Crash Devido ao Minimap

Problemas com o cenário, como locais que não conseguem andar, imagens erradas, locais que não consegue ser acertado ou problema relacionado com algum item.
pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Crash Devido ao Minimap

Mensagempor pilantrah » Qua Abr 17, 2019 8:35 pm

Boa noite,

Subi uma escada na torre a esquerda da saida norte de Donn. Quando cheguei no ultimo andar tinha muita gente treinando, meu jogo crashou. Fiquei tentando entrar, mas o crash acontecia assim que logava no char. Então baixei novamente o jogo e os arquivos do download não vem com o laucher, apenas com o client. Então quando tento abrir o client, ele abre um launcher e dá na atualização "Error code 2".

Sendo assim, descompactei o zip antigo que tinha baixado e atualizou normal e consegui entrar no game. Porém sem as minhas configurações. Então eu decidi copiar a pasta minimap e o arquivo XML(bloodstone.xml) que imaginei ser as minhas configs, mas não são todas.

Enfim, percebi que o problema do crash é com relação a pasta "minimap", pois após realizar a troca dos arquivos do minimap o jogo crashou novamente. Refiz os passos anteriores e com o minimap "cru" o game não crasha, fico subindo e desdecendo a escada e não crasha, mas quando troco apenas a pasta minimap o jogo crasha novamente. O interessante é que só crasha quando subo ultima escada da torre onde tem muuuita gente. Se eu desco e subo as outras escadas não crasha o game.

Como resolvi?!

Por fim eu deletei o conteudo da pasta minimap(após realizar o backup) e loguei no char exatamente no lugar e desci e subi a escada. Fechei o jogo e peguei exatamente os arquivos gerados na pasta com o prefixo "minimap", ou seja, todos os arquivos "minimap*.map" e substituí na pasta do backup e deixei ela como oficial novamente. Não crashou mais! Acredito que o client está de alguma forma corrompendo os arquivos "minimap*.map".

Sugestão de solução Paliativa: Uma solução é tratar a exceção gerada e ao invés de tentar novamente ler o arquivo corrompido, deleta o arquivo e recria como se estivesse descobrindo pela primeira vez. Pelo jeito, percebi que o mapa são vários arquivos pequenos, então no máximo uma pequena parte do mapa descoberto anteriormente ficará preto, mas é melhor do que crashar o game dentro de uma Hunt e fazer o player morrer AFK.


Desculpa pelo livro escrito acima, mas acredito que quanto mais informação sobre como resolvi o problema, pode gerar um insight de correção. Como programador eu sei q a idéia mais idiota pode dar inspiração para uma solução complexa...

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: Crash Devido ao Minimap

Mensagempor pilantrah » Qui Abr 18, 2019 11:32 am

Se alguém da Staff ao menos leu e entendeu o post, pode trancar ou responder. Gostaria de saber ao menos se leram.


Voltar para “Cenário e Itens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes