CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Discussões sobre as mecânicas do jogo
Magosafadao

Re: CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Mensagempor Magosafadao » Ter Jul 18, 2017 3:18 pm

Seria interessante se um arqueiro que tivesse mago como sua subclasse, pudesse criar flechas de fogo e de eletricidade para serem acumuladas em suas bolsas de flechas. Sendo a subclasse xamã, o mesmo com os elementos gelo e veneno. Ambas com dano em torno de 50% do elemento (quanto maior o nível mágico da subclasse, maior o dano) e 50% de físico, este baseado no dano da flecha e nos atributos de distância do arqueiro.

Digo isso porque após uma ida ao pântano tive uma certa dificuldade em matar uma criatura que é imune a veneno, me limitando a depender apenas da magia de gelo e do cajado. E também relatos dos guerreiros que estavam comigo de que outras criaturas tivessem grande resistência a dano físico.

fabiovert

Re: EXPLICAÇÃO SUB-CLASSES

Mensagempor fabiovert » Ter Jul 18, 2017 6:54 pm

matheusbaggio escreveu:Tem um explicação bem detalhada na área de discussões do forum
viewtopic.php?f=10&t=811

Cara o link ta quebrado e não to achando essa área de discussões que você diz :/

matheusbaggio

Re: EXPLICAÇÃO SUB-CLASSES

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jul 18, 2017 7:28 pm

Vai em Índice do fórum - Testserver - Discussões

jhonegao
Contato:

Mensagempor jhonegao » Sex Jul 21, 2017 5:32 pm

(topico fundido)_
Vamos organizar o forum pessoas.. :ugeek:
REGAS GERAIS REGRAS
LOCAL PARA BUGS: BUGS
FEEDBACKS E SUGESTÕES: SUGESTÕES
ATUALIZAÇÕES/NOTICIAS DA STAFF: NOVIDADES

Romulow
Contato:

Mensagempor Romulow » Sáb Jul 22, 2017 10:51 am

Sistema é totalmente novo, eu nunca vi em algum jogo com algo parecido, devido essa novidade vai ter muitas opiniões favoráveis e contrárias, só esperando o jogo ser lançado e testado para termos noção se vai ser legal....
Mas ideia de um Shaman ter skills de def de um guerreiro, e um guerreiro com poder de ataque de um mago é algo intrigante!
Atenciosamente,

Rômulo Bittencourt
Brotherhood Family

4nd4r1lh0

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Sáb Jul 22, 2017 8:32 pm

So quero ver um Guerreiro ter mana para usar as magias de um mago... e a subclasse de arqueiro vai ser a mais inutil de longe... ja que o dano eh baseado na sua skill, ou seja, se vc eh um mago ou knigh, qual vai ser a utilidade de poder utilizar um arco tb?!
Tem muita coisa pra rolar, a ideia eh boa, porem se nao fizer direito... vai ficar oh.... uma m....

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Jul 22, 2017 10:38 pm

Ja falei e reitero aqui:
Não acho legal misturar classes diferentes! tem tantas formas de se fazer alguma promoção com algo relacionado a vocação que foi escolhida e ainda assim deixar diversificado!
po nada a ver, misturar mago com guerreiro, arqueiro com xamã.. Sei que é apenas uma proposta dos desenvolvedores, mas acredito que vai virar uma "massaroca"..
façam o "facil" galera, alem de que, com certeza vai ficar impossivel balancear todas as profissões com as possiveis combinações..
Vou abrir um tópico com algumas possiveis "sub classes" que realmente tenham a ver com as vocações e não deixariam o jogo uma "mistureba" como a maioria espera que vai ser :) (e vai)

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Qui Set 14, 2017 2:50 pm

Eu vi no vídeo do Cateroide que a inspiração para esse sistema foi no Final Fantasy, eu nunca tinha pensado nisso, eu gosto muito de Final Fantasy Tatics, eu estava jogando a versão remasterizada, e realmente o sistema de classes e subclasses é bem interessante, porém Final Fantasy não é um mmorpg, acredito que seja muito difícil adaptar esse sistema no Bloodstone, como vai ser no Bloodstone? Tenho algumas duvidas:

1- Você pode mudar de classe qualquer hora em qualquer lugar?

