Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
koritos1
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 7:28 pm

Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor koritos1 » Qua Jun 17, 2020 4:23 pm

Olá, sou o Koritos, no meu tempo livre jogo no servidor Ruby 3 e depois de diversas conversas com jogadores do servidor, venho através deste post trazer para vocês uma lista de várias sugestões que são de fato de grande importância para o game e evolução dos jogadores.

Índice:
  • Forja:
    • Downgrade em Fragmentos
    • Desfazer armas
  • Auction House:
    • Quantidade de ofertas por personagem
  • Equipamentos:
    • Balanceamento dos equipamentos
    • Reroll de atributos extras
    • Atributos extras sem coerência


Downgrade em Fragmentos:
Atualmente você pode juntar 10 fragmentos de um tier específico e forjar um fragmento do próximo tier (Ex: 10 Fragmentos II > 1 Fragmento III), isso é de grande importância para os jogadores que desejam fazer armas de level alto. Mas no jogo não há um sistema de downgrade implementado, e caso um jogador level mais alto deseja fazer armas de level baixo, são obrigados a caçar em criaturas extremamente fracas ou comprar fragmentos de jogadores level baixo, isso na teoria é bacana, faz circular o mercado etc, mas não é o que está acontecendo na prática. Fragmentos de tier mais baixo estão ficando extremamente caros e escassos em alguns servidores, sendo comum encontrar Fragmentos III, por exemplo, mais caros que Fragmentos II.

Imagem
Foto da auction house do Ruby 3: Além da inflação dos preços, fragmentos de diferentes tiers estão sendo vendidos no mesmo valor

Imagem
Foto da auction house do Ruby 1: Alguns fragmentos sendo vendidos mais caro que outros de tier menor

Em ambos os casos não existe fragmentos I disponíveis para compra.
A sugestão é muito simples, implementem um sistema de downgrade em fragmentos. A forma que será feito isso pode ser variádo, mas a mais simples é: ao fazer o downgrade em um fragmento, você adquire apenas 5 fragmentos do nível anterior (Ex: 1 Fragmento VI > 5 Fragmento V). Um valor em gold deveria ser implementado para efetuar o downgrade, e para ajudar a evitar que os jogadores usassem os fragmentos para elevar seus níveis de forja, a experiência dada por forjar fragmentos de tiers menores teria que ser revisado (Diminuido). Mas o foco dos fragmentos é efetuar a criação da arma, e não upar o nível de forja.


Desfazer armas:
Uma grande parte do End Game atual do jogo está envolvido em criação de armas, os jogadores juntam vários recursos (Minérios, itens de criatura e fragmentos) e assim efetuam a(s) criação(ões) da(s) arma(s). Fazem isso com certa constância, desvalorizando e inutilizando grande parte das armas criadas. O preço das armas sem raridade de maior level estão extremamente desvalorizadas, pois o único Cash Back do tempo e dinheiro investido nas forjas são através dessa venda a preços baixissimos para players, ou através da venda da arma em NPCs.

Imagem
Foto da auction house do Ruby 1: Arma do nível 30 sem raridade ou melhoria e arma do nível 125 sendo vendidos a uma diferença mínima de 10k

A sugestão aqui seria implementar um sistema de Undo Weapon (Ou outro nome mais criativo), onde os jogadores poderiam desfazer suas armas e receber de volta 1/3 dos itens investidos na mesma (Minérios, itens de criatura e fragmentos), trazendo uma outra (e melhor) forma de Cash Back para o investimento. Isso motivaria ainda mais os jogadores a criarem mais armas, e traria mais estabilidade ao market.

--- Essas duas sugestões com certeza dará mais vida ao market do jogo.


Quantidade de ofertas por personagem
Atualmente cada personagem pode adicionar 15 ofertas de compra e 15 ofertas de venda, obviamente isso é feito para não sobrecarregar os servidores, mas ao mesmo tempo limita e muito o fluxo do mercado, impedindo com que as pessoas mexam no mercado para ter lucro sobre compra e venda de itens (Atualmente isso acontece apenas com os principais itens de forja e cristais).
A sugestão para aumentar drasticamente esse limite máximo que existe, no ponto de vista de programação, seria a implementação de um servidor de auction house. É bem provável que vocês já tenham pensado nisso também, mas além do trabalho de programação, deve existir um bom investimento mensal ($$$) para manter um servidor apenas para o auction house.
Eu nem cobro tanto essa sugestão por agora, pois imagino o trabalho que daria, mas saibam que pensamos nisso e esperamos que, se viável, isso aconteça no futuro. (Acho que dá pra sonhar também com algo parecido para a quantidade máxima de slots permitidos no depósito)


Balanceamento dos itens
O jogador Wiscon do servidor Ruby 3 fez uma ótima e completa sugestão a respeito deste tópico, e concordo totalmente com ele, vocês podem estar lendo aqui: viewtopic.php?f=18&t=11150.
Outros exemplos de balanceamento que deixo aqui, é em relação aos itens Manto Chaal, Placa Óssea e Colete de Marcain. Apesar de suas variações de atributos base de item para item, eles são mais fáceis de se adquirir, pois são drops fixos de criaturas. Com isso não faz muito sentido deixa-los melhores que itens do set level 150 A, talvez até mesmo do set 150 B. Penso que um balanceamento de equipamentos deva ser aplicado nesses itens em geral.


Reroll de atributos extras em equipamentos com raridade
A sugestão já foi dada pelo meu amigo Din, também do servidor Ruby 3, e vocês podem estar conferindo no seguinte link: viewtopic.php?f=18&t=11122.
Atualmente eu não me importo muito da forma que seja implementado ou quais seriam as possíveis limitações do Reroll, desde que haja algo para alterar o atributo extra de um equipamento. Caso a equipe venha implementar o sistema, eu concordaria totalmente se o preço para tal reroll fosse salgado, desde que a sugestão de Atributos extras sem coerência também seja atendido.

Atributos extras sem coerência
O Wiscon e também do Din comentaram sobre os atributos extras de equipamentos com raridade, e eu também venho fazer o meu apelo. Gostaria de pedir que deixem alguns atributos extras mais difíceis(ou nulos) de aparecer, especificamente para aquelas que não são úteis. Um bom exemplo é Max Mana para Cavaleiro, é extremamente brochante quando você pega um item épico/ou superior que contém esse atributo que não convém com a classe. E deve ser ainda mais brochante quando o equipamento é de nível 150+.
Além disso, alguns equipamentos com raridade vem com atributos extras totalmente sem coerência, e acho que isso deve ser corrigido no sistema. O problema é encontrado nos itens de mago, que podem vir com ataque elemental de xamã (Terra, Luz ou Água), ou o contrário:

Imagem

E todos já sabemos que dropar um item com raridade já não é tão fácil, então podem fazer isso para diminuir a frustração do jogador com atributos nem um pouco atraentes.


E é isso, espero que leiam e gostem das sugestão, e também pensem bastante a respeito das mesmas, pois elas com certeza trariam grandes melhorias para o jogo.

killer996
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 23, 2017 4:17 am

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor killer996 » Qua Jun 17, 2020 7:11 pm

Muito bom! Acho que é isso. Sabemos que é necessário que haja uma reformulação no sistema de itens e equipamentos e também sabemos que não é fácil, mas estamos aqui pra contribuir.
Abraço,

Wiscon Master (Ruby3)

zypher
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Abr 08, 2019 12:36 pm

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor zypher » Qua Jun 17, 2020 7:13 pm

Muito boas as sugestões. Uma reformulação em alguns pontos no sistema de forja é extremamentes necessário.

barretoo5
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 29, 2020 4:51 pm

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor barretoo5 » Qua Jun 17, 2020 8:03 pm

Sugestões super válidas e coerentes para uma melhoria saudável do jogo.

KaneKane
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 28, 2020 5:45 pm

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor KaneKane » Qua Jun 17, 2020 8:38 pm

TODAS essas mudanças são EXCELENTES e NECESSÁRIAS para melhoria e evolução do jogo. Se os desenvolvedores estiver realmente preocupados com seus players e o futuro do seu jogo, sem dúvidas todas elas serão implementadas, espero que eles realmente estejam e aguardo ansiosamente essas mudança. Aguardo de coração que elas venham logo, antes de eu desanimar de vez e parar de jogar o jogo com todas essas frustrações que vem ocorrendo atualmente.

GKloyster
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jan 28, 2017 11:35 am

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor GKloyster » Qui Jun 18, 2020 8:33 pm

De acordo, ótimas sugestões!

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor diegao » Sex Jun 19, 2020 11:05 am

E ae Koritos, tudo bem?

Obrigado pelas sugestões! Elas são sim muito coerentes e estão de acordo com o que estamos planejando ou já produzindo! Assim que possível daremos notícias e vocês podem ficar a vontade para nos trazer novas ideias!

Abs e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Re: Algumas sugestões relevantes para o atual End Game

Mensagempor frodoskt » Ter Jun 30, 2020 10:50 am

Muito bom o tópico e super bem explicado, parabens!!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes