[BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Relatar bugs encontrados dentro do jogo
detoniks
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Mai 14, 2017 12:45 pm
Localização: São paulo

[BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Mensagempor detoniks » Sáb Abr 06, 2019 3:32 pm

Todas as vezes que deslogo (não estou falando de kick do server) sej apra dormir, ou pra fazer outra coisa.
Mesmo eu tendo deslogado a várias horas atras e o server ter permanecido on e estável por mais várias horas. Quando eu logo eu volto cerca de 10/20 minutos no tempo.

Sou programador e minha suspeita é que para tornar o processo mais performático e rápido, no evento de salve de vcs que roda a cada X tempo, no SELECT estão colocando no condicional WHERE apenas jogadores com status online e com isso ignoram os offline ( o que está correto, não deve gastar recurso salvando status de player offline)

Porém esqueceram de colocar o processo de salve do char no evento de logout via botão
Editado pela última vez por detoniks em Sáb Abr 06, 2019 3:53 pm, em um total de 3 vezes.

nauany
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 6:20 pm

Re: [BUG] Rollback sempre que desloga

Mensagempor nauany » Sáb Abr 06, 2019 3:44 pm

up
Imagem

andreipaes
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 22, 2018 10:00 am

Re: [BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Mensagempor andreipaes » Sáb Abr 06, 2019 3:59 pm

Esse bug já aconteceu comigo duas vezes apenas hoje!

andreipaes
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 22, 2018 10:00 am

Re: [BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Mensagempor andreipaes » Sáb Abr 06, 2019 4:11 pm

Esse bug não acontece quando vc fecha o jogo direto...

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: [BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Mensagempor tamaxmus » Sáb Abr 06, 2019 4:12 pm

Vamos verificar esse problema. Na verdade todos os jogadores que já efetuaram o login fica armazenado na memória.
Não fazemos selects em tempo de execução do servidor para evitar lentidoes.

Obrigado pelo report

detoniks
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Mai 14, 2017 12:45 pm
Localização: São paulo

Re: [BUG] Rollback sempre que desloga MANUALMENTE

Mensagempor detoniks » Sáb Abr 06, 2019 4:54 pm

Vamos verificar esse problema. Na verdade todos os jogadores que já efetuaram o login fica armazenado na memória.
Não fazemos selects em tempo de execução do servidor para evitar lentidoes.

Obrigado pelo report
Obrigado pela resposta.

Se vcs alocam esta informação em memória terão problemas futuros de swap de memória e load de máquina.
Acredito que podem fazer o processo direto no banco, desde que o campo usado tenha índice. Porém se estão utilizando uma tabela com muita concorrência por outros processos que geram updates e inserts aconselho usar uma tabela auxiliar, onde vc controla os logins nesta tabela, para evitar lentidão e locks na tabela principal.

Lembrando que estou apenas dando dicas no escuro. Reconheço o ótimo trabalho da equipe e minha intenção é unica e exclusiva ajudar para que o projeto continue da melhor maneira possível.
Como programador Senior e com um bom conhecimento em estrutura de base de dados fica aqui minhas dicas e palpites no escuro

Obrigado pela atenção


Voltar para “Bugs”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes