• SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
leotrolez
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:40 pm
Localização: Brazil
Contato:

• SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor leotrolez » Seg Mar 25, 2019 9:51 pm

Eae rapeize, tranquilidade?

Através de algumas discussões no discord (por sinal se tu não faz parte ainda é só clicar na imagem logo a baixo), e levantamos vários pontos que seriam bastante interessante que fossem implementados no jogo, lembrando também que, tudo que for levantado em questão aqui é plausível de mudanças e se você acha que pode acrescentar algo é só dizer nos comentários.

Bom, vamos lá

Bárbaro
A grande questão que fará com que 90% dos jogadores do último teste joguem de bárbaro é simples, ele está muito overpower e cá estão algumas sugestões que poderão melhorar este fator

• Ao invéz do bárbaro utilizar mana igual as outras classes ele utilizar energia, fazendo com que ele acumule ao decorrer de seus ataques o que faz com que ele tenha 1 combo menos explosivo (o que por sinal dava HS em mage com manashield);

• Vocês tem que decidir se ele é para dar dano ou tancar, quer fazer dele um hibrido? então não faça ele bom em ambos os fatores, a diminuição do ganho de vida por level já seria uma grande mudança na vida máxima do bárbaro e faria ele precisar de pelo menos 1% de inteligencia antes de pular em 50 inimigos;

• Ele possui 2 skills de aumento de dano e 1 skill de redução do dano do inimigo, bárbaros sempre foram conhecidos por ser seres com baixa intelectualidade, as skills de bonus de ataque se chamam "Ira Frenética" e "Fúria", uma pessoa com um intelecto alto quando fica furiosa ou irada já não consegue raciocinar de forma correta, imagina um ser que já não possui tanta inteligencia, como vocês já colocaram um delay minusculo para usar as pots e skills fora o vampirismo dele, vocês deveriam diminuir a defesa do mesmo quando utiliza tais skills (o que eu acho desnecessário ter 2 skill semelhantes, ele possui 3 pontos em "esquiva" então mude uma delas por um dodge de dano físico)

• O Cooldown das skills como seu gasto de mana precisam ser reformulados com urgência, e o aumento de dano por perda de vida também precisa de uma olhadinha.


Xamã
O Grande problema do xamã é a má aplicação de suas skills e a forma em que foram pensadas, o que sugiro que pode mudar isso são:

• Para os totens, ao invez de usar um sistema de vida para o mesmo substituir por "quantidade de hits", em resumo, ao contrario de você ter que tirar 100 de vida do mesmo, você teria que acertar 10 hits para que o mesmo desaparecesse, isso faz com que independente do level ele continue sendo viável e quando você melhora a skill ele ganha mais "pontos de hit", espero que tenham entendido.

• No ultimo teste foi possivel perceber varias debilidades da classe e como algumas skills se tornavam muito overpower e outras completamente inúteis, sua magia de "prisão de espinhos" tinha um cooldown de 5 segundos, sendo que, se você pisasse em 2 deles o cooldown da skill já estava novamente, como dizia meu avô "com grandes CC's, vem grandes responsabilidades", tomem cuidado para não abusar disso, a magia pilar de gelo podia ser usada quantas vezes quisesse conforme ele tirava e colocava, ela deveria ser de uso unico, com uma certa duração e um cooldown mediano mas não que seja possível spama-la a vontade;

• Uma coisa que parece que vocês não entenderam foi o nome Xamã, ele é derivado daqueles que possuiam poderes "curatórios" e a aqueles que possuiam o dom de "convocar, controlar ou incorporar criaturas da natureza", primeiro que a classe é basicamente um controle de grupo ambulante, possuindo stun,lentidão,envenenamento em área, remoção de debuffs, slow, cegueira, empurrão, e cura em área e não somente uma skill de cada cc, mas sim varias e nenhuma dessas skills remete a sua principal caracteristica principal que é o controle de critaturas, já que vocês adoram "se inspirar em outros jogos" (como o pássaro do arqueiro, referente a quinn do LOL; ou as skills do mago, referente a syndra do LOL; ou até mesmo a skin do cavaleiro que é um Garen do LOL com escudo), vocês poderiam ter um seguimento do WoW em que o druida se transforma em bixos,xamã no sentido literal da palavra são seres que também conseguem fazer o mesmo, seria bacana ele também se transformas em alguma criatura, umas que dão maior defesa, outras voltadas ao dano, outras a mobilidade ou somente uma bem feita, se consideram fazer ele se "transformar" algo fora da realidade, simplesmente faça-o summonar monstros para lutar a seu lado e diminua tantos cc's, já que, o dano magico do mesmo é similiar do mago, o que o torna um mago com muitos cc's, transformando o mago em algo ruim (mas já falaremos do mago).

• Como possui 2 seguimentos de skills (Luz, Terra misturado com gelo) faça com que um a luz possua mais magias de heal(tendo algum single target) e remoção de buffs e com um dano elevado, e o da terra sendo o dos summons, com cc's mas um dano mais moderado.

Mago
No quesito mago vocês terão que me desculpar mas vocês CAGARAM com o mago e irei explicar o porque:

• Vamos começar do principio que o mago tem sindrome de down, ele é dividido em 3 classes (fogo,raio,escuridão), e ele é todo errado, o fogo não tem dano, o raio não tem cc, e a escuridão é uma syndra com sindrome de down que nada funciona.
REFORMULEM o mago, ele não é a classe com menos defesa, menos vida, e maior dificuldade para fazer TUDO por motivo nenhum, ele tem que possuir o dano mais elevado do jogo, e não me venham com aqueles vidinhos de pvp que postaram que é pura mentira, bárbaro sola mage com manashield e tudo, archer mal toma as skills de fogo pq quase é em uma area especifica e eles saem de boa, cavaleiro nem toma dano mas também não faz nada, se for ver quem fica sem pots primeiro eu aposto um milhão no mago, e o xamã tem quase o mesmo dano só que possui cc's o que deixa o mago bem cansado.

• Vamos lá, o mago de FOGO, a maioria das suas skills você joga em uma área e espera que algum doente fique lá para tomar aqueles hits, mas sabemos que na realidade isso não funciona, a premissa era com que o fogo desse o maior dano e em área porém o raio da um dano muito maior e ainda é acertável, ou conjura em torno de você ou no target, o que eu sugiro, que as magias sejam em área mas que seja de convocação única ou se for fazer para ficar acertando faça-o em um range maior. Skills que devem ser reformuladas ao meu ver, "Parede de fogo" completamente inútil e da menos dano que campo elétrico, "Lança-chamas" da menos dano que ciclone, "Bomba de fogo" o personagem caga uma bolinha no sqm que ele está sendo algo muito obvio e que da um dano bem merda, "Proteção de fogo" as magias de fogo quase não dão dano, um escudo é bem ruim, faça como que o personagem fique em fogo dando dano e queimação a inimigos pertos ou algo do tipo, tem muitas coisas que podem ser feitas, mas deixar do jeito atual não é uma delas.

• Mago de raio, o que descargas elétricas fazem com a pessoa? ISSO, elas Stunam, deixam energizadas, dão slow, porque a unica magia de controle de grupo do raio é uma bolinha que ele caga no pé dele e que todos conseguem ver? "Igniz Suicida" não dá dano, "Descarga Elétrica" é quase melee para ser usado, a unica magia de ar é o "Ciclone" então nem vale a pena chamar a orb de orb do "ar", teria inúmeras magias que poderiam ser feitas com ar, Sufocamento, Levitação(magia que faz voce correr mais rapido), Um sopro de ar em volta do personagem (que empurra os alvos até o ultimo sqm da magia, o que seria um excelente controle de grupo para fazer lindissimas jogadas), "Proteção de Ar" poderia ao invez de proteger inflingir dano de raio ao inimigos ao redor (transformando o personagem em raio como no caso da de fogo),

• Mago das trevas, esse é o mais trabalhoso, vocês criaram pensando que o mapa é a arena do lol onde todas as orbs sempre ficarão ao seu lado ou ao menos dentro do campo de visão, o que é uma visão errada, o dano em si da classe é mediano mas a utilização das skills a torna muito limitada a um terreno fechado, como qualquer escuridão ela deveria emplacar medo nas criaturas, uma magia de fear que faça com que inimigos ao redor fuja de medo já serviria como controle de grupo, se querem que ele acumule bolas para dar 1 dano descente faça com que elas te sigam, o controle da escuridão se assemelha muito ao controle de gravidade, criar 1 esfera negra gigante que puxa os alvos para o centro dela e ela explode depois também seria uma skill útil para a classe. Mas da forma que está agora só fará com que ela seja a menos utilizada.

