfatório para toda a pt).
Arena PVE recompensa sem palavras pro lixo que é, nada atrativo, por mais que não gaste poções.
Arena PVP tu paga 500 de ouro para não ganhar nada.

No Gold Só foi feito a Masmorra de Donncaster porque é requisito para o Nyog
O Boss da Arranha no GOLD ninguém nem cogitou em fazer recompensa inútil.
Todos esses bosses poderiam ser feitos diariamente se tive recompensa ou alguma recompensa descente.

Bom, minha sugestão de recompensa foi baseada na necessidade de obtenção de pedras de polimentos/martelos de refino para a manufatura de armas.
Hoje, no Bloodstone, a única maneira efetiva de aumentar o poder do personagem é através de armas e o jogador que não possuí uma situação financeira confortável o suficiente para efetuar donates e assim comprar as pedras/martelos utilizando cristais.
Levando em conta que os jogadores vip podem fazer três diárias e obter no máximo 900 pontos de evento, se seguirmos a lógica da minha sugestão e o jogador participar de três arenas de 20 minutos por dia (totalizando 1 hora de arena) ele terá a possibilidade de ganhar 750 pontos de evento.
Somado aos pontos de diária ele conseguirá 1,650 pontos de evento. É válido lembrar que na minha sugestão NÃO teria limite diário para essa arena, o que significa que o jogador pode ficar durante horas fazendo os modos de PVP e conseguindo os pontos de evento.



Uma outra sugestão de recompensa, mas que deve ser analisada com cautela por parte da Streamy, seria a obtenção de um tipo de pontos diferente (pontos de arena, por exemplo) e possibilitar o jogador a compra de itens especificismos através desses pontos (armaduras, arma, poções mais fortes, etc...)


A ideia é trazer algo que o jogador possa fazer no jogo para se divertir enquanto não está caçando e assim fazer com que o jogo fique mais movimentando.
Porém, não existe nenhum fator que impeça a Streamy de adicionar um rank sobre as vitórias na arena de batalha e premiar o jogador com mais vitórias em um período de tempo com algo relevante.



Dito isso, tenho que dizer que concordo com a tua insatisfação em relação as recompensas dos Bosses do jogo.
Hoje, ao meu ver, as únicas recompensas boas que os Bosses oferecem são: Bota de Nice (para quem não é Cavaleiro), a arma do xamã (mas ela só é boa por causa da mecânica do jogo que impede o xamã de fazer swap de armas com efetividade de dano) e a facilidade de obtenção de bless após terminar a quest do Lich King. De resto, a impressão que fica é que os bosses, por mais bem feitos que sejam e por mais que a lore atrás de cada um deles seja muito legal, estão ali como algo decorativo e que não dão ao jogador uma razão real para ser feita (apenas acesso ao boss seguinte).
Rodo | Bárbaro | 540+


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