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Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 12:40 am
por mushzord
Bom, a verdade é que eu to meio sem saco pra digitar agora, porém vou deixar aqui uma ideia que tive pro bestiário.

A ideia é, basicamente, que após a conclusão do bestiário de um monstro este mesmo monstro liberasse o acesso a uma runa específica.
Essa runa custaria X pontos de bestiário e você faria a aquisição da mesma através de um NPC específico para essa mecânica.
A runa poderia ser equipada em um colar com um espaço para runas. Esse colar seria adquirido através de uma quest e seria único (item de quest).
O jogador escolheria a runa na qual quer utilizar e a encaixaria no colar. Quando o jogador quisesse trocar a runa do colar ele pagaria um preço de pontos de eventos das missões diárias para obter um item que remove a runa desse colar ou através de cristais, afinal é preciso girar o capital do joguinho.


Penso que cada preço de runa deveria ser maior do que o ponto que o bestiário do monstro te da, afinal para pegar uma runa você teria que fazer mais de um bestiário assim dando mais objetivos secundários para os jogadores


A baixo vou deixar alguns exemplos de runas (APENAS EXEMPLOS)

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Alguns pontos a considerar


Cada monstro do jogo teria uma runa específica e o efeito da runa seria nivelado a partir da força do monstro e do level que o jogador conseguiria terminar o bestiário. Fazendo assim com que todas as faixas de level possam usar as runas mas sem um ganho de poder desproporcional para o nível.

O efeito da runa seria baseado em uma característica marcante do monstro que foi derrotado para a liberação da mesma.
(assim como apresentei nas imagens de exemplo)


Para que com o passar do tempo o jogador pudesse utilizar mais de uma runa poderiam haver quests que dessem outros itens com encaixe de runa. (anéis, armaduras, etc) Ou até mesmo uma quest na qual o seu colar ganhasse mais um slot para encaixe de runa.

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 12:43 am
por worthz
Top Rodo!!! Ficou show.
Agora é só torcer pra turma acolher a sugestão.

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 4:43 am
por micker
Muito boa a ideia, teria mais coisas para os jogadores fazerem sem sair mt do foco do jogo "upar".

UP UP UP

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 11:08 am
por tamaxmus
Muito boa a ideia, iremos estudar a viabilidade dela! =)

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 11:09 am
por Kleptos
"Cada monstro do jogo teria uma runa específica e o efeito da runa seria nivelado a partir da força do monstro e do level que o jogador conseguiria terminar o bestiário."

Não acho que criar uma runa específica para cada criatura seria algo factível por três motivos:

  • Poucas runas seriam realmente viáveis
  • O balanceamento seria um problema grande
  • Eles só terminariam isso em 2030

Se eles limitassem a quantidade de runas e colocassem valores mais altos faria mais sentido.
O problema é que seria outro sistema para aproximar o Blood do Tibia. E eu particularmente não gosto disso porque o jogo já não tem muita identidade e traria mais uma coisa para reforçar isso.

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 11:21 am
por mushzord
"Cada monstro do jogo teria uma runa específica e o efeito da runa seria nivelado a partir da força do monstro e do level que o jogador conseguiria terminar o bestiário."

Não acho que criar uma runa específica para cada criatura seria algo factível por três motivos:

  • Poucas runas seriam realmente viáveis
  • O balanceamento seria um problema grande
  • Eles só terminariam isso em 2030

Se eles limitassem a quantidade de runas e colocassem valores mais altos faria mais sentido.
O problema é que seria outro sistema para aproximar o Blood do Tibia. E eu particularmente não gosto disso porque o jogo já não tem muita identidade e traria mais uma coisa para reforçar isso.

A ideia de cada monstro ter a sua runa seria pra ter uma ampla variedade de efeitos e assim possibilitando uma customização maior do personagem, fazendo assim com que os jogadores tivessem um incentivo maior de completar o bestiário já que cada monstro daria algo diferente.

Sei que é trabalhoso mas justamente esse tipo de detalhe é que faz com que o jogo se destaque.

Muitos monstros são evoluções naturais de outros e nesses monstros o efeito poderia ser o mesmo com porcentagens/vantagens um pouco mais fortes

Utilizando o exemplo da runa do rato que fiz:
Se o rato daria 3 pontos de regeneração de vida quando alimentado o a runa do dirty rat da 5 e a da ratazana da 8 (joguei esses números apenas jogados sem nenhuma matemática baseada no jogo apenas pra exemplificar a ideia)

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 12:16 pm
por Themis
A própria criação de um bestiário que dê pontos já pressupõe a existência de algum sistema assim, que normalmente são divididos em:

Um bônus global mais fraco frente a todas as criaturas do jogo
Um bônus somente em relação a essa criatura que você já matou

Essa ampla variedade de efeitos para maior customização do personagem não me parece alinhado com a realidade que o jogo vive no momento. O primeiro passo "mais pé no chão" seria como o Kleptos mencionou, com poucas runas.

Quanto a sua ideia de progressão de monstros, nada impediria que colocassem uma runa de regeneração de vida 3 por 2 pontos, regeneração de vida 4 por 3 pontos, e regeneração de vida 5 por 4 pontos, associando a progressão com o custo delas, e não necessariamente com o bicho.

Por fim, só ressaltando o que disse no início, muito provavelmente esse já é um sistema em desenvolvimento pela empresa, afinal, temos pontos de bestiário sem utilidade.

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Qui Ago 06, 2020 10:57 pm
por bodake
bom totalmente inviavel se for assim nein vo mecher com bestiario, muito trabalho pra nada

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Sex Ago 07, 2020 3:06 pm
por Ryokani
Muito boa ideia, e a gama de mobs não é tao grande assim ainda, entao é viável fazer nesse ponto do jogo

Re: Ideia para o bestiário

Enviado: Sex Ago 28, 2020 6:40 pm
por jhezzz
Olá! Fazia um tempo que não entrava no game, estou com vocês desde bem antes dos primeiros betas, tentei trazer vários amigos pro game e infelizmente de um tempo pra cá acabei meio sem tempo e com o jogo cada vez mais massante acabei parando (mas com intenção de voltar). Quando entrei hoje e vi o bestiário animei bastante, pode facilitar mto na criação de conteúdo para o game, e animei mais ainda com essas ideias de runa, peço encarecidamente que analisem esta ideia pois também me surpreendeu, acho que infelizmente, mesmo tendo uma árvore de talentos boa hoje em dia, acaba sendo tudo mto igual e quase todas as classes usam as mesmas, creio que essas runas poderiam trazer mais dinamismo e sinergias com as builds, como runas para masterizar venenos, controle de grupo, causar mais dano a alvos com redução de velocidade, realmente pode ser mto mto bom