[Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Problemas com hablidades que não funcionam corretamente.
dipasss
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[Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor dipasss » Qua Abr 24, 2019 5:53 pm

Fala staff & galera,

Meu intuito com esse post é apenas sugerir alterações e reportar alguns bugs que estão desestabilizando a gameplay do jogo, neste caso da classe Mage.

1. Terrenos - Algumas skills como Serpente de Fogo, Bola de Fogo, Lança Chamas, Ciclone, Igniz Suicida não estão funcionando em todos os terrenos, algumas vezes a skill não da dano em determinado terreno ou sobrepassando ele, enquanto que em outros lugares do mapa o dano acontece. Além disso, as skills em ÁREA (Area of Effect), não funcionam nas diagonais quando há um terreno próximo (POR MAIS QUE O TERRENO NÃO ESTEJA BLOQUEANDO A VISÃO/DANO). No caso da habilidade Bola de Fogo, o dano em cruz (3x3) não funciona quando há um terreno.
-> Além disso, a skill Serpente de Fogo e Lança Chamas dão MISS (0 dano) quando a criatura está em movimento, o que dificulta a jogabilidade de Mage, uma classe frágil que deveria evitar dano físico direto.
OBS: A rotação do personagem (Ctrl + direcionais) possui um delay muito grande para a ação ocorrer, proposital ou não, o delay impede a correta execução do direcionamento das skills, e por isso exige que quase sempre você pare para atacar.

2. Igniz Suicida - Tem muita coisa pra falar sobre essa skill, vou pontuar.
-> Primeiro, a skill antes causava o mesmo dano PvP e PvE, nerfaram o dano em monstros e mantiveram o mesmo dano em players, é proposital? Porque uma skill de 5 pontos lvl 1 agora causa 150-200 de dano (no level 55 com manipulação de fogo lv 1). Enquanto que em players chega a 200-300 nas mesmas condições. Melhorar o dano em monstros e diminuir o dano em players (de acordo com os mesmos cálculos que ja ocorrem para as demais skills) não seria o mais justo?.
-> Segundo, quando você está correndo de algum monstro e usa esta habilidade as vezes a Igniz persegue o alvo até o fim de sua duração (5s) e não explode, desaparecendo sem dar dano.
-> Terceiro, em algumas localizações do mapa a Igniz chega a explodir mais de uma vez sem desaparecer. Não consegui identificar ainda quais os spots, mas o bug ocorre parecido com a skill "Apocalipse" de Bárbaros. Pode ser interferencia do mapa ou no script da spell.

3. Cerveja Preta - Aqui está uma dúvida, quando é consumido uma Cerveja Preta com a classe Mago, automaticamente você ganha um status [similar ao de outros buffs, ao lado do icone de comida/buffs] de aumento de habilidade em Magia Negra (quase um Magic Level para os magos), no entanto este status não está aumentando o dano, testei em diversas criaturas e com variadas skills, nenhuma apresentou um dano coerente [apenas a variação natural de dano]. Fiz um segundo teste, consumindo poção anti embriaguez e cerveja preta, também não teve efeito.

4. Itens com Bônus em Elemento - Fiz um teste com um Bracelete +10 Ataque de Fogo, usando apenas habilidades de fogo [obviamente] e o dano não apresentou variação alguma em relação ao personagem sob as mesmas condições e SEM o bracelete. Se alguém tiver feito algum outro tipo de teste, com amuletos e/ou anéis, da uma resposta ai pra ajudar nós todos ;)

5. Itens de Level 80 - Ao saquear alguns itens de level 80 você observa algumas incoerências. Por exemplo, existe itens de Level 80 para MAGOS (não consigo checar agora o nome porém depois edito com prints), que aumentam o dano do elemento Água. Não faz muito sentido para uma classe que não tem skills de água na árvore de habilidades principal. Será útil para sub-vocações futuramente? Seria útil uma resposta oficial.

6. Manipulação de Fogo - Esta habilidade é muito útil, porém possui um erro de descrição na skil level 1 (Onde diz que a skill criará um terremoto 7x7.....). Além disso, a habilidade tem uma duração inferior à Manipulação de Ar.
-> A habilidade não pode ser usada diretamente em você, sendo usada apenas "com mira" e sem movimentação (ou seja, parado) isso somado à sua curta duração faz com que seja extremamente chato parar onde quer que esteja a cada 60 segundos fora o risco de tomar Instant Kill ao parar em algumas hunts.
Sugestão: Aumentar o custo de MP e proporcionalmente aumentar a duração (minimamente para a mesma duração da manipulação de ar).
OU
Sugestão2: Manter o custo e duração, porém retirar o uso "com mira".

7. Poções & Elixires - É possível observar que a evolução das Poções Pequenas para as Poções Médias dão uma grande diferença no jogo e proporcional ao seu preço em NPC. No entanto, para os Elixires e Poções Grandes [testado apenas MANA] essa proporção de preços não compensa. Principalmente porque o Elixir médio recupera em média 420-500 de mana, e o Elixir Grande (600-700 no máximo) pelo dobro do preço.
Sugestão: Revisar o preço das poções/elixires ou a quantidade recuperada.
-> Como não é possível usar poções e elixires juntos, e possui um delay considerável, as poções não evoluem de acordo com as Hunts e monstros do mesmo level. Sendo que um uso errado de elixir deveria ser cancelado ao usar uma poção, uma vez que algo que era pra te ajudar acaba te matando.

megalhoes
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor megalhoes » Qua Abr 24, 2019 5:54 pm

Fala staff & galera,

Meu intuito com esse post é apenas sugerir alterações e reportar alguns bugs que estão desestabilizando a gameplay do jogo, neste caso da classe Mage.

1. Terrenos - Algumas skills como Serpente de Fogo, Bola de Fogo, Lança Chamas, Ciclone, Igniz Suicida não estão funcionando em todos os terrenos, algumas vezes a skill não da dano em determinado terreno ou sobrepassando ele, enquanto que em outros lugares do mapa o dano acontece. Além disso, as skills em ÁREA (Area of Effect), não funcionam nas diagonais quando há um terreno próximo (POR MAIS QUE O TERRENO NÃO ESTEJA BLOQUEANDO A VISÃO/DANO). No caso da habilidade Bola de Fogo, o dano em cruz (3x3) não funciona quando há um terreno.
-> Além disso, a skill Serpente de Fogo e Lança Chamas dão MISS (0 dano) quando a criatura está em movimento, o que dificulta a jogabilidade de Mage, uma classe frágil que deveria evitar dano físico direto.
OBS: A rotação do personagem (Ctrl + direcionais) possui um delay muito grande para a ação ocorrer, proposital ou não, o delay impede a correta execução do direcionamento das skills, e por isso exige que quase sempre você pare para atacar.

2. Igniz Suicida - Tem muita coisa pra falar sobre essa skill, vou pontuar.
-> Primeiro, a skill antes causava o mesmo dano PvP e PvE, nerfaram o dano em monstros e mantiveram o mesmo dano em players, é proposital? Porque uma skill de 5 pontos lvl 1 agora causa 150-200 de dano (no level 55 com manipulação de fogo lv 1). Enquanto que em players chega a 200-300 nas mesmas condições. Melhorar o dano em monstros e diminuir o dano em players (de acordo com os mesmos cálculos que ja ocorrem para as demais skills) não seria o mais justo?.
-> Segundo, quando você está correndo de algum monstro e usa esta habilidade as vezes a Igniz persegue o alvo até o fim de sua duração (5s) e não explode, desaparecendo sem dar dano.
-> Terceiro, em algumas localizações do mapa a Igniz chega a explodir mais de uma vez sem desaparecer. Não consegui identificar ainda quais os spots, mas o bug ocorre parecido com a skill "Apocalipse" de Bárbaros. Pode ser interferencia do mapa ou no script da spell.

3. Cerveja Preta - Aqui está uma dúvida, quando é consumido uma Cerveja Preta com a classe Mago, automaticamente você ganha um status [similar ao de outros buffs, ao lado do icone de comida/buffs] de aumento de habilidade em Magia Negra (quase um Magic Level para os magos), no entanto este status não está aumentando o dano, testei em diversas criaturas e com variadas skills, nenhuma apresentou um dano coerente [apenas a variação natural de dano]. Fiz um segundo teste, consumindo poção anti embriaguez e cerveja preta, também não teve efeito.

4. Itens com Bônus em Elemento - Fiz um teste com um Bracelete +10 Ataque de Fogo, usando apenas habilidades de fogo [obviamente] e o dano não apresentou variação alguma em relação ao personagem sob as mesmas condições e SEM o bracelete. Se alguém tiver feito algum outro tipo de teste, com amuletos e/ou anéis, da uma resposta ai pra ajudar nós todos ;)

5. Itens de Level 80 - Ao saquear alguns itens de level 80 você observa algumas incoerências. Por exemplo, existe itens de Level 80 para MAGOS (não consigo checar agora o nome porém depois edito com prints), que aumentam o dano do elemento Água. Não faz muito sentido para uma classe que não tem skills de água na árvore de habilidades principal. Será útil para sub-vocações futuramente? Seria útil uma resposta oficial.

6. Manipulação de Fogo - Esta habilidade é muito útil, porém possui um erro de descrição na skil level 1 (Onde diz que a skill criará um terremoto 7x7.....). Além disso, a habilidade tem uma duração inferior à Manipulação de Ar.
-> A habilidade não pode ser usada diretamente em você, sendo usada apenas "com mira" e sem movimentação (ou seja, parado) isso somado à sua curta duração faz com que seja extremamente chato parar onde quer que esteja a cada 60 segundos fora o risco de tomar Instant Kill ao parar em algumas hunts.
Sugestão: Aumentar o custo de MP e proporcionalmente aumentar a duração (minimamente para a mesma duração da manipulação de ar).
OU
Sugestão2: Manter o custo e duração, porém retirar o uso "com mira".

7. Poções & Elixires - É possível observar que a evolução das Poções Pequenas para as Poções Médias dão uma grande diferença no jogo e proporcional ao seu preço em NPC. No entanto, para os Elixires e Poções Grandes [testado apenas MANA] essa proporção de preços não compensa. Principalmente porque o Elixir médio recupera em média 420-500 de mana, e o Elixir Grande (600-700 no máximo) pelo dobro do preço.
Sugestão: Revisar o preço das poções/elixires ou a quantidade recuperada.
-> Como não é possível usar poções e elixires juntos, e possui um delay considerável, as poções não evoluem de acordo com as Hunts e monstros do mesmo level. Sendo que um uso errado de elixir deveria ser cancelado ao usar uma poção, uma vez que algo que era pra te ajudar acaba te matando.
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guifhmoura
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor guifhmoura » Qua Abr 24, 2019 5:56 pm


Sugestão: Revisar o preço das poções/elixires ou a quantidade recuperada.
-> Como não é possível usar poções e elixires juntos, e possui um delay considerável, as poções não evoluem de acordo com as Hunts e monstros do mesmo level. Sendo que um uso errado de elixir deveria ser cancelado ao usar uma poção, uma vez que algo que era pra te ajudar acaba te matando.
CANCELAR O EFEITO DO ELIXIR QUANDO SE USAR UMA POÇÃO, COMO O AMIGO DISSE ALGO QUE TE FAZ ''ECONOMIZAR'' TE MATA AS VEZES POR QUESTÃO DE 1 SEGUNDO NO TEMPO ATIVO.

ferrugemzera
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor ferrugemzera » Qua Abr 24, 2019 5:57 pm

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sapaoxx
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor sapaoxx » Qua Abr 24, 2019 6:03 pm

cancelar o elixir ao usar outra potion seria maravilhoso.
usei o elixir de mana e tomei um critico fudido, tive que correr sem vida ate passar o efeito e ja morri por causa disso tambem

waspike
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor waspike » Qua Abr 24, 2019 6:07 pm

cancelar o elixir ao usar outra potion seria maravilhoso.
usei o elixir de mana e tomei um critico fudido, tive que correr sem vida ate passar o efeito e ja morri por causa disso tambem
acho que muita gente já morreu por usar elixir e não da tempo de usar potion kkkkkk

777879
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor 777879 » Qua Abr 24, 2019 6:18 pm

Fala staff & galera,

Meu intuito com esse post é apenas sugerir alterações e reportar alguns bugs que estão desestabilizando a gameplay do jogo, neste caso da classe Mage.

