[Discussão] Sistema Guerra e Pk

Discussões sobre as mecânicas do jogo
Guinico
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor Guinico » Qui Mai 25, 2017 9:11 am

Cara, na minha visão vocês tão loucos, a msm PK que pune o AGRESSOR, pune o DEFENSOR, se alguém invade teu respaw e tu mata ele pra "se defender", além de tu ficar com o PK tu ainda vai perder EXP e ficar com menos DEF??
Para mim o sistema tem que ser o mesmo do tibia antigo, PK de 15 min pra quem deu last hit e mais hit, sem essa de perder defesa e exp por estar PK, se formar team PA, que se forme outro team pra matar os PA....
E sobre o sistema de guerra, só acho desnecessario a recompensa da ilha e afins exclusivos....lembre-se que muitas pessoas/guilds jogam pelo RPG e que se derem vantagens para quem jogar por pvp....vai desbalancear e muito, sendo possivel até que a mesma guild sempre tenha a recompensa

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Ryokani
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor Ryokani » Qui Mai 25, 2017 3:54 pm

tinha que ser assim, se voce vira pk nao ganha xp por 1 hora e a cada char que voce matasse acrescentava 1 hora, ai sim nego ia pensar duas vezes
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revinmage
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor revinmage » Qui Mai 25, 2017 4:41 pm

Guinico escreveu:Cara, na minha visão vocês tão loucos, a msm PK que pune o AGRESSOR, pune o DEFENSOR, se alguém invade teu respaw e tu mata ele pra "se defender", além de tu ficar com o PK tu ainda vai perder EXP e ficar com menos DEF??
Para mim o sistema tem que ser o mesmo do tibia antigo, PK de 15 min pra quem deu last hit e mais hit, sem essa de perder defesa e exp por estar PK, se formar team PA, que se forme outro team pra matar os PA....
E sobre o sistema de guerra, só acho desnecessario a recompensa da ilha e afins exclusivos....lembre-se que muitas pessoas/guilds jogam pelo RPG e que se derem vantagens para quem jogar por pvp....vai desbalancear e muito, sendo possivel até que a mesma guild sempre tenha a recompensa

Ainda estão arrumando o sistema de pks ext.
Também acho, no minimo 15 minutos com pk
falta exiva " Algo para localizar o agressor
Orgulho e precisão: este poderia ser o lema dos Arqueiros. Especialistas no ataque à distância, estes arqueiros sem igual são aliados preciosos que usam e abusam de seus arcos para manter os inimigos longe.

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radagast
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor radagast » Qui Mai 25, 2017 8:10 pm

revinmage escreveu:
Guinico escreveu:Cara, na minha visão vocês tão loucos, a msm PK que pune o AGRESSOR, pune o DEFENSOR, se alguém invade teu respaw e tu mata ele pra "se defender", além de tu ficar com o PK tu ainda vai perder EXP e ficar com menos DEF??
Para mim o sistema tem que ser o mesmo do tibia antigo, PK de 15 min pra quem deu last hit e mais hit, sem essa de perder defesa e exp por estar PK, se formar team PA, que se forme outro team pra matar os PA....
E sobre o sistema de guerra, só acho desnecessario a recompensa da ilha e afins exclusivos....lembre-se que muitas pessoas/guilds jogam pelo RPG e que se derem vantagens para quem jogar por pvp....vai desbalancear e muito, sendo possivel até que a mesma guild sempre tenha a recompensa

Ainda estão arrumando o sistema de pks ext.
Também acho, no minimo 15 minutos com pk
falta exiva " Algo para localizar o agressor


Espero que se houver uma magia de localização, que a mesma tenha um cooldown de pelo menos 1 minuto.
Na minha opinião as penalizações precisam apresentar punições severas, mas não drásticas ao ponto de deixar o punido sem diversão. Acho 15 minutos pouco tempo, 1 hora seria um tempo ideal.
Se a punição não fosse baseada na perde de experiencia ao derrotar um monstro, poderia ser no aumento de dano sofrido, por qualquer natureza, física ou magica.

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Kuruja
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor Kuruja » Sex Mai 26, 2017 12:09 am

Novamente reforço a minha opinião sobre a perca de exp ser inválida.

