[Discussão] Pedido de Troca/Grupo

Discussões sobre as mecânicas do jogo
radagast

[Discussão] Pedido de Troca/Grupo

Mensagempor radagast » Sex Mai 26, 2017 9:10 pm

Bom pessoal, gostei bastante das ultimas mudanças que aconteceram nesses teste server (26/05/2017). Porém abro esse tópico para uma pequena discussão sobre os atuais pedidos de Grupo e Troca.

O que vocês acham a respeito do pedido de Grupo/Troca atual?, não ficaria melhor se ao fazer o pedido, aparecesse uma janela para pessoa chamada, com as opções de Aceitar, Recusar, Ignorar(Ao escolher por ignorar, o jogador que fez o pedido passa a ser impedido de chamar o mesmo jogador para o Grupo por determinado período de tempo). ?

Deixem suas opiniões e sugestões.

jhonegao
Contato:

Re: [Discussão] Pedido de Troca/Grupo

Mensagempor jhonegao » Sex Mai 26, 2017 9:13 pm

Olá, acredito que uma mensagem na tela "Aceitar, Recusar, Ignorar" será muito SPAMCIVO, podendo até mesmo ser fruto de abuso com kill trap enfim, como já ocorreu com o atual sistema de chat onde o jogador para digitar deve deixar o char imovel sem ação de movimento/skill.
Creio que uma mensagem no chat precário atual como temos hoje já está de bom tamanho pois o chat sera melhorado futuramente onde com certeza teremos uma visão melhor do que ocorre como msg's deste tipo.
Vamos organizar o forum pessoas.. :ugeek:
REGAS GERAIS REGRAS
LOCAL PARA BUGS: BUGS
FEEDBACKS E SUGESTÕES: SUGESTÕES
ATUALIZAÇÕES/NOTICIAS DA STAFF: NOVIDADES

radagast

Mensagempor radagast » Sex Mai 26, 2017 9:38 pm

jhonegao escreveu:Olá, acredito que uma mensagem na tela [b]"Aceitar, Recusar, Ignorar"[/b] será muito SPAMCIVO, podendo até mesmo ser fruto de abuso com kill trap enfim, como já ocorreu com o atual sistema de chat onde o jogador para digitar deve deixar o char imovel sem ação de movimento/skill.
Creio que uma mensagem no chat precário atual como temos hoje já está de bom tamanho pois o chat sera melhorado futuramente onde com certeza teremos uma visão melhor do que ocorre como msg's deste tipo.

Sim, acho que você tocou em um assunto legal, realmente pode prejudicar, tanto no pve como no pvp.
A não ser que, a janela fosse pequena, e abre-se em um canto da tela que não atrapalha-se e não prejudica-se a locomoção do personagem, como a janela de Loot, onde você pode andar normalmente.

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Dom Mai 28, 2017 7:05 am

Taí mais um assunto que é bom discutir, boa Radagast!

Olha, concordo com o Jhon na parte de ficar SPAMCIVO, porque na resolução do monitor que eu uso, qualquer janela que abre praticamente ocupa a tela inteira...
Mas ainda acho melhor ter algo pra aceitar/recusar, já que é uma ideia boa demais pra não ter.

E se fosse implementado no chat!?

O chat possui abas por onde você pode escolher qual canal vai falar (Local, Global, Comercio, Pm...)
e logo abaixo das abas, fica a conversa.
Se aparecesse uma aba logo abaixo das abas dos canais com uma cor diferente e de mesmo tamanho, com possível um mini-ícone até (um pra grupo, um pra trade) daria pra ver, pois seria algo um pouco chamativo e não atrapalharia nada já que normalmente o chat já fica no canto

Caso um jogador não estiver nem com o chat aberto (CTRL+D) , significa que ele não tá afim de conversar, imagina fazer um trade/grupo.
Seria uma mão na roda caso você não quisesse interação social tbm.

Problemas que acho que aconteceriam seria:

1- Vários pedidos de trade ao msm tempo
2- Não aparecer aba caso você já esteja em um trade/grupo
3- Precisar realmente da implementação de uma notificação logo no chat. (Concordamos que já está chato receber mensagens e não saber quando ou se chegaram)

O que acham?

wyclif

Mensagempor wyclif » Sáb Jun 17, 2017 9:27 pm

eu prefiro uma janelinha no canto para aceitar a parte/trade.
sobre o chat tenho uma sugestão de como melhorar

eu gosto desse tipo de chat, pois ja joguei varios MMO e vc tem q ativar o chat (enter)
para poder escrever, mas acho que seria melhor deixa ele no estilo que e o do archeage
onde eu escolheria quantas abas eu ia querer ter, e poderia editar oque iria aparecer em cada aba...

por exemplo:
aba1= tudo
aba2= global, pm, guild
aba3= comercio, pm
aba4= trade, serve log,
http://imgur.com/a/EDnBc
Imagem

e para cada assunto diferente eu poderia da um cor diferente para as letras na mensagem...

e para falar em diferentes chats poderia botar um "codigo" antes da frase pra ela ir no chat que vc quiser...
por exemplo:
/L = local
/T = trade
assim por diante
http://imgur.com/a/odvHS
Imagem

Voltar para “Discussões”