Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Pentelhudo
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 07, 2020 2:38 am

Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Pentelhudo » Sex Fev 07, 2020 4:18 am

É notório que o sistema Pvp atual do jogo está dividindo a comunidade, casos e mais casos de "power abuse", pessoas parando de jogar por não entenderem como funciona o pvp do jogo, enfim, o jogo parece estar se tornando estressante para a comunidade, por isso, é preciso mudar!

O caso recente do jogador saegusa (lv 110) matando o streamer HeyAfrotv (lv 50) 9 vezes após supostamente ter sido pago para mata-lo e logo após o ocorrido ser banido pelo GMS, foi a cereja no bolo para que as pessoas fomentassem e colocassem pra fora suas insatisfações sobre o sistema PVP atual do game. Portanto, é preciso destacar dois pontos para primeiramente, conscientizar os players:

1- Bloodstone não é Tibia! Entendam isso! Ex tibianos infelizmente estão contaminando o Bloodstone com atitudes/hábitos do tibia achando que o Bloodstone é um Tibia 2.0. Eles vem jogar BS com um pensamento equivocado de um jogo de 20 anos atrás (Tibia) que possui um sistema de Pvp ultrapassado para os padrões atuais: "guild dominante" "não gostou cria uma guild e bate de frente" "se tiver no meu respaw vou tirar mesmo" "vai jogar Non-pvp", etc. É um tipo de mentalidade tóxica construída no Tibia durantes anos e que estão trazendo para cá. Entretanto, não se pode negar que eles são importantes para o game, porém, existe uma outra comunidade que também gosta muito de pvp, mas que estão vindo de jogos no qual o sistema de pvp são diferentes de Tibia, como Albion, Mu e WoW que basicamente são Pvp's mais atuais moldados com foco em conquistas de territórios, castelos, áreas especificas para Pvp, GVG etc.

2- O PVP do Bloodstone é o que move as pessoas a jogarem o jogo, principalmente no late game, isto é um fato. Porém, a equipe precisa arrumar formas de agradar a todos, já que o jogo não foi inspirado apenas no Tibia, e sim, em vários MMORPGS como já citado pela própria Streamy. Portanto, para não me estender muito, trago algumas sugestões que poderiam equilibrar o Pvp e consequentemente trazer o "hype" novamente:

SUGESTÔES:

1- Em um tópico anterior vi uma sugestão na qual o jogador quando morre não perderia seu Lv, ou seja, se ele estivesse lv 15 com 20% do lv ele voltaria para 0% do lv 15 mas não voltaria para o lv 14. Essa é uma boa alternativa pois é extremamente frustante você ter que recuperar um Lv no qual vc já superou, isso também estimularia as pessoas a não só continuar caçando depois de morrer como também faria com que elas voltassem para o "pelego" instantaneamente após morrerem uma vez. As lutas poderiam se tornar infinitas dessa forma isso é um fato, porém, poderia ser colocado um sistema que impedisse abusos, como por exemplo, todas as vezes que você morrer com 0% de exp você mexe no bolso do player de alguma forma, aumentando o custo dos reparos, aumentando o preço da bless, etc. Como sempre digo, o que faz o player parar de jogar é mexer na exp dele e não no seu bolso :)

2- Implementar no jogo mapas Pvps no qual se encontram os melhores Respaws/itens do jogo, estimulando as guilds a lutarem nesses locais já que não perderiam Fama neles, seria trocação franca por um objetivo em comum. Em contrapartida, seria interessante que no restante do mapa as áreas fossem mais punitivas ou PVE assim como no Albion, para que players novos por exemplo, não sejam mortos por power abusers que pararam de jogar e simplesmente começam a matar todos os low level na cidade sem motivo por exemplo.

3- O maior causador de guerras no BS é a falta de respaw para todos caçarem, portanto, seria interessante criar não só dungeons instanciadas, como também mapas instanciados. Por exemplo, Geoseth é uma ilha extremamente disputada, pois lá se encontram um dos melhores respaws do game (drake/wyvern) para caçar, entretanto, existem 50 pessoas querendo caçar lá ao mesmo tempo. Se houvessem mapas instanciados, as pessoas não ficariam impedidas de progredir no jogo e isso acabaria com o anti-jogo. Seriam criadas instancias (canais) de um mesmo mapa para outras Partys/solo uparem lá.

4- Citando aqui o caso do saegusa novamente, o jogador lv 110 matou um jogador lv 50 9 vezes e sequer pegou red skull. Isso no meu entendimento é extremamente prejudicial para o game, você basicamente está dizendo pro cara o seguinte: "Eu sozinho vou te expulsar do jogo e não vai acontecer nada comigo". Para acabar com isso, é importante criar mecanismos que impeçam um player de ter esse poder sobre o outro, por exemplo, o sujeito que matar o mesmo player em um período X de tempo vai ter sua fama dobrada a cada morte do player em questão.


Enfim, poderia ficar aqui dando várias sugestões, porém, o foco desse post é apelar para mudanças urgentes em relação ao pvp do jogo antes que as pessoas parem de jogar esse jogo excelente. Valeu!

cassiomontanaro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mai 02, 2019 2:42 pm

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor cassiomontanaro » Sex Fev 07, 2020 11:09 am

Acorda staff, ainda dá tempo!! Essa história de gm tem que acabar, deletem todos os gms, esse é o primeiro passo.
A ideia desse mano aí é boa, inclusive eu já postei também uma ideia de punição severa com base na diferença de level entre atacante é vítima. Ideia vocês tem, é só ouvir a comunidade e aplicar.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Stylonius » Sex Fev 07, 2020 12:01 pm

já criei 2 tópicos sobre isso, os dois inclusive antes de lançarem o jogo oficial, desde o beta já dava pra ver que iria tomar o mesmo caminho do tibia...

viewtopic.php?f=18&t=8831&p=42868#p42868

viewtopic.php?f=18&t=8896&p=43225#p43225


Bloodstone não foi inspirado apenas no tibia, tem varias partes boas de outros MMOs, poderiam fazer o mesmo com a parte pvp.


montar um pvp divertido e competitivo para as guilds, porém que não favoreça o power abuse, e guilds dominando e fazendo oq quiserem nos servidores.

filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor filipe1992 » Sex Fev 07, 2020 12:26 pm

Vou dar a minha humilde opinião. Todas essas coisas eu já falei em outros tópicos, realmente BS não é TIBIA, porém, são inegáveis as semelhanças que o BS tem no TIBIA. Sim o jogo claramente também tem elementos de outros MMOs, porém as semelhanças com TIBIA são ridiculamente escancaradas. Levando em conta que o estamos falando de PVP/PK até as skull são idênticas a do TIBIA. Levando em conta esse fato, também fica claro que muitas pessoas começaram a jogar o BS por causa do TIBIA, muitos inclusive jogaram TIBIA antes e estão dando uma chance pro BS ser algo a mais, muito melhor e com suas personalidades.

Sobre as suas idéias, eu discordo, acho que o jogo tem que ter elementos para que o PVP/PK faça sentido no jogo, para que quando se veja um PK andando no mapa, exista a vontade de matar o PK, ao invés de deixar pra lá, uma vez que a briga não vai retornar um lucro pro cara que matou o PK, não dropa nada, não ganha nada... Também acho que precisa sim voltar lvl e ser punitivo pra pessoa que morreu, se não o jogo fica muito fácil e perde a graça do medo de morrer, o jogo fica fácil de mais.

Agora vamos aos argumentos e sugestões.

Eu não sei como tem gente que fala que não é tibia... Que não é nós sabemos, mas que o jogo traz diversos, tipo, MUITOS elementos do tibia é impossível a galera não comparar.

Eu acho que o sistema de PVP/PK do BS ainda está muito cru, tem que add muita coisa, só o fato de que dar PK não faz sentido se não for pra segurar uma hunt ou por motivo de zoação. Uma vez que não dropar o item de quem morreu, não faz sentido em atacar um player do nada, sem falar que é difícil matar player com pouca diferença de lvl, ontem fugi de um xamã e um arqueiro do mesmo lvl que eu, sendo que jogo de mago, não foi fácil, mas também não foi difícil, pela distancia que corri me curando, era pra ter morrido.

- Acho que falta um sistema como exiva sim, até pq até os skulls são idênticos ao do tibia (mas isso não é tibia);
- Falta dropar os itens de quem morreu, não precisa ser todos os itens, pode ser uma chance de drop, não sei, algum sistema de recompensa e punição por matar e morrer, até por que quem mata também não tem punição nenhuma, a skull é irrelevante, porque ninguém vai comprar uma briga com um cara skull sabendo que não vai ganhar nada com isso.
-Sobre os POWER ABUSE, acho que poderia implementar um sistema que desse mais punição pro cara que matar mais de 1 ou 2 vezes o mesmo char.

Exemplos pra skull:

5 kills por dia = red skull
2 kills no mesmo char sem o cara ter revidado o ataque no mesmo dia = red skull (ou algo do tipo), poderia ser uma skull que desse efeito de xp, o cara iria ganhar -50% de xp durante um tempo, não sei...

O jogo está legal, mas falta dar sentido pro sistema PVP/PK do jogo. Apesar de não concordar com a sua ideia, concordo que se a sua ideia fosse implementada, pelo menos o sistema ia ter algum sentido. Do jeito que está é que não tem como.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Stylonius » Sex Fev 07, 2020 12:46 pm

Vou dar a minha humilde opinião. Todas essas coisas eu já falei em outros tópicos, realmente BS não é TIBIA, porém, são inegáveis as semelhanças que o BS tem no TIBIA. Sim o jogo claramente também tem elementos de outros MMOs, porém as semelhanças com TIBIA são ridiculamente escancaradas. Levando em conta que o estamos falando de PVP/PK até as skull são idênticas a do TIBIA. Levando em conta esse fato, também fica claro que muitas pessoas começaram a jogar o BS por causa do TIBIA, muitos inclusive jogaram TIBIA antes e estão dando uma chance pro BS ser algo a mais, muito melhor e com suas personalidades.

Sobre as suas idéias, eu discordo, acho que o jogo tem que ter elementos para que o PVP/PK faça sentido no jogo, para que quando se veja um PK andando no mapa, exista a vontade de matar o PK, ao invés de deixar pra lá, uma vez que a briga não vai retornar um lucro pro cara que matou o PK, não dropa nada, não ganha nada... Também acho que precisa sim voltar lvl e ser punitivo pra pessoa que morreu, se não o jogo fica muito fácil e perde a graça do medo de morrer, o jogo fica fácil de mais.

Agora vamos aos argumentos e sugestões.

Eu não sei como tem gente que fala que não é tibia... Que não é nós sabemos, mas que o jogo traz diversos, tipo, MUITOS elementos do tibia é impossível a galera não comparar.

Eu acho que o sistema de PVP/PK do BS ainda está muito cru, tem que add muita coisa, só o fato de que dar PK não faz sentido se não for pra segurar uma hunt ou por motivo de zoação. Uma vez que não dropar o item de quem morreu, não faz sentido em atacar um player do nada, sem falar que é difícil matar player com pouca diferença de lvl, ontem fugi de um xamã e um arqueiro do mesmo lvl que eu, sendo que jogo de mago, não foi fácil, mas também não foi difícil, pela distancia que corri me curando, era pra ter morrido.

- Acho que falta um sistema como exiva sim, até pq até os skulls são idênticos ao do tibia (mas isso não é tibia);
- Falta dropar os itens de quem morreu, não precisa ser todos os itens, pode ser uma chance de drop, não sei, algum sistema de recompensa e punição por matar e morrer, até por que quem mata também não tem punição nenhuma, a skull é irrelevante, porque ninguém vai comprar uma briga com um cara skull sabendo que não vai ganhar nada com isso.
-Sobre os POWER ABUSE, acho que poderia implementar um sistema que desse mais punição pro cara que matar mais de 1 ou 2 vezes o mesmo char.

Exemplos pra skull:

5 kills por dia = red skull
2 kills no mesmo char sem o cara ter revidado o ataque no mesmo dia = red skull (ou algo do tipo), poderia ser uma skull que desse efeito de xp, o cara iria ganhar -50% de xp durante um tempo, não sei...

O jogo está legal, mas falta dar sentido pro sistema PVP/PK do jogo. Apesar de não concordar com a sua ideia, concordo que se a sua ideia fosse implementada, pelo menos o sistema ia ter algum sentido. Do jeito que está é que não tem como.
não importa oq vc ponha de recompensa ao matar um pk, seja dropar itens ou qualquer coisa do tipo, porque se o kra tiver em uma guild dominante, todo mundo ainda não vai ter coragem de comprar a briga.

afinal vc tomar hunted e não conseguir + caçar, e toda hora ficar perdendo dinheiro da bless ou quase 1 lv inteiro, não há recompensa que faça valer a pena vc tomar o risco de matar um pk que está passando por vc.

Pentelhudo
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 07, 2020 2:38 am

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Pentelhudo » Sex Fev 07, 2020 2:28 pm

Vou dar a minha humilde opinião. Todas essas coisas eu já falei em outros tópicos, realmente BS não é TIBIA, porém, são inegáveis as semelhanças que o BS tem no TIBIA. Sim o jogo claramente também tem elementos de outros MMOs, porém as semelhanças com TIBIA são ridiculamente escancaradas. Levando em conta que o estamos falando de PVP/PK até as skull são idênticas a do TIBIA. Levando em conta esse fato, também fica claro que muitas pessoas começaram a jogar o BS por causa do TIBIA, muitos inclusive jogaram TIBIA antes e estão dando uma chance pro BS ser algo a mais, muito melhor e com suas personalidades.

Sobre as suas idéias, eu discordo, acho que o jogo tem que ter elementos para que o PVP/PK faça sentido no jogo, para que quando se veja um PK andando no mapa, exista a vontade de matar o PK, ao invés de deixar pra lá, uma vez que a briga não vai retornar um lucro pro cara que matou o PK, não dropa nada, não ganha nada... Também acho que precisa sim voltar lvl e ser punitivo pra pessoa que morreu, se não o jogo fica muito fácil e perde a graça do medo de morrer, o jogo fica fácil de mais.

Agora vamos aos argumentos e sugestões.

Eu não sei como tem gente que fala que não é tibia... Que não é nós sabemos, mas que o jogo traz diversos, tipo, MUITOS elementos do tibia é impossível a galera não comparar.

Eu acho que o sistema de PVP/PK do BS ainda está muito cru, tem que add muita coisa, só o fato de que dar PK não faz sentido se não for pra segurar uma hunt ou por motivo de zoação. Uma vez que não dropar o item de quem morreu, não faz sentido em atacar um player do nada, sem falar que é difícil matar player com pouca diferença de lvl, ontem fugi de um xamã e um arqueiro do mesmo lvl que eu, sendo que jogo de mago, não foi fácil, mas também não foi difícil, pela distancia que corri me curando, era pra ter morrido.

- Acho que falta um sistema como exiva sim, até pq até os skulls são idênticos ao do tibia (mas isso não é tibia);
- Falta dropar os itens de quem morreu, não precisa ser todos os itens, pode ser uma chance de drop, não sei, algum sistema de recompensa e punição por matar e morrer, até por que quem mata também não tem punição nenhuma, a skull é irrelevante, porque ninguém vai comprar uma briga com um cara skull sabendo que não vai ganhar nada com isso.
-Sobre os POWER ABUSE, acho que poderia implementar um sistema que desse mais punição pro cara que matar mais de 1 ou 2 vezes o mesmo char.

Exemplos pra skull:

5 kills por dia = red skull
2 kills no mesmo char sem o cara ter revidado o ataque no mesmo dia = red skull (ou algo do tipo), poderia ser uma skull que desse efeito de xp, o cara iria ganhar -50% de xp durante um tempo, não sei...

O jogo está legal, mas falta dar sentido pro sistema PVP/PK do jogo. Apesar de não concordar com a sua ideia, concordo que se a sua ideia fosse implementada, pelo menos o sistema ia ter algum sentido. Do jeito que está é que não tem como.
Mas essa é a minha intenção nesse post, mostrar que PvP hardcore não funciona mais em 2020. O bloodstone é um game que tem muito futuro se bem administrado, não pode se dar ao luxo de transformar o seu Pvp num tibia 7.6 ou num piratão de tibia que a galera joga pra se divertir final de semana com os amigos. È preciso algo muito mais elaborado e complexo.

O BS pode ter inúmeras semelhanças com Tibia mas repito, não é Tibia! Não é porque ele seguiram uma linha do Tibia que o jogo tem que ser igual ao Tibia, até porque como falei, ele foi inspirado em varios RPGs. O BS precisa se libertar desse rótulo para crescer.

Eu entendo o que você disse, mas meu intuito nunca foi tirar a "graça" do jogo, pelo contrário, quero que o PVP do jogo tenha sentido, que você lute por objetivos e não simplesmente ficar 5 horas numa casinha esperando a Def pra depois ter 4 ou 5 mortes e não ganhar nada com isso! isso é ultrapassado! pode ser muito melhor que isso! Porém, pra que isso aconteça as pessoas não podem sofrer anti-jogo ou power abuse, elas tem que ter o direito de conseguir caçar e evoluir, afinal isso é um jogo e a Streamy não pode ser dar ao luxo de perder players. A partir do momento que você tira a liberdade do player de poder jogar o jogo algo está errado!

filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor filipe1992 » Sex Fev 07, 2020 2:34 pm

Vou dar a minha humilde opinião. Todas essas coisas eu já falei em outros tópicos, realmente BS não é TIBIA, porém, são inegáveis as semelhanças que o BS tem no TIBIA. Sim o jogo claramente também tem elementos de outros MMOs, porém as semelhanças com TIBIA são ridiculamente escancaradas. Levando em conta que o estamos falando de PVP/PK até as skull são idênticas a do TIBIA. Levando em conta esse fato, também fica claro que muitas pessoas começaram a jogar o BS por causa do TIBIA, muitos inclusive jogaram TIBIA antes e estão dando uma chance pro BS ser algo a mais, muito melhor e com suas personalidades.

Sobre as suas idéias, eu discordo, acho que o jogo tem que ter elementos para que o PVP/PK faça sentido no jogo, para que quando se veja um PK andando no mapa, exista a vontade de matar o PK, ao invés de deixar pra lá, uma vez que a briga não vai retornar um lucro pro cara que matou o PK, não dropa nada, não ganha nada... Também acho que precisa sim voltar lvl e ser punitivo pra pessoa que morreu, se não o jogo fica muito fácil e perde a graça do medo de morrer, o jogo fica fácil de mais.

Agora vamos aos argumentos e sugestões.

Eu não sei como tem gente que fala que não é tibia... Que não é nós sabemos, mas que o jogo traz diversos, tipo, MUITOS elementos do tibia é impossível a galera não comparar.

Eu acho que o sistema de PVP/PK do BS ainda está muito cru, tem que add muita coisa, só o fato de que dar PK não faz sentido se não for pra segurar uma hunt ou por motivo de zoação. Uma vez que não dropar o item de quem morreu, não faz sentido em atacar um player do nada, sem falar que é difícil matar player com pouca diferença de lvl, ontem fugi de um xamã e um arqueiro do mesmo lvl que eu, sendo que jogo de mago, não foi fácil, mas também não foi difícil, pela distancia que corri me curando, era pra ter morrido.

- Acho que falta um sistema como exiva sim, até pq até os skulls são idênticos ao do tibia (mas isso não é tibia);
- Falta dropar os itens de quem morreu, não precisa ser todos os itens, pode ser uma chance de drop, não sei, algum sistema de recompensa e punição por matar e morrer, até por que quem mata também não tem punição nenhuma, a skull é irrelevante, porque ninguém vai comprar uma briga com um cara skull sabendo que não vai ganhar nada com isso.
-Sobre os POWER ABUSE, acho que poderia implementar um sistema que desse mais punição pro cara que matar mais de 1 ou 2 vezes o mesmo char.

Exemplos pra skull:

5 kills por dia = red skull
2 kills no mesmo char sem o cara ter revidado o ataque no mesmo dia = red skull (ou algo do tipo), poderia ser uma skull que desse efeito de xp, o cara iria ganhar -50% de xp durante um tempo, não sei...

O jogo está legal, mas falta dar sentido pro sistema PVP/PK do jogo. Apesar de não concordar com a sua ideia, concordo que se a sua ideia fosse implementada, pelo menos o sistema ia ter algum sentido. Do jeito que está é que não tem como.
não importa oq vc ponha de recompensa ao matar um pk, seja dropar itens ou qualquer coisa do tipo, porque se o kra tiver em uma guild dominante, todo mundo ainda não vai ter coragem de comprar a briga.

afinal vc tomar hunted e não conseguir + caçar, e toda hora ficar perdendo dinheiro da bless ou quase 1 lv inteiro, não há recompensa que faça valer a pena vc tomar o risco de matar um pk que está passando por vc.
Mas o jogo é assim, pra quem não está em uma guild dominante, existe sim a vantagem. No caso da guild dominante, tem que ser pensado um caso pra não tomar Power Abuse. Agora, se tira todos os problemas relacionados a uma morte no jogo, é melhor jogar em server PVE. A graça do PVP é essa, não só ganhar...

Krisiun
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jan 06, 2020 11:37 am

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Krisiun » Sex Fev 07, 2020 2:36 pm

sugestão: achou o pvp pesado? vai p non-pvp pq ele tá levinho.

filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor filipe1992 » Sex Fev 07, 2020 2:39 pm

Vou dar a minha humilde opinião. Todas essas coisas eu já falei em outros tópicos, realmente BS não é TIBIA, porém, são inegáveis as semelhanças que o BS tem no TIBIA. Sim o jogo claramente também tem elementos de outros MMOs, porém as semelhanças com TIBIA são ridiculamente escancaradas. Levando em conta que o estamos falando de PVP/PK até as skull são idênticas a do TIBIA. Levando em conta esse fato, também fica claro que muitas pessoas começaram a jogar o BS por causa do TIBIA, muitos inclusive jogaram TIBIA antes e estão dando uma chance pro BS ser algo a mais, muito melhor e com suas personalidades.

Sobre as suas idéias, eu discordo, acho que o jogo tem que ter elementos para que o PVP/PK faça sentido no jogo, para que quando se veja um PK andando no mapa, exista a vontade de matar o PK, ao invés de deixar pra lá, uma vez que a briga não vai retornar um lucro pro cara que matou o PK, não dropa nada, não ganha nada... Também acho que precisa sim voltar lvl e ser punitivo pra pessoa que morreu, se não o jogo fica muito fácil e perde a graça do medo de morrer, o jogo fica fácil de mais.

Agora vamos aos argumentos e sugestões.

Eu não sei como tem gente que fala que não é tibia... Que não é nós sabemos, mas que o jogo traz diversos, tipo, MUITOS elementos do tibia é impossível a galera não comparar.

Eu acho que o sistema de PVP/PK do BS ainda está muito cru, tem que add muita coisa, só o fato de que dar PK não faz sentido se não for pra segurar uma hunt ou por motivo de zoação. Uma vez que não dropar o item de quem morreu, não faz sentido em atacar um player do nada, sem falar que é difícil matar player com pouca diferença de lvl, ontem fugi de um xamã e um arqueiro do mesmo lvl que eu, sendo que jogo de mago, não foi fácil, mas também não foi difícil, pela distancia que corri me curando, era pra ter morrido.

- Acho que falta um sistema como exiva sim, até pq até os skulls são idênticos ao do tibia (mas isso não é tibia);
- Falta dropar os itens de quem morreu, não precisa ser todos os itens, pode ser uma chance de drop, não sei, algum sistema de recompensa e punição por matar e morrer, até por que quem mata também não tem punição nenhuma, a skull é irrelevante, porque ninguém vai comprar uma briga com um cara skull sabendo que não vai ganhar nada com isso.
-Sobre os POWER ABUSE, acho que poderia implementar um sistema que desse mais punição pro cara que matar mais de 1 ou 2 vezes o mesmo char.

Exemplos pra skull:

5 kills por dia = red skull
2 kills no mesmo char sem o cara ter revidado o ataque no mesmo dia = red skull (ou algo do tipo), poderia ser uma skull que desse efeito de xp, o cara iria ganhar -50% de xp durante um tempo, não sei...

O jogo está legal, mas falta dar sentido pro sistema PVP/PK do jogo. Apesar de não concordar com a sua ideia, concordo que se a sua ideia fosse implementada, pelo menos o sistema ia ter algum sentido. Do jeito que está é que não tem como.
Mas essa é a minha intenção nesse post, mostrar que PvP hardcore não funciona mais em 2020. O bloodstone é um game que tem muito futuro se bem administrado, não pode se dar ao luxo de transformar o seu Pvp num tibia 7.6 ou num piratão de tibia que a galera joga pra se divertir final de semana com os amigos. È preciso algo muito mais elaborado e complexo.

O BS pode ter inúmeras semelhanças com Tibia mas repito, não é Tibia! Não é porque ele seguiram uma linha do Tibia que o jogo tem que ser igual ao Tibia, até porque como falei, ele foi inspirado em varios RPGs. O BS precisa se libertar desse rótulo para crescer.

Eu entendo o que você disse, mas meu intuito nunca foi tirar a "graça" do jogo, pelo contrário, quero que o PVP do jogo tenha sentido, que você lute por objetivos e não simplesmente ficar 5 horas numa casinha esperando a Def pra depois ter 4 ou 5 mortes e não ganhar nada com isso! isso é ultrapassado! pode ser muito melhor que isso! Porém, pra que isso aconteça as pessoas não podem sofrer anti-jogo ou power abuse, elas tem que ter o direito de conseguir caçar e evoluir, afinal isso é um jogo e a Streamy não pode ser dar ao luxo de perder players. A partir do momento que você tira a liberdade do player de poder jogar o jogo algo está errado!
Eu entendo seu argumento, também acho louvável que tenhamos tempo pra vir aqui e discutir com racionalidade sobre o tema, afinal é assim que se evolui um pensamento. Acho a ideia de criar uma identidade própria sobre esse assunto muito boa, porém, acho que tem que ficar bom, e acima de tudo algo precisa ser feito urgentemente, porque oque nos concordamos é que do jeito que tá está horrível e sem sentido, mesmo que o sentido que devesse ter fosse contra o meu ou o seu gosto.

Sobre liberdade, eu acho que você está defendendo apenas os player que querem upar, esses tem a liberdade de upar, mas os que querem matar não tem a liberdade de poder matar?

Oque fica claro é que a relação do power abuse precisa sim ser muito bem pensada na hora de aplicar um sistema decente de PVP.

Pentelhudo
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 07, 2020 2:38 am

Re: Discussão/Sugestões sobre o sistema PVP atual do BS !! È preciso mudar URGENTE !!

Mensagempor Pentelhudo » Sex Fev 07, 2020 2:40 pm

A graça do Pvp não é tirar os players do servidor e sim, ter mais conquistas/sucesso do que ele. Por exemplo, uma Gvg no final de semana em um mapa aberto especifico de pvp, onde lutaria duas guilds em um 50 x 50, o clan que ganhasse a batalha teria vantagens semanais, por exemplo: Ganhar 20% das taxas de impostos sobre os itens vendidos em cidades dos players, double loot em mapas de hunt, double exp, maior taxa de refino das armas, etc. Dá pra fazer muita coisa boa ao invés de ficar pelegando que nem tibia piratão de 2010 e não ganhar nada.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 383 visitantes