Concordo com o Guinico onde ele diz que a msm regra de PK pro AGRESSOR também pune o DEFENSOR.
Perca de exp é inviável em qualquer uma das situações, pq imagina só:

Se por algum acaso alguém der pk e matar alguém, vai perder o rate de exp...
Então se for pra dar pk e perder exp, então mata logo umas 7 vez pra pessoa parar com tudo...

Assim nem o agressor nem o defensor upa, só influenciaria MAIS AINDA o Power Abuser, pq aí se o cara for abrir pvp, ele abre pra matar um monte de uma vez só, depois esperar sair a penalidade e acabou.

Não acho q deveria haver penalidade contra mesmo level pra 1 ou até 2 mortes por dia, o servidor já é PVP pra isso.

Só não acho certo de ocorrer Power Abuser de pessoa lv 18 matando lv 9. Na teoria, o sistema de infama que descrevi mais acima em outro comentário no post resolveria.
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radagast
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor radagast » Sex Mai 26, 2017 8:29 am

Kuruja escreveu:Novamente reforço a minha opinião sobre a perca de exp ser inválida.

Concordo com o Guinico onde ele diz que a msm regra de PK pro AGRESSOR também pune o DEFENSOR.
Perca de exp é inviável em qualquer uma das situações, pq imagina só:

Se por algum acaso alguém der pk e matar alguém, vai perder o rate de exp...
Então se for pra dar pk e perder exp, então mata logo umas 7 vez pra pessoa parar com tudo...

Assim nem o agressor nem o defensor upa, só influenciaria MAIS AINDA o Power Abuser, pq aí se o cara for abrir pvp, ele abre pra matar um monte de uma vez só, depois esperar sair a penalidade e acabou.

Não acho q deveria haver penalidade contra mesmo level pra 1 ou até 2 mortes por dia, o servidor já é PVP pra isso.

Só não acho certo de ocorrer Power Abuser de pessoa lv 18 matando lv 9. Na teoria, o sistema de infama que descrevi mais acima em outro comentário no post resolveria.


Foi o que falei anteriormente, se a pena não for estipulada em perda de experiência, poderia ser em aumento de dano sofrido.

Um exemplo bem pitoresco:
A partir do momento que uma pessoa abre pk contra outra e consegui assassina-la, o assassino passa a sofre uma punição por determinado período de tempo em relação ao dano sofrido (ex: recebe 50% a mais de dano durante 1 hora ou 30 minutos).

Tinha me baseado em experiência antes, como um exemplo, mas a punição pode ser em qualquer aspecto, por isso achei a criação do post a respeito desse tema interessante, pois possibilita a criação de pensamentos em respeito as punições que podem ser criadas.

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oriongollem
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor oriongollem » Sex Mai 26, 2017 10:51 am

KondZila escreveu:Vai ter servidor open pvp e non pvp, e isso ai n se enquadra em servidor open pvp...



Como que não se enquadra?
Le direito isso cara!

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oriongollem
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor oriongollem » Sex Mai 26, 2017 10:59 am

xtokox escreveu:Gostaria de abrir uma discussão aqui e ao mesmo tempo uma sugestão para a equipe do bloodstone.

1 - A ideia principal é não deixar existir POWER ABUSE (PA) no jogo e nem deixar jogadores folgados ficarem atrapalhando outros a se divertirem ou fazerem qualquer coisa que seja produtiva. Só pra explicar, o fato do PA é para que não haja dominância de guildas ou grupo de jogadores nos servidores e nos locais de caça. E o fato dos jogadores folgados é que algumas pessoas realmente são muito atoas e ocupam seu tempo atrapalhando outras pessoas a se divertirem no jogo ou fazerem alguma conquista.

1 - Falando primeiramente sobre o PK, acho válido que exista esse pvp livre. Mas penso que esse sistema deveria ser voltado para prejudicar os jogadores folgados. O tempo de PK deveria ser suficiente pra que uma pessoa não pense em ''matar por matar'' alguém mais fraco, por causa dos malefícios de estar PK, e tbm deve impedir o ganho de exp por um tempo para que ninguém domine algum local de caça. Agora olhando pelo outro lado. Se um jogador folgado começa te atrapalhar, de alguma forma, a fazer suas coisas (caçar, quest, explorar), vc vai ficar com raiva dele e vai querer matá-lo ou pelo menos tirar uma parte de sua vida.
Resumindo essa parte, o sistema de PK deveria ser algo que não deixasse os PKs matarem os outros apenas por matar, dando prejuízo aos jogadores de level mais baixo. Mas também deve dar a oportunidade de matar ou dar prejuízo aos jogadores folgados, algo que os façam pensar que se continuarem a atrapalhar os outros vão ter mais prejuízo que lucro ou benefício.

1 -Um exemplo a grosso modo: vc ataca um jogador abrindo PK, fica 5 minutos ganhando 75% de exp dos bixos. Se vc matar 1, fica 20 minutos PK, ganhando 50% de exp e seu dano geral é reduzido em 30%. Se vc matar 2 no mesmo dia, 1h PK, 25% de exp e dano reduzido em 60%. Acho que deu pra pegar a ideia sobre ser algo progressivo e que não incentiva a ser PK. E a pena de morte por player deve ser algo ruim, para que os folgados saibam que se morrerem por atrapalharem alguém, vão ter um grande prejuízo e pensarem que não fazer nada seria melhor.

2 - Agora sobre o sistema de Guerra. Não acho legal a ideia de uma guerra entre guildas se passar no sistema de PK e matar só pra reduzir o level do jogador e atrapalhá-lo. A minha ideia é que haja um sistema que as duas (ou mais, acho interessante um Guerra com mais de 2) guildas declarem e aceitem a Guerra, a partir daí o jogo contabilizaria as mortes entre essas guildas, podendo ser em um local específico para guerrear (tipo um ilha, um castelo, etc), ou no mapa aberto mesmo. As mortes ENTRE as guildas em Guerra não trariam prejuízo nenhum para os jogadores e nem abriria PK (talvez um símbolo só pra identificar o que tá acontecendo). Venceria a guilda que chegasse a um determinado número de assassinatos primeiro, ou que tivesse um maior número de assassinatos em um pré-determinado tempo de Guerra. A vencedora teria acesso a uma área de caça exclusiva (castelo, ilha, calabouço, inferno, aquática, etc.) e por um tempo limitado (1 semana ou 1 mês, algo assim) e talvez outros benefícios como bônus de exp, etc.

Essa ideia é para que não haja dominância de alguém nos servidores e depois o jogo vire um comércio por venda de recursos na vida real. Ao invés de lutarem pelos locais de caça acessíveis a todos e depois os privatizarem, focariam nessas áreas exclusivas para vencedores de Guerra.

Penso que essas ideias tornariam o jogo mais amigável, dando oportunidades a jogadores novos de entrarem e conseguirem desenvolver no jogo, sendo algo que só traria benefícios e mais pessoas para o jogo.

Qualquer dúvida sobre o contexto, pergunte antes de julgar!
Por favor, discutam e façam críticas construtivas!





1 - Concordo em prejudicar as pessoas que jogam para prejudicar os outros!



2 - A dominância no servidor é algo muito serio a ser discutido pois qualquer Guild tem sede de poder e é importante saciar essa sede de modo que não seja abusivo ao servidor!
sistema de pk em guerra de Guild isso não é nem discutível isso não pode ter não tem nem lógica!
prêmio por vencer uma guerra de Guild poderia ser uma lootcrate com itens!

bionex
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor bionex » Seg Jun 18, 2018 12:46 am

Existem pessoas que gostam de lutar , por exemplo um cara do mesmo level q você ou ate inferior vai te procurar e te mata , isso não é um ato Power Abuser ele apenas gosta de matar e provavelmente haverá consequências por ficar matando os outros, por exemplo no tíbia se vc matar 3 no mesmo dia você fica com uma punição porem a punição não impede você de tentar upar, apenas pode ser atacado por qualquer um sem tomarem penalidade e você vai dropar todos os itens. Eu não sei quão forte o personagem consegue ficar com nível, porem certamente o personagem não é imortal , tomou pk chama os amiguinho cria um char novo que seja e vai atrás do cara com essa enorme quantidade de players , se por acaso houver uma guild dominante e ela n for pelo menos 30% do servidor então junta geral do servidor e tira eles do poder simples .

Eu mesmo sou uma pessoa que vai entrar pra matar a galerinha , se criar treta comigo pode apostar que vou atrás.

andreyy
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Re: [Discussão] Sistema Guerra e Pk

Mensagempor andreyy » Ter Jun 19, 2018 12:22 am

Eu acho que as punições com má fama já estão altas demais, isso já impede bastante o pvp, eu até acho que eles deveriam incentivar mais, mas permitindo um jogo com pouco pvp para quem quer pouco pvp.


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