Arqueiro
Serei bem sincero em dizer que acredito sim que o archer está bom da forma atual, talvez como novo meta ele precise de algumas mudanças mas seria legal implementar tipos de flechas diferentes, se alguém tiver alguma sugestão deixa ai na descrição

Guerreiro
O Guerreiro eu achei uma classe cansadíssima de se jogar, upar solo com ele é inviável e as skills dele poderiam ter umas mudanças para melhora isso

• Aumentar o range do puxão, sendo somente 1 sqm e sem target acaba sendo bem estranho e confuso de se utilizar.

• Skills de ataque utilizando o escudo como uma investida com atordoamento, bater o escudo no chão ou girar ele para ter um dano em area seria legal também

• Em geral na minha percepção nem é que a classe é ruim, só é chata de se jogar, ela poderia ser atrativa não só para aqueles que curtem ser o "TANK" e querem ter uma diversão com algo que não é usual para eles.

Mecanismos do Jogo

• O controle de grupo poderia ser gradativo, tendo menos efeito na segunda, terceira execução não deixando uma pessoa imóvel ou com algum debuff para sempre, o jogo tem que ter mecânicas e cc infinito não é habilidade é conveniência

• O up em party poderia ter bonus por classes diferentes e não caber tanta gente assim ganhando tanta experiência, e o shared xp não funcionar em andares diferentes, pessoas formam pts com cada 1 em 1 andar e a xp continua ganhando (não sei se já mudaram isso, se já, desculpe)

• Mudar o bau do level 14 de lugar, pois todos já sabem daquele e seria bem legal ter que descobrir denovo

• Criar várias instancias diferentes da ilha inicial para não haver superlotação nos primeiros dias

Acho que foi isso, nessa postagem tem muita opinião pessoal então se não gostarem espero que entendam que esse é meu ponto de vista e de algumas outras pessoas, se tiver alguma outra sugestão deixar ai nos comentários e vamos debater isso :D Abraço !!!
Acesse o maior Discord de Bloodstone Online.
Imagem

leotrolez
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:40 pm
Localização: Brazil
Contato:

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor leotrolez » Ter Mar 26, 2019 6:37 pm

up
Acesse o maior Discord de Bloodstone Online.
Imagem

Iagog5p
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 26, 2019 9:59 pm

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor Iagog5p » Sex Mar 29, 2019 6:12 am

Acho que tu ta viajando em muita coisa.

Concordo com a questão da ilha inicial ter varias instancias, mudança do baú de level 14 e sobre o mago de trevas.

o resto acho que é besteira
Comentário feito pelo melhor player do Bloodstone.

Eu sou o BRABO, o resto é cópia barata.

bolsonaro2018
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Jun 20, 2018 7:17 am

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor bolsonaro2018 » Sex Mar 29, 2019 8:33 am

Concordo com as mudanças.
Parece que os DEVS tem seus próprios conceitos das classes e fugindo muito da COERÊNCIA.
Barbaro totalmente ROUBADO, guerreiro MORTO E CANSADO.

Meu guerreiro apanhava mais que mago, não to brincando, fiz até um teste e coloquei as duas classes apanhando pro mesmo mob , e o kinght apanhava uns 30% +, como pode isso? Guerreiro usa armadura de papel , shield de papel e espada de gelatina?


É tão difícil assim colocar todas as classes ( no mesmo level ) lado a lado com life editado pra não morrer e deixar lá apanhando ou batendo, uma hora usando skills e outra sem usar , na mesma classe de mob durante 2h pra ver o balanceamento?

ADMS vamos pensar um pouco né ...

ladybianca
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:54 am

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor ladybianca » Sex Mar 29, 2019 11:28 am

So acho que vc viajou na maionese sobre as habilidades do mago... isso nao é lolzinho, fear? empurrar? estunar? Imagina se fosse possível reposicionar um aliado ou inimigo... os magos de suporte como xamã fica como? Mago da aquele combo de ar dele e mata qualquer outro mago ou xamã.

E digamos que o xamã realmente perca seu CC e faça invocações, vire invocações... quem seria o suporte do jogo? ele seria mais um mago de dano qualquer.

Mas concordo com você sobre o barbaro... realmente fica um demonio de tanta sustentabilidade. Eu via o shatter jogando com o barbaro dele, ele gastava somente pot de mana e olhe lá, enquanto magos tomam waste facil facil.

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor tamaxmus » Sex Mar 29, 2019 3:22 pm

Obrigado pelas sugestões, isso irá ajustar bastante a balancear as classes.

No entanto, todas as classes sofreram rebalanceamento. Iremos rebalancear as classes até que chegue a um nível bom para todas as classes.

leotrolez
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:40 pm
Localização: Brazil
Contato:

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor leotrolez » Sex Mar 29, 2019 3:50 pm

So acho que vc viajou na maionese sobre as habilidades do mago... isso nao é lolzinho, fear? empurrar? estunar? Imagina se fosse possível reposicionar um aliado ou inimigo... os magos de suporte como xamã fica como? Mago da aquele combo de ar dele e mata qualquer outro mago ou xamã.

E digamos que o xamã realmente perca seu CC e faça invocações, vire invocações... quem seria o suporte do jogo? ele seria mais um mago de dano qualquer.

Mas concordo com você sobre o barbaro... realmente fica um demonio de tanta sustentabilidade. Eu via o shatter jogando com o barbaro dele, ele gastava somente pot de mana e olhe lá, enquanto magos tomam waste facil facil.
Então lady, por isso que tem a opção de jogabilidade com os 2 tipos, e lembrando que mesmo sendo luz e terra o elemento você pode pegar os 2,o luz mais focado na cura e o terra no cc,por mais q ele faça invocações ele ainda tem as skills de cura, e vocês tem q lembrar que xamã é diferente de druida, ele n é focado 100% em cura por mais que ele tenha tais skills. O Combo de ar do mago tirava 1200 de dano, soltando 7 skills isso é pouco, barbaro fazia isso com 1 skill, fora que, o personagem não consegue usar 7 skills ao mesmo tempo, o que faz com que as outras classes curassem bastante.
O unico diferencial do mago era a skill do 65 de meteoros, sem ela, um xamã tancaria 1 mago na vida. É lamentavel mas era a verdade.
Acesse o maior Discord de Bloodstone Online.
Imagem

leotrolez
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:40 pm
Localização: Brazil
Contato:

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor leotrolez » Sex Mar 29, 2019 3:52 pm

Acho que tu ta viajando em muita coisa.

Concordo com a questão da ilha inicial ter varias instancias, mudança do baú de level 14 e sobre o mago de trevas.

o resto acho que é besteira
Então parece que não jogou o jogo. Mas cada um tem sua opinião :D
Acesse o maior Discord de Bloodstone Online.
Imagem

leotrolez
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:40 pm
Localização: Brazil
Contato:

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor leotrolez » Sex Mar 29, 2019 3:54 pm

Obrigado pelas sugestões, isso irá ajustar bastante a balancear as classes.

No entanto, todas as classes sofreram rebalanceamento. Iremos rebalancear as classes até que chegue a um nível bom para todas as classes.
E é claro que nesse texto tem muita opinião pessoal, mas garanto que pelo menos alguma delas ajudaria no balanceio, claro que ninguém aqui sabe ainda como está então tudo é baseado em informações antigas
Posso ter pegado pessado um pouco no mago levando as emoções em conta rsrs
Acesse o maior Discord de Bloodstone Online.
Imagem

xykynn
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jul 13, 2018 7:09 pm

Re: • SUGESTÕES DE BALANCEAMENTO •

Mensagempor xykynn » Sáb Mar 30, 2019 10:45 am

UMA COISA E CERTA, EU NUNBCA MAIS FAÇO XAMAN. EU ERA LVL 44 XAMAN, O HEROI ERA RIDICULO. DESSA VEZ E BARBARO SEM DUVIDA!!!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes