Fala ae, tudo bom ?
Então equipe, seguinte, sei que estão corridos, imagino que estejam correndo contra o tempo para satisfazer a todos da comunidade da melhor forma possível.
Porém, temos alguns problemas que deveriam ser colocados como prioridade para que a própria equipe não tenha que ter trabalho repetido em cima do próprio desenvolvimento.
Não quero ser rude, longe de mim, mas não sou o único que aparenta estar jogando um beta o qual existe a necessidade de VIP.
Vou trabalhar por tópicos e espero que entendam que o que estou propondo é para o melhor desenvolvimento do jogo de vocês e para melhor divertimento da comunidade.
1. Equipamentos;
1.1 Raridade;
1.2 Equipamentos por classe;
2. Áreas de caça;
2.1 Grupo;
3. Mapas;
4. Integração com a comunidade;
5. Expansões;
6. Edits;
1. Equipamentos;
Existe um grande problema no balanceamentos dos equipamentos no quesito UTILIDADE, um equipamento por exemplo do nível 80 que aumenta porcentagem de dano fica obsoleto após o nível 100 por exemplo.
Equipamentos do nível 110+ deixam os equipamentos de "conjunto" do nível 80 menos atrativos, porém os equipamentos de nível 110+ também não são atrativos entende ?
Esses equipamentos não geram uma grande diferença para todas as classes, apenas para algumas. Tais como Cavaleiros e Bárbaros.
1.1 Raridade;
A raridade dos equipamentos deveria ser revisada, o motivo é que muitas vezes um equipamento dropado épico é pior ou igual a um equipamentos raro o que não faz sentido algum.
Sugestão: Fazer com que os equipamentos tenham a mesma funcicionalidade das armas, raro ganhar "x" valor a mais de armadura, épico ganhar "y" valor a mais de armadura.
E também melhorar o sistema de bônus aleatórios.
Exemplo:
Armadura A (NORMAL)
+50 de Def. Física
+25 de Def. Mágica
Armadura A (Rara)
+52 de Def Física
+26 de DEF Mágica
+1 a 3 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
Armadura A (Épica)
+54 de Def Física
+27 de DEF Mágica
+2 a 6 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+2 a 6 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
Armadura A (Mítica)
+56 de Def Física
+28 de DEF Mágica
+3 a 8 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+3 a 8 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+3 a 8 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
Armadura A (Lendária)
+58 de Def Física
+29 de DEF Mágica
+4 a 9 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+4 a 9 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+4 a 9 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
+4 a 9 de Bônus (reg vida, hp, mana, resitência, etc...)
--------------------
Anel A (Normal)
+20 Dano elemental Fogo
Anel A (Raro)
+22 Dano elemental Fogo
+20 Dano elemental Trevas
Anel A (Épico)
+24 Dano elemental Fogo
+22 Dano elemental Trevas
+20 Dano elemental Ar
Anel A (Mítico)
+28 Dano elemental Fogo
+26 Dano elemental Trevas
+24 Dano elemental Ar
Anel A (Lendário)
+30 Dano elemental Fogo
+28 Dano elemental Trevas
+26 Dano elemental Ar
[Números são fictícios apenas para um melhor entendimento da sugestão.]
[Fazer com que aneis/colares elementais caso tenham mais de um elemento (para classes mágicas) porém de forma setorizada, se o primeiro elemento fosse Agua, o segundo seria automaticamente Terra ou Luz e assim por diante.]
[Não mesclando dois elementos de classes diferentes em um mesmo item o que dificulta o comércio e a utilização do mesmo, deixando o jogo mais saudável.]
1.2 Equipamentos por classe
Os equipamentos por classe não deveriam ser visados apenas por mais porcentagem de dano ou porcentagem de defesa por assim dizer.
Existe todo um sistema que pode ser englobado de uma maneira satisfatória para o desenvolvimento do jogo.
Tal como, bônus de redução de tempo de recarga simples(bônus que reduziria a recarga das habilidades), bônus de redução de tempo de recarga global (bônus que reduziria apenas a recarga do sistema de exaustão), bônus para maior experiência, bônus para maior defesa mágica, etc...
2. Áreas de caça;
Por mais que exista uma grande e vasta quantidade de áreas de caça no jogo, ainda assim existem poucas áreas de caças realmente funcionais e que valem a pena perder 2 ou mais horas na área em questão.
Muitos pontos mortos, o qual existe uma pequena área sem dificuldade ou até mesmo sem conteúdo mesmo sendo uma parte do mapa que já está com o desenvolvimento do jogo desde a versão 1.
2.1 Grupo;
Áreas de caça em grupo é a parte majoritária do jogo atualmente, o jogo é sim um MMORPG e que é feito para multiplayer, mas existem muitos jogadores casuais o qual não tem 1 ou 2 ou até mesmo 3horas para ficar parado no banco procurando equipe para caçar.
Dessa forma, áreas em grupo por mais que tenha que ser SIM uma prioridade para o desenvolvimento, creio que o desenvolvimento para áreas de caças voltadas para "x" ou "y" classes tem sua necessidade.
3. Mapas
Sugestão: Se não existe conteúdo em certa parte do jogo, RETIRE O MESMO DO MAPA.
Isso vai salvar muita dor de cabeça tanto para a administração quanto para a comunidade que perde tempo explorando um local sem conteúdo e acaba se frustando quando a equipe diz "Então ai não tem nada"
4. Integração com a comunidade;
Por mais que existam os eventos de invasão que são eventos automatizados todo jogo tem a necessidade de uma integração Equipe + Comunidade, isso apenas fortelece os laços entre os dois lados.
Pensem em eventos bestas tal como, pique-esconde, encontre o item, foram sumonados "x" monstros o quais apenas "y" deles tem uma recompensa.
Pensem na comunidade de vocês como se fossem amigos não apenas clientes de um serviço.
5. Expansões;
Trabalhem em cima de expansões, não tem a necessidade de correr com conteúdo se vocês já tiverem um cronograma com expansões programados de força trimetral, semestral ou até mesmo anual, desse forma vocês conseguem ter mais tempo para dar atenção a comunidade e aos erros do servidor.
6. Edits
[Nenhuma edição até o momento]
Desde já grato pela atenção espero que entendam tudo que quis dizer e que o desenvolvimento cresça com sugestões produtivas.
[Sugestão Geral]
Re: [Sugestão Geral]
up, super concordo!
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