Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
aruacs
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 14, 2020 6:28 pm

Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor aruacs » Sáb Jul 18, 2020 9:40 pm

Sou um player relativamente novo, jogo a 3 semanas no servidor Onix, conheci o jogo através de um amigo que viu uma live de alguem e me chamou para jogar,

Inicialmente, os graficos me chamaram atenção, por ter jogado tibia, achei bem mais bacana, mas isso é novidade só nos 3 primeiros dias e não faz ninguem ficar no Blood, até porque tem muitos jogos com graficos muito superiores por ai...

Num segundo momento, e o que ainda me faz jogar o jogo, é o role playing, as quests, a exploração do mapa e etc. Sou free acc,e achei interessante inicialmente a DG, e a ideia de Nyog, mas a DG fica defasada muito rapido, a partir do lv 50 já nem compensa muito fazer, e teoricamente lv 50- nem aguenta muito fazer, acho que seria interessante se tivesse novos puzzles e sistema de lvs (exemplo, grupo de média lvl 20,40,60,80,100, com bosses lv 20,40,60,80,100), ou novas DGs, uma por cidade talvez...

Mas um ponto critico, que acho que influencia principalmente na não permanência de novos players no jogo, e acho que é a visão geral, é que (aparentemente) o jogo é feito para um seleto grupo de uns 10-20 players iniciais (que jogou desde do Beta) e não pensando na evolução de todos... Explico: o jogo tem uma progressão inicial interessante e empolgante, entretanto na faixa de lv 50-80 ja satura o jogo, ja se torna repetitivo, a maioria das quests explorações ja foram feitas (ou não é interessante mais). Um reflexo disto é o mercado que tem itens em abundancia até esta faixa de level e escassez para leveis superiores. A pergunta que me faço é: Por que é tão dificil manter-se upando e estimulado a partir desta faixa de level?

Na tentativa de resolver este problema, segue algumas sugestões e minhas próprias reflexões:

-1º) Há obviamente algum bug que aconteceu antigamente que fez com que pessoas upassem muito mais do que deveria (talvez até na tentativa de deixar o jogo mais atrativo no começo), mas o reflexo disto é ter a principal quest do jogo lv 60, com item que para usar lv ~90 (mas que são piores do que items de lv 70), itens e progressão natural até lv 150, e players lv 200~300 (que são os mesmos que opinam na evolução do servidor e que jogam a muito tempo, e que na minha opinião só seguem jogando porque fazem conteúdo sobre o jogo e estão "amarrados a isto" de certa forma). Na minha opinião, não faz sentido algum isto, e vejo que têm constantes updates e rebalanceamento, mas um player novo olhando o cenário, não vê estímulo algum para começar no jogo hoje e pensar "vou jogar com meus amigos este jogo e chegar ao level 300 como estes caras", pois o jogo não tem evolução até este level.

-2º) Alguns sistemas que são atrativos, aparentemente estão ultrapassados ou não teve mudança alguma com o tempo, como os items, o sistema de raridades e mineração. Bem como a skill, que na minha opinião deveria ter um efeito/recompensa melhorado(a) para quem gasta tempo treinando e upando skills, algo além da progressão natural baseada em lv (pegar a próxima arma e colocar +1,+2,+3 nela ao invés de treinar),

-3º) O ponto mais forte do jogo, e que pra mim esta totalmente subutilizado ou deixado de lado é o role playing, o rpg e as quests. Eu acho que as quests, em cima do mapa criado ingame extremamente interessante e poderia ser muito melhor explorado, com quests que levam a diferentes resultados para players de diferentes quests, mais quests que poderiam ser realizadas diariamente tornando interessante o daily playing, novas dungeons, quests que levam a clãs (e talvez relacionado as cidades de Don, Oak, Ely e Vila), entre muitas outras coisas,

-4º) Algo um pouco mais especifico para minha classe de arqueiro, já existem flechas de diferentes elementos (fogo, gelo, veneno, etc) mas que estão subutilizadas e não alteram quase nada do dano final, e poderiam somar um fator interessante de estratégia dependendo da hunt, talvez com skills e build especificas para favorecer o uso das mesmas,

Talvez eu não tenha uma visão panorâmica do passado, e muito menos do futuro do game, mas o que consigo enxergar no momento é isto. Pela curiosidade e quests que ainda não fiz, sigo upando lv 70, mas meu amigo que me convidou a jogar, esta lv 50 e também já esta desestimulado a jogar,

Acredito que algo que beneficiaria a longevidade do jogo, bem como de novos players na persistência em jogar seria investir em role playing para os mid levels e progressão para os high levels, e uma progressão que se encerra em lv 150 tendo players lv 300+ parece que o jogo não passa de uma fase Beta-2, pois muitas coisas foram testadas e não foram niveladas, levando a estas discrepâncias que leva ao que vemos ingame,

Gostaria de salientar que esta é uma opinião pessoal mas com intuito de criar reflexões e melhorias por parte da staff do jogo, pensando levando em conta também "como os novos players vêem o jogo", e evoluí-lo constantemente para todos,

Desde já agradeço a atenção de todos.

aquarium
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:32 pm

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor aquarium » Dom Jul 19, 2020 1:31 am

Concordo contigo, mas o que temos é esperar nem tibia com 6 meses do seu lançamento estava tão bom quando o bloodstone esta hoje se formos comparar, talvez eu lhe aconselhe a se retirar do game e voltar daqui uns 2 anos quem sabe la se o jogo não tiver morrido tenha conteúdo para diferentes leveis desde o early/mid/late game.
Knight

52/55 :D

yankeez94
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 29, 2020 12:03 pm

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor yankeez94 » Qui Jul 30, 2020 7:29 pm

bom , concordo com sua opinião ,também acho que o jogo fica depois do inicio fica bem monótomo, deveriam ter mais coisas para se fazer, mais quests mais hunts, mais boss, falta algumas coisa para o game, vou esperar para ver como vai ser o caminhar do game, até porque não e fácil colocar as coisas no game também, mais espero que eles possam olha o game todo e ajustar tudo isso, algumas ideias que eu já tive eu passei, para eles verem mais é isso fico no aguardo para ver, a vida de solo no game ta sendo tenso.

benjamin.borges
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:18 pm

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor benjamin.borges » Qui Jul 30, 2020 8:49 pm

Vai fazer o mendigo que ele ta esperando...

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor megalhoes » Qui Jul 30, 2020 8:50 pm

Sou um player relativamente novo, jogo a 3 semanas no servidor Onix, conheci o jogo através de um amigo que viu uma live de alguem e me chamou para jogar,

Inicialmente, os graficos me chamaram atenção, por ter jogado tibia, achei bem mais bacana, mas isso é novidade só nos 3 primeiros dias e não faz ninguem ficar no Blood, até porque tem muitos jogos com graficos muito superiores por ai...

Num segundo momento, e o que ainda me faz jogar o jogo, é o role playing, as quests, a exploração do mapa e etc. Sou free acc,e achei interessante inicialmente a DG, e a ideia de Nyog, mas a DG fica defasada muito rapido, a partir do lv 50 já nem compensa muito fazer, e teoricamente lv 50- nem aguenta muito fazer, acho que seria interessante se tivesse novos puzzles e sistema de lvs (exemplo, grupo de média lvl 20,40,60,80,100, com bosses lv 20,40,60,80,100), ou novas DGs, uma por cidade talvez...

Mas um ponto critico, que acho que influencia principalmente na não permanência de novos players no jogo, e acho que é a visão geral, é que (aparentemente) o jogo é feito para um seleto grupo de uns 10-20 players iniciais (que jogou desde do Beta) e não pensando na evolução de todos... Explico: o jogo tem uma progressão inicial interessante e empolgante, entretanto na faixa de lv 50-80 ja satura o jogo, ja se torna repetitivo, a maioria das quests explorações ja foram feitas (ou não é interessante mais). Um reflexo disto é o mercado que tem itens em abundancia até esta faixa de level e escassez para leveis superiores. A pergunta que me faço é: Por que é tão dificil manter-se upando e estimulado a partir desta faixa de level?

Na tentativa de resolver este problema, segue algumas sugestões e minhas próprias reflexões:

-1º) Há obviamente algum bug que aconteceu antigamente que fez com que pessoas upassem muito mais do que deveria (talvez até na tentativa de deixar o jogo mais atrativo no começo), mas o reflexo disto é ter a principal quest do jogo lv 60, com item que para usar lv ~90 (mas que são piores do que items de lv 70), itens e progressão natural até lv 150, e players lv 200~300 (que são os mesmos que opinam na evolução do servidor e que jogam a muito tempo, e que na minha opinião só seguem jogando porque fazem conteúdo sobre o jogo e estão "amarrados a isto" de certa forma). Na minha opinião, não faz sentido algum isto, e vejo que têm constantes updates e rebalanceamento, mas um player novo olhando o cenário, não vê estímulo algum para começar no jogo hoje e pensar "vou jogar com meus amigos este jogo e chegar ao level 300 como estes caras", pois o jogo não tem evolução até este level.

-2º) Alguns sistemas que são atrativos, aparentemente estão ultrapassados ou não teve mudança alguma com o tempo, como os items, o sistema de raridades e mineração. Bem como a skill, que na minha opinião deveria ter um efeito/recompensa melhorado(a) para quem gasta tempo treinando e upando skills, algo além da progressão natural baseada em lv (pegar a próxima arma e colocar +1,+2,+3 nela ao invés de treinar),

-3º) O ponto mais forte do jogo, e que pra mim esta totalmente subutilizado ou deixado de lado é o role playing, o rpg e as quests. Eu acho que as quests, em cima do mapa criado ingame extremamente interessante e poderia ser muito melhor explorado, com quests que levam a diferentes resultados para players de diferentes quests, mais quests que poderiam ser realizadas diariamente tornando interessante o daily playing, novas dungeons, quests que levam a clãs (e talvez relacionado as cidades de Don, Oak, Ely e Vila), entre muitas outras coisas,

-4º) Algo um pouco mais especifico para minha classe de arqueiro, já existem flechas de diferentes elementos (fogo, gelo, veneno, etc) mas que estão subutilizadas e não alteram quase nada do dano final, e poderiam somar um fator interessante de estratégia dependendo da hunt, talvez com skills e build especificas para favorecer o uso das mesmas,

Talvez eu não tenha uma visão panorâmica do passado, e muito menos do futuro do game, mas o que consigo enxergar no momento é isto. Pela curiosidade e quests que ainda não fiz, sigo upando lv 70, mas meu amigo que me convidou a jogar, esta lv 50 e também já esta desestimulado a jogar,

Acredito que algo que beneficiaria a longevidade do jogo, bem como de novos players na persistência em jogar seria investir em role playing para os mid levels e progressão para os high levels, e uma progressão que se encerra em lv 150 tendo players lv 300+ parece que o jogo não passa de uma fase Beta-2, pois muitas coisas foram testadas e não foram niveladas, levando a estas discrepâncias que leva ao que vemos ingame,

Gostaria de salientar que esta é uma opinião pessoal mas com intuito de criar reflexões e melhorias por parte da staff do jogo, pensando levando em conta também "como os novos players vêem o jogo", e evoluí-lo constantemente para todos,

Desde já agradeço a atenção de todos.


https://voca.ro/cT5Iu1YKGbw
Imagem

micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor micker » Qui Jul 30, 2020 8:50 pm

Muito bom, só perde pro silêncio.

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Feeedback de um New Player (sincero) :roll:

Mensagempor tamaxmus » Sex Jul 31, 2020 1:50 am

Sou um player relativamente novo, jogo a 3 semanas no servidor Onix, conheci o jogo através de um amigo que viu uma live de alguem e me chamou para jogar,

Inicialmente, os graficos me chamaram atenção, por ter jogado tibia, achei bem mais bacana, mas isso é novidade só nos 3 primeiros dias e não faz ninguem ficar no Blood, até porque tem muitos jogos com graficos muito superiores por ai...

Num segundo momento, e o que ainda me faz jogar o jogo, é o role playing, as quests, a exploração do mapa e etc. Sou free acc,e achei interessante inicialmente a DG, e a ideia de Nyog, mas a DG fica defasada muito rapido, a partir do lv 50 já nem compensa muito fazer, e teoricamente lv 50- nem aguenta muito fazer, acho que seria interessante se tivesse novos puzzles e sistema de lvs (exemplo, grupo de média lvl 20,40,60,80,100, com bosses lv 20,40,60,80,100), ou novas DGs, uma por cidade talvez...

Mas um ponto critico, que acho que influencia principalmente na não permanência de novos players no jogo, e acho que é a visão geral, é que (aparentemente) o jogo é feito para um seleto grupo de uns 10-20 players iniciais (que jogou desde do Beta) e não pensando na evolução de todos... Explico: o jogo tem uma progressão inicial interessante e empolgante, entretanto na faixa de lv 50-80 ja satura o jogo, ja se torna repetitivo, a maioria das quests explorações ja foram feitas (ou não é interessante mais). Um reflexo disto é o mercado que tem itens em abundancia até esta faixa de level e escassez para leveis superiores. A pergunta que me faço é: Por que é tão dificil manter-se upando e estimulado a partir desta faixa de level?

Na tentativa de resolver este problema, segue algumas sugestões e minhas próprias reflexões:

-1º) Há obviamente algum bug que aconteceu antigamente que fez com que pessoas upassem muito mais do que deveria (talvez até na tentativa de deixar o jogo mais atrativo no começo), mas o reflexo disto é ter a principal quest do jogo lv 60, com item que para usar lv ~90 (mas que são piores do que items de lv 70), itens e progressão natural até lv 150, e players lv 200~300 (que são os mesmos que opinam na evolução do servidor e que jogam a muito tempo, e que na minha opinião só seguem jogando porque fazem conteúdo sobre o jogo e estão "amarrados a isto" de certa forma). Na minha opinião, não faz sentido algum isto, e vejo que têm constantes updates e rebalanceamento, mas um player novo olhando o cenário, não vê estímulo algum para começar no jogo hoje e pensar "vou jogar com meus amigos este jogo e chegar ao level 300 como estes caras", pois o jogo não tem evolução até este level.

-2º) Alguns sistemas que são atrativos, aparentemente estão ultrapassados ou não teve mudança alguma com o tempo, como os items, o sistema de raridades e mineração. Bem como a skill, que na minha opinião deveria ter um efeito/recompensa melhorado(a) para quem gasta tempo treinando e upando skills, algo além da progressão natural baseada em lv (pegar a próxima arma e colocar +1,+2,+3 nela ao invés de treinar),

-3º) O ponto mais forte do jogo, e que pra mim esta totalmente subutilizado ou deixado de lado é o role playing, o rpg e as quests. Eu acho que as quests, em cima do mapa criado ingame extremamente interessante e poderia ser muito melhor explorado, com quests que levam a diferentes resultados para players de diferentes quests, mais quests que poderiam ser realizadas diariamente tornando interessante o daily playing, novas dungeons, quests que levam a clãs (e talvez relacionado as cidades de Don, Oak, Ely e Vila), entre muitas outras coisas,

-4º) Algo um pouco mais especifico para minha classe de arqueiro, já existem flechas de diferentes elementos (fogo, gelo, veneno, etc) mas que estão subutilizadas e não alteram quase nada do dano final, e poderiam somar um fator interessante de estratégia dependendo da hunt, talvez com skills e build especificas para favorecer o uso das mesmas,

Talvez eu não tenha uma visão panorâmica do passado, e muito menos do futuro do game, mas o que consigo enxergar no momento é isto. Pela curiosidade e quests que ainda não fiz, sigo upando lv 70, mas meu amigo que me convidou a jogar, esta lv 50 e também já esta desestimulado a jogar,

Acredito que algo que beneficiaria a longevidade do jogo, bem como de novos players na persistência em jogar seria investir em role playing para os mid levels e progressão para os high levels, e uma progressão que se encerra em lv 150 tendo players lv 300+ parece que o jogo não passa de uma fase Beta-2, pois muitas coisas foram testadas e não foram niveladas, levando a estas discrepâncias que leva ao que vemos ingame,

Gostaria de salientar que esta é uma opinião pessoal mas com intuito de criar reflexões e melhorias por parte da staff do jogo, pensando levando em conta também "como os novos players vêem o jogo", e evoluí-lo constantemente para todos,

Desde já agradeço a atenção de todos.
Muito obrigado pelo feedback. É muito bom receber feedbacks de todos os tipos de jogadores, isso faz com que possamos enxergar de uma forma mais ampla e entender as necessidades de cada jogador in-game.

Estamos trabalhando em muitas características novas, principalmente no desenvolvimento dos itens e profissões para o early-mid e end game. Como estamos tentando suprir várias demandas de atualizações para correções e inclusive adição de conteúdos e hunts acabamos não conseguindo desenvolver de forma rápida como gostaríamos.

Esperamos que continue no Bloodstone que muito em breve, verá muitas novidades em questão de Dungeons, crafts, profissões que deixarão o jogo com muito mais objetivos além do up level.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 118 visitantes