1. Terrenos - Algumas skills como Serpente de Fogo, Bola de Fogo, Lança Chamas, Ciclone, Igniz Suicida não estão funcionando em todos os terrenos, algumas vezes a skill não da dano em determinado terreno ou sobrepassando ele, enquanto que em outros lugares do mapa o dano acontece. Além disso, as skills em ÁREA (Area of Effect), não funcionam nas diagonais quando há um terreno próximo (POR MAIS QUE O TERRENO NÃO ESTEJA BLOQUEANDO A VISÃO/DANO). No caso da habilidade Bola de Fogo, o dano em cruz (3x3) não funciona quando há um terreno.
-> Além disso, a skill Serpente de Fogo e Lança Chamas dão MISS (0 dano) quando a criatura está em movimento, o que dificulta a jogabilidade de Mage, uma classe frágil que deveria evitar dano físico direto.
OBS: A rotação do personagem (Ctrl + direcionais) possui um delay muito grande para a ação ocorrer, proposital ou não, o delay impede a correta execução do direcionamento das skills, e por isso exige que quase sempre você pare para atacar.

2. Igniz Suicida - Tem muita coisa pra falar sobre essa skill, vou pontuar.
-> Primeiro, a skill antes causava o mesmo dano PvP e PvE, nerfaram o dano em monstros e mantiveram o mesmo dano em players, é proposital? Porque uma skill de 5 pontos lvl 1 agora causa 150-200 de dano (no level 55 com manipulação de fogo lv 1). Enquanto que em players chega a 200-300 nas mesmas condições. Melhorar o dano em monstros e diminuir o dano em players (de acordo com os mesmos cálculos que ja ocorrem para as demais skills) não seria o mais justo?.
-> Segundo, quando você está correndo de algum monstro e usa esta habilidade as vezes a Igniz persegue o alvo até o fim de sua duração (5s) e não explode, desaparecendo sem dar dano.
-> Terceiro, em algumas localizações do mapa a Igniz chega a explodir mais de uma vez sem desaparecer. Não consegui identificar ainda quais os spots, mas o bug ocorre parecido com a skill "Apocalipse" de Bárbaros. Pode ser interferencia do mapa ou no script da spell.

3. Cerveja Preta - Aqui está uma dúvida, quando é consumido uma Cerveja Preta com a classe Mago, automaticamente você ganha um status [similar ao de outros buffs, ao lado do icone de comida/buffs] de aumento de habilidade em Magia Negra (quase um Magic Level para os magos), no entanto este status não está aumentando o dano, testei em diversas criaturas e com variadas skills, nenhuma apresentou um dano coerente [apenas a variação natural de dano]. Fiz um segundo teste, consumindo poção anti embriaguez e cerveja preta, também não teve efeito.

4. Itens com Bônus em Elemento - Fiz um teste com um Bracelete +10 Ataque de Fogo, usando apenas habilidades de fogo [obviamente] e o dano não apresentou variação alguma em relação ao personagem sob as mesmas condições e SEM o bracelete. Se alguém tiver feito algum outro tipo de teste, com amuletos e/ou anéis, da uma resposta ai pra ajudar nós todos ;)

5. Itens de Level 80 - Ao saquear alguns itens de level 80 você observa algumas incoerências. Por exemplo, existe itens de Level 80 para MAGOS (não consigo checar agora o nome porém depois edito com prints), que aumentam o dano do elemento Água. Não faz muito sentido para uma classe que não tem skills de água na árvore de habilidades principal. Será útil para sub-vocações futuramente? Seria útil uma resposta oficial.

6. Manipulação de Fogo - Esta habilidade é muito útil, porém possui um erro de descrição na skil level 1 (Onde diz que a skill criará um terremoto 7x7.....). Além disso, a habilidade tem uma duração inferior à Manipulação de Ar.
-> A habilidade não pode ser usada diretamente em você, sendo usada apenas "com mira" e sem movimentação (ou seja, parado) isso somado à sua curta duração faz com que seja extremamente chato parar onde quer que esteja a cada 60 segundos fora o risco de tomar Instant Kill ao parar em algumas hunts.
Sugestão: Aumentar o custo de MP e proporcionalmente aumentar a duração (minimamente para a mesma duração da manipulação de ar).
OU
Sugestão2: Manter o custo e duração, porém retirar o uso "com mira".

7. Poções & Elixires - É possível observar que a evolução das Poções Pequenas para as Poções Médias dão uma grande diferença no jogo e proporcional ao seu preço em NPC. No entanto, para os Elixires e Poções Grandes [testado apenas MANA] essa proporção de preços não compensa. Principalmente porque o Elixir médio recupera em média 420-500 de mana, e o Elixir Grande (600-700 no máximo) pelo dobro do preço.
Sugestão: Revisar o preço das poções/elixires ou a quantidade recuperada.
-> Como não é possível usar poções e elixires juntos, e possui um delay considerável, as poções não evoluem de acordo com as Hunts e monstros do mesmo level. Sendo que um uso errado de elixir deveria ser cancelado ao usar uma poção, uma vez que algo que era pra te ajudar acaba te matando.
Só uma observação, não são só as skills do mago que erram, eu reparei hoje cedo nos minotaur que você consegue desviar de habilidades até de monstros (no caso um terremoto) andando na diagonal, monstros também desviam de habilidades com isso, hits básicos e outras formas de dano também são canceladas.... de resto seu texto está ótimo
The Mob Rules!

aaluciano
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor aaluciano » Qua Abr 24, 2019 6:36 pm

Com relação ao que foi comentado sobre as poções e elixires, uma mudança simples que iria ajudar logo de cara é deixar o Cooldown individual entre vida e mana, quando vc precisa usar um elixir de mana e recebe um critico e precisa rapidamente usar uma poção de vida, isso não é possível.
Por ultimo acredito que Cavaleiros, Barbaros e até Arqueiros que não possuem uma cura mais forte saíram perdendo nessa troca de poções por elixires, já que os preços das poções antigas foram triplicadas para dar lugar aos elixires, pois em uma hunt vc n vai ficar usando elixir de vida com 90% de vida, e quando toma um combo/critico/magia de um monstro, ou vc cura com a poção na hora, ou corre o GRANDE risco de morrer tentando usar um elixir.

(Desculpa se eu fugi muito do tópico principal, mas vi os argumentos sobre as poções e quis comentar tbm).

dipasss
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Re: [Mages/Magos] BUGS/RESUMÃO

Mensagempor dipasss » Qua Abr 24, 2019 7:20 pm


Só uma observação, não são só as skills do mago que erram, eu reparei hoje cedo nos minotaur que você consegue desviar de habilidades até de monstros (no caso um terremoto) andando na diagonal, monstros também desviam de habilidades com isso, hits básicos e outras formas de dano também são canceladas.... de resto seu texto está ótimo
Eu queria ver da staff se é algo proposital ou não, porque eu também ja reparei de fato isso que você citou. Porém, isso ocorre somente às vezes, se voce só andar na diagonal, algumas vezes o monstro/player te acerta e outras não, então não parece uma mecânica de evasão e sim um bug. Se for proposital, precisa ser refinado o sistema, pois é nitido que muitas vezes no mesmo mapa e mesmo SQM acontece isso ou não, algumas vezes na mesma localização a serpente de fogo da 3 hits, as vezes não da nenhum. As demais skills que eu citei (em área) não acertam nitidamente por um BUG de terreno, assim como ocorre em outras skills (Chuva de Flechas de Arqueiro, e Apocalipse de Bárbaro [onde a skill pode ficar infinitamente bugada e ja foi reportado]).


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