CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Discussões sobre as mecânicas do jogo
Steferson
Contato:

Re: CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Mensagempor Steferson » Seg Mai 29, 2017 1:57 am

Eu até que gostei, oque faltou foi sistema de atributos !!!
Editado pela última vez por Steferson em Dom Jun 11, 2017 11:13 am, em um total de 1 vez.

s1g4m3r

Mensagempor s1g4m3r » Seg Mai 29, 2017 10:16 am

É bem ruim esse sistema de subclasses mesmo, não faz muito sentido.

yago94

Mensagempor yago94 » Seg Mai 29, 2017 11:25 pm

Eu achei sensacional.
Isso abre um leque de 25 possibilidades de combinações de classe/subclasse. É como se tivesse 25 vocações diferentes pra escolher.
Aquele que usar melhor a inteligência vai se destacar na build.
Muito legal! Sai do padrão.
Fora isso, achei legal que a escolha da subclasse não é definitiva. O cara pode trocar a subclasse no futuro se enjoar da atual.

Alokem

Mensagempor Alokem » Ter Mai 30, 2017 7:26 am

Acho este sistema bem ruim. Cada um deveria ter sua classe desde o começo e ir até o fim com a mesma! Se quiser outra, que crie um novo personagem. Este sistema muito sem sentido!

Tem coisas muito complexa totalmente desnecessárias que perdem a graça, como este sistema que explicou!

Enfim...

Respeito a opiniao mas isso é ser bem resistente a mudança como q fosse errado so por ser diferente, concordo q possa parecer "errado" ja q estamos acostumados a fazer a escolha de classe na hora da criaçao do char e q possa parecer injusto para alguem q upar um char mais facil de upar primeiro e dps pegar o mais dificil e upar com ajuda do char anterior
[color=#808040][size=85]Resistir a Mudança é resistir ao conhecimento. Aprenda para evoluir.[/size][/color]

LordCruix

Mensagempor LordCruix » Dom Jun 04, 2017 2:13 pm

Fala galera

cheguei meio atrasado na discussão.
Bom se alguem ou desenvolvedor ainda estiver lendo...

O que acham de criar novos equipamentos para as subclasses?

Por exemplo:
Um mago cavaleiro só pode usar as skills do cavaleiro empunhando uma espada mágica ao inves de um cajado...
(Quem se lembra do gandalf dando rush com uma espada na mão e um cavalo branco em senhor dos aneis? :lol: )

Outro exemplo:
Um arqueiro/mago só pode usar as skills com flechas mágicas...

Creio que assim ficaria mais "lógico" e real.

Fikdik

Bulino

Mensagempor Bulino » Seg Jun 05, 2017 1:14 pm

Acho que seria mais interessante colocar armas de lvl low sem limitação pela classe.
exemplo: até lvl 50 todos as armas podem ser usadas por qualquer classe. Apartir disso limitar por profissão, assim não seria desperdiçado os skills de arma de cada subclasse .
Um mago lvl 40 com subclasse de arqueiro lvl 60, poderia o mago usar o arco e aproveitar os pontos de distance, já uma arma mais forte que isso seria limitada a profissão. abrindo margem para mais builds no early game.
Att.
Bulino.

pernasfoda

Mensagempor pernasfoda » Dom Jun 18, 2017 6:30 pm

Gostariam que me esclareçam uma dúvida, se eu pego uma subclasse de Mago e sou um Bárbaro eu poderia utilizar os orbes de Mago ??

jhonegao
Contato:

Mensagempor jhonegao » Dom Jun 18, 2017 9:30 pm

pernasfoda escreveu:Gostariam que me esclareçam uma dúvida, se eu pego uma subclasse de Mago e sou um Bárbaro eu poderia utilizar os orbes de Mago ??

Não, seus equipamento são os da classe que você está como "principal", você apenas herda algumas skills da sua classe transcendente .
Vamos organizar o forum pessoas.. :ugeek:
REGAS GERAIS REGRAS
LOCAL PARA BUGS: BUGS
FEEDBACKS E SUGESTÕES: SUGESTÕES
ATUALIZAÇÕES/NOTICIAS DA STAFF: NOVIDADES

cotturno

Mensagempor cotturno » Seg Jun 19, 2017 4:05 am

Bom na minha opinião poderia ser feito igual é no "RF", não sei se vocês já jogaram ou jogam ainda né mas la tem a evolução da classe principal (classe pura com 2 opções para cada classe inicial igual na maioria dos jogos) ou a possibilidade de se fazer uma classe hibrida (por exemplo você pode começar como mago e virar "tanker") onde a classe hibrida ganha as características das duas classe (possibilidade de usar equipamentos das 2 classes é uma delas) mas nada de magias especiais da outra classe (coisas especifica la do RF onde se você é mago e decide virar tanker você não ganha os poderes que um guerreiro ganharia se vira-se tanker) tendo assim suas vantagens e desvantagens...

Não sei se a minha opinião ficou clara, qualquer coisa pode me perguntar que explico como que funciona ou vocês podem pesquisar a respeito, a pesar do RF ter sido abandonado devido a inúmeras falhas de programação o sistema do jogo criado pela empresa era muito bom e não vejo ele sendo utilizado em muitos jogos, na verdade não conheço nenhum outro jogo que utilize essa forma de avanço de classes.

hallzensei

Mensagempor hallzensei » Seg Jun 19, 2017 11:41 am

Bom dia!

Primeiramente, assim como outros "oldplayers" tive uma certa relutância quanto a esse sistema de classes e sub-classes, porém assim que li a explicação do Johnegao, tive uma ideia instantânea que pode vir a ser útil para a Staff do Bloodstone.

O sistema será focado em uma classe principal, e 3 opções para sub-classes, assim como descrito por Johnegão.
Eu pensei que, o sistema poderia combinar magias, do mesmo nivel ou não, e formar uma nova, ao invés de herdar algumas magias da sub-classe.

OBS: Não se atentem ao nome de habilidades, pois só testei a vocação "Bárbaro", então possivelmente errarei ou criarei nomes para exemplificar.

EXEMPLO: Classe principal Bárbaro. Sub-classe Mago.
Barbaro level 3 : Habilidade Golpe esmagador. => [FORMULA] baseado no skill do jogador + attack do weapon.
Mago level 3 : Habilidade Bola de fogo. => [FORMULA] baseado no magic level do jogador.
Combinação:
Habilidade Golpe Flamejante. => [FORMULA] 100% da formula da habilidade do Bárbaro + 25% da formula da habilidade do mago.
Dano final do "Golpe Flamejante", é maior que o golpe esmagador do Bárbaro.

EXEMPLO 2: Classe principal Mago. Sub-classe Bárbaro.
As mesmas skills, só que, agora serão invertidas.
Combinação:
Bola esmagadora. => [FORMULA] 100% da formula da habilidade do mago + 25% da formula da habilidade do Bárbaro.
Dano final da "Bola esmagadora", é maior que a bola de fogo do Mago.

OBS²: Os valores citados acima são meramente ilustrativos, fica a critério dos desenvolvedores ajustar estes valores para que fique o mais justo/coerente o possivel.

CONCLUSÃO: Cria-se uma nova habilidade, mais forte, porém não tão mais forte, onde combinam as 2 vocações, claro priorizando uma delas, criando o fator COERÊNCIA.

A idéia não para ai, dei só o exemplo basico, para uma habilidade basica de level baixo, caso os senhores tenham interesse em maiores explicações ficarei feliz em ajudar.
hallz
Limitação gera criação!
:?: :arrow: :idea:

Voltar para “Discussões”