Melhorias #1 Subclasses

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xtmdamon
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Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor xtmdamon » Dom Fev 23, 2020 12:02 am

Como as subclasses ainda são uma grande incógnita tanto para nós jogadores quanto visivelmente é para os criadores de conteúdo , gostaria de deixar uma sugestão bastante interessante para que seja finalizado este sistema que muitos anseiam para que existam diferenciais e principalmente prendam ainda mais os jogadores por muitos anos.

Como seria?

R: Basicamente utilizaríamos de um padrão inicial de um sistema de REBORN (Renascer) e que a cada REBORN você teria a opção de escolher entre 3 habilidades de um menor nível a um maior a cada renascimento para iniciar novamente com esta habilidade de subclasse.

Exemplo: Nível para renascer (130) como CAVALEIRO ele escolhe a classe BÁRBARO como subclasse.
Aleatoriamente aparecerão 3 habilidades que ele poderá escolher entre elas para ter adicionalmente quando voltar ao nível 1.


A habilidade de subclasse não daria a este cavaleiro o real poder da subclasse mas uma versão mais fraca porém efetiva , mantendo assim um balanceamento adequado.


Por que utilizar o sistema de renascer nesse caso?

R: Além de manter o jogo balanceado (Uma vez que a pessoa teria habilidades adicionais na classe) faria com que incentivasse ainda mais a comunidade a se manter dentro do Bloodstone por mais tempo sem que atinja o Endgame tão cedo.
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Re: Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor yorkll » Dom Fev 23, 2020 12:33 am

Já vi isso em algum lugar... kkkk e eu sei exatamente de onde é. Mas vc tem certeza q isso daria certo no blood?
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xtmdamon
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Re: Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor xtmdamon » Dom Fev 23, 2020 12:53 am

Já vi isso em algum lugar... kkkk e eu sei exatamente de onde é. Mas vc tem certeza q isso daria certo no blood?
O Bloodstone em si não é um jogo original , tudo até aqui é uma mescla de existentes. As subclasses aqui dentro , te dá a opção de pegar 1 habilidade de outra classe e não que você evolua com sua classe principal. Desse modo , creio que seria sim um diferencial bastante desafiador. Pode parecer que já existe este sistema mas ainda não existe se você pensar bem.
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Re: Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor yorkll » Dom Fev 23, 2020 1:10 am

Já vi isso em algum lugar... kkkk e eu sei exatamente de onde é. Mas vc tem certeza q isso daria certo no blood?
O Bloodstone em si não é um jogo original , tudo até aqui é uma mescla de existentes. As subclasses aqui dentro , te dá a opção de pegar 1 habilidade de outra classe e não que você evolua com sua classe principal. Desse modo , creio que seria sim um diferencial bastante desafiador. Pode parecer que já existe este sistema mas ainda não existe se você pensar bem.
Então, eu tbm tenho uma sugestão, que inclusive pensei nela no beta de 2018, mas n lembro se eu cheguei a postar. Sobre uma suposta ''mudança de classe'', assim que você chega a um certo nível com a principal e a um certo nível com a classe secundária, você iria jogar com uma classe nova (não tenho ideia de nomes) mas seria a mistura de 2 classes, dando assim uma vasta ''pool'' de classes e inúmeras escolhas, que inclusive iria habilitar habilidades novas dessa nova classe...

Ex: Cavaleiro com um mago Dark, um Dark Knight, poderia habilitar uma habilidade como ''Encantar a arma com elemento dark'' entre outras skills que combinassem com uma classe melee e mágica ao mesmo tempo.

Isso sem o personagem precisar voltar ao level 1, pq eu li a sua sugestão (eu acho bem interessante na real) mas eu levei em consideração as guerras que existem nos servidores, um cara voltar pro lvl 1 e ficar sendo morto toda hora pela guild inimiga ou por alguém q tenha uma treta seja lá por qual motivo... Vai ser bem desanimador, principalmente se não tiver como você reverter isso.. Ex: ''Peguei lvl 130, comecei como barbaro, to tomando no ** e n quero mais upar dnv pq vai ser impossível.''. Coisas assim, saca?
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Re: Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor xtmdamon » Dom Fev 23, 2020 1:33 am

Já vi isso em algum lugar... kkkk e eu sei exatamente de onde é. Mas vc tem certeza q isso daria certo no blood?
O Bloodstone em si não é um jogo original , tudo até aqui é uma mescla de existentes. As subclasses aqui dentro , te dá a opção de pegar 1 habilidade de outra classe e não que você evolua com sua classe principal. Desse modo , creio que seria sim um diferencial bastante desafiador. Pode parecer que já existe este sistema mas ainda não existe se você pensar bem.
Então, eu tbm tenho uma sugestão, que inclusive pensei nela no beta de 2018, mas n lembro se eu cheguei a postar. Sobre uma suposta ''mudança de classe'', assim que você chega a um certo nível com a principal e a um certo nível com a classe secundária, você iria jogar com uma classe nova (não tenho ideia de nomes) mas seria a mistura de 2 classes, dando assim uma vasta ''pool'' de classes e inúmeras escolhas, que inclusive iria habilitar habilidades novas dessa nova classe...

Ex: Cavaleiro com um mago Dark, um Dark Knight, poderia habilitar uma habilidade como ''Encantar a arma com elemento dark'' entre outras skills que combinassem com uma classe melee e mágica ao mesmo tempo.

R: Como estamos trabalhando com uma empresa onde a equipe não é tão vasta e o jogo está em seu lançamento , uma mudança tão brusca em relação a múltiplas classes poderia acarretar um desbalanceamento colossal e irreversível , destruindo e esvaziando um servidor pelo fato de não poder ocorrer um reset. Por essa razão eu inclusive citei que aleatoriamente você poderia escolher entre 3 habilidades para reiniciar com ela no lv 1 e desse modo ninguém poderia realmente ter o poder de escolha real de criar uma build tão "roubada" com a nova habilidade e a mesma não teria a força real da classe principal e sim uma versão mais fraca. Ter uma vasta pool como citou é interessante porém no momento atual do jogo eles não teriam uma maneira de controlar um meio termo em 5 classes que vira e mexe estão desbalanceadas atualmente.

Isso sem o personagem precisar voltar ao level 1, pq eu li a sua sugestão (eu acho bem interessante na real) mas eu levei em consideração as guerras que existem nos servidores, um cara voltar pro lvl 1 e ficar sendo morto toda hora pela guild inimiga ou por alguém q tenha uma treta seja lá por qual motivo... Vai ser bem desanimador, principalmente se não tiver como você reverter isso.. Ex: ''Peguei lvl 130, comecei como barbaro, to tomando no ** e n quero mais upar dnv pq vai ser impossível.''. Coisas assim, saca?

R: Acredito que uma simples proteção anti-pvp até nível 50 com jogadores RENASCIDOS já resolveria essa questão para que consiga se reerguer. (Só uma ideia de muitas que podem ser feitas para que fique bom para todos)
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Re: Melhorias #1 Subclasses

Mensagempor yorkll » Dom Fev 23, 2020 1:37 am



O Bloodstone em si não é um jogo original , tudo até aqui é uma mescla de existentes. As subclasses aqui dentro , te dá a opção de pegar 1 habilidade de outra classe e não que você evolua com sua classe principal. Desse modo , creio que seria sim um diferencial bastante desafiador. Pode parecer que já existe este sistema mas ainda não existe se você pensar bem.
Então, eu tbm tenho uma sugestão, que inclusive pensei nela no beta de 2018, mas n lembro se eu cheguei a postar. Sobre uma suposta ''mudança de classe'', assim que você chega a um certo nível com a principal e a um certo nível com a classe secundária, você iria jogar com uma classe nova (não tenho ideia de nomes) mas seria a mistura de 2 classes, dando assim uma vasta ''pool'' de classes e inúmeras escolhas, que inclusive iria habilitar habilidades novas dessa nova classe...

Ex: Cavaleiro com um mago Dark, um Dark Knight, poderia habilitar uma habilidade como ''Encantar a arma com elemento dark'' entre outras skills que combinassem com uma classe melee e mágica ao mesmo tempo.

R: Como estamos trabalhando com uma empresa onde a equipe não é tão vasta e o jogo está em seu lançamento , uma mudança tão brusca em relação a múltiplas classes poderia acarretar um desbalanceamento colossal e irreversível , destruindo e esvaziando um servidor pelo fato de não poder ocorrer um reset. Por essa razão eu inclusive citei que aleatoriamente você poderia escolher entre 3 habilidades para reiniciar com ela no lv 1 e desse modo ninguém poderia realmente ter o poder de escolha real de criar uma build tão "roubada" com a nova habilidade e a mesma não teria a força real da classe principal e sim uma versão mais fraca. Ter uma vasta pool como citou é interessante porém no momento atual do jogo eles não teriam uma maneira de controlar um meio termo em 5 classes que vira e mexe estão desbalanceadas atualmente.

Isso sem o personagem precisar voltar ao level 1, pq eu li a sua sugestão (eu acho bem interessante na real) mas eu levei em consideração as guerras que existem nos servidores, um cara voltar pro lvl 1 e ficar sendo morto toda hora pela guild inimiga ou por alguém q tenha uma treta seja lá por qual motivo... Vai ser bem desanimador, principalmente se não tiver como você reverter isso.. Ex: ''Peguei lvl 130, comecei como barbaro, to tomando no ** e n quero mais upar dnv pq vai ser impossível.''. Coisas assim, saca?

R: Acredito que uma simples proteção anti-pvp até nível 50 com jogadores RENASCIDOS já resolveria essa questão para que consiga se reerguer. (Só uma ideia de muitas que podem ser feitas para que fique bom para todos)
Não havia pensado no balanceamento, q realmente, se está difícil pra 5 classes, imagina pra mais um monte... Bom, eu não tenho outra sugestão além dessa, q agora q vc citou o balanceamento, terei q repensar kkk, mas resta esperar o q vai ser decidido de fato sobre as subclasses.
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