2- Não seria melhor separar em level base do personagem (hp/mp/dano base), e um level da classe (que liberaria as habilidades)?

É muito difícil adaptar esse sistema e deixar ele dinâmico e balanceado, mas eu sei que se for bem feito, esse sistema pode ficar muito bom, e surpreender todo mundo, eu estou cada vez mais empolgado para ver isso no Blood.
Editado pela última vez por matheusbaggio em Dom Mai 27, 2018 11:58 am, em um total de 3 vezes.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Mai 26, 2018 11:49 pm

Eu entendo que "abre um leque de possibilidades" mas você ter caminhos definidos é importante, sabe pq?
pq isso é um jogo onde os jogadores precisam cooperar um com os outros, precisam se comunicar e criar conexções.. você deixar o servidor dividido em profissões cria a dinamica de grupo onde você precisa de personagens com características x,y,z e h! força os players a se ajudarem e cooperar, agora se tu cria algo onde um mago adquiri características de um guerreiro, um xamã de um arqueiro e por ai vai, acaba criando um cenário onde os players por si só criam um personagem totalmente independente.
seria legal? ***** seria do *****, mas a coesão do grupo, da comunidade seria enfraquecida.

Minha visão para subclasses:

Guerreiro 2 ramificações 1 = guerreiro barbaro, não tão tank porem com um dano considerável
2 = Cavaleiro, não possuindo tanto dano porem com uma capacidade de regen/resistencia muito maior

Mago 2 ramificações = (sem idéia para as possíveis ramificações para mago, mas sei que existem possibilidades interessantes como criar subclasses ligadas a elementos e etc)

Xamã 2 ramificações 1 = focado totalmente em suporte e cura
2 = focado em magias de controle de grupo e summons

Arqueiro ramificações 1 = focado em arco e flechas e suas skills
2 = Focado em algum outro tipo de arma e outras skills, como lança, besta ou adagas

Eu citei 2 ramificações, mas da pra por mais.. da pra criar possibilidades e ainda assim criar uma identidade para o personagem, deixar a coisa coerente.
Entendem como o balanço e criação de identidade são importantes para as roles do game? entendem como algumas coisas precisam ter o mínimo de "solidez" e não totalmente volátil, para o servidor conseguir criar uma cadeia de personagens que interagem entre si?

jhezzz

Mensagempor jhezzz » Seg Mai 28, 2018 9:07 pm

Mano acho errado falar que é sem lógica, é incomum, pois esta todo mundo se baseado em tíbia e outros RPG, o que mais enjoa nos RPGs em geral é a mesmice, você ver um arqueiro level 20 e seu arqueiro level 20 serem totalmente iguais, é bem chato, seguindo pela lógica, um mago poderia aprender uma skill de aumento de defesa, ou o arqueiro aprender uma skill do bárbaro de aumentar dano físico, como o guerreiro aprender uma magia de cura em área com um tótem, claro a ideia é que a subclasse seja mais fraca que a principal, então além de uma gama de skills, você sempre ficará entre "devo upar uma subclasse?" ou "devo rushar a principal?", acho que traz um leque de possibilidades muito grande, e o que eu falei, a ideia do seu arqueiro ter um aumento de regeneração de mana (sub mago) e outro ter um aumento de dano físico (bárbaro) pelo menos pra mim, impede muito a mesmice de muitos jogos atuais, e no meu ponto de vista, é incomum mas pode fazer sentido sim, acho a ideia interessante e vale a pena testar antes da gente reclamar.

Voltar para “Discussões”