CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Discussões sobre as mecânicas do jogo
Rocklee

Re: CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Mensagempor Rocklee » Sáb Jun 24, 2017 6:53 pm

Boa noite pessoal!
Tenho algumas dúvidas quanto à subclasses, o seguinte:
Tenho um guerreiro lvl 15, pra eu mudar de classe eu preciso fazer a quest, até aí tudo bem, e irei herdar habilidades de guerreiro na classe seguinte, mas essas habilidade já é fixa ou é aleatória? Ou seja, sempre o guerreiro se virar determinada classe vai pegar aquela determinada skill?
O level faz alguma diferença na skill a ser herdada? Por exemplo, se um cara mudar no lvl 20 com poucas skills adquiridas pega skills mais fracas ou menor quantidade de skills em comparação com alguem que mude de classe na mesma forma que ele, só que com o level 50 por exemplo?
Respeita o moço!

lalalala

Mensagempor lalalala » Dom Jun 25, 2017 10:00 pm

até agora não entendie sobre as sub-classes, até as classes ainda então confusas! tipo essa regeneração e por segundo?
na ideia original que está no http://www.bloodstoneonline.com/pt/home

-------Mago ------------------------Arqueiro-----------------------Bárbaro-------------------------Xamã----------------------Guerreiro
--Ataque Físico: 1-------------Ataque Físico: 4.5-------------Ataque Físico: 4--------------Ataque Físico: 1.5-----------Ataque Físico: 3
-Ataque Magico: 5------------Ataque Magico: 2-------------Ataque Magico: 1-------------Ataque Magico: 3.5---------Ataque Magico: 1
Agilidade/Esquiva: 1---------Agilidade/Esquiva: 4---------Agilidade/Esquiva: 2.5---------Agilidade/Esquiva: 1-------Agilidade/Esquiva: 1
-----Defesa: 1---------------------Defesa: 1---------------------Defesa: 1.5---------------------Defesa: 1.5-----------------Defesa: 5
Vida/Regeneração: 1-------Vida/Regeneração: 2.5-------Vida/Regeneração: 5----------Vida/Regeneração: 2----Vida/Regeneração: 4
Mana/Regeneração: 5-----Mana/Regeneração: 2.5------Mana/Regeneração: 1---------Mana/Regeneração: 4---Mana/Regeneração: 2

------------------------------------ Melhorias--------------------- Melhorias--------------- Melhorias--------------------
-------Mago ------------------------Arqueiro-----------------------Bárbaro-------------------------Xamã----------------------Guerreiro
--Ataque Físico: 1-------------Ataque Físico: 5---------------Ataque Físico: 4--------------Ataque Físico: 1--------------Ataque Físico: 3
-Ataque Magico: 5------------Ataque Magico: 2-------------Ataque Magico: 1-------------Ataque Magico: 4------------Ataque Magico: 1
Agilidade/Esquiva: 1---------Agilidade/Esquiva: 4---------Agilidade/Esquiva: 3----------Agilidade/Esquiva: 1--------Agilidade/Esquiva: 1
-----Defesa: 1---------------------Defesa: 1---------------------Defesa: 2----------------------Defesa: 2----------------------Defesa: 5
Vida/Regeneração: 1-------Vida/Regeneração: 3---------Vida/Regeneração: 5---------Vida/Regeneração: 2------Vida/Regeneração: 4
Mana/Regeneração: 5-----Mana/Regeneração: 3-------Mana/Regeneração: 1--------Mana/Regeneração: 4-----Mana/Regeneração: 2

akuji

Mensagempor akuji » Dom Jun 25, 2017 10:07 pm

lalalala escreveu:até agora não entendie sobre as sub-classes, até as classes ainda então confusas! tipo essa regeneração e por segundo?
na ideia original que está no http://www.bloodstoneonline.com/pt/home

Isso é apenas uma ideia, não tem valor de 1 a 5 fixos, é apenas demonstrativo pra mostrar o poder de cada classe. Regen etc, em comparação de medida de uma entre as demais.
~Arrow Power~

lalalala

Mensagempor lalalala » Seg Jun 26, 2017 9:42 am

jjdanilo

Mensagempor jjdanilo » Seg Jul 17, 2017 12:44 pm

Eu tenho um arqueiro e to lendo pedidos para aumentarem dano da classe, desnecessário, aqui é Bloodstone e não LoL que um ranged tem q dar pentakill. Para os "PK's" de plantão o arqueiro já tem magias focadas exclusivamente em dano, lifesteal, critico, velocidade absurda e não tem follow automático para classes meelee pegarem um arqueiro.

Agora sobre as subclasses, sou contra por diversos motivos:
1- Vai desbalancear as classes e vai facilitar a vida dos cara que larga char com autoclick nas DG, ou treinando skills. Já imaginaram que absurdo, larga 2 boneco cross com Paladino com bárbaro um batendo no outro o dia inteiro? Pegar skill 50+ em uma noite. É o q todo AFK-player deseja. (Já fica a dica que deveriam criar um sistema em que só quem bate nos mobs uparia skills).

2- Mata a essência da classe uma vez que um bárbaro brutão poderá soltar bola de fogo e um xamanista magrinha com uma defesa de um guerreiro tankando as DG de frente, eu não consigo imaginar essa cena fora dos animes.

3-Uma das coisas mais atrativa do Tibia pra mim era a simplicidade do jogo. Já me desanima ver "refino", "pergaminho de agilidade", mas até ai tudo bem, agora me desanimo ler subclasses.

Eu particularmente preferiria somente algo promocional como de Guerreiro para Guerreiro da Elite e Mago para Mago Mestre, algo assim mesmo. No máximo como propuseram fazer uma subclasse focada em algo, exemplo um arqueiro com subclasse focada em Arco e outra focada em Besta.

night

Mensagempor night » Seg Jul 17, 2017 1:27 pm

[quote="ghadlich"]Era mais fácil fazer um sistema de escolher entre 2 sub-classes.

Exemplo:
Um xamã escolher entre Suporte ou Summons
Mago entre dano em área ou dano target
Arqueiro com velocidade de ataque ou com crítico...

E assim vai, é muito mais interessante do que essa de upar tudo de novo pra pegar a ***** das magia...[/quote

Assim acho bem melhor e faz BEM MAIS sentido

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Seg Jul 17, 2017 8:14 pm

Eu já critiquei esse sistema de subclasses em outro post, mas eu admito que ainda não tinha visto esse tópico e essa explicação detalhada, esse sistema é sim inovador, e como tudo que é inovador acaba tirando as pessoas da zona de conforto, mas alguns pontos devem ser ressaltados, muitos dos players a favor desse sistema dizem que ele criará uma gama muito maior de opções, e que cada personagem será diferente um do outro, porém será muito difícil, praticamente impossível criar um sistema balanceado, onde todas as opções sejam viáveis, pois as skills de cada vocação foram criadas pensando na sinergia com a sua vocação principal e não pensando na sinergia com todas as outras vocações (isso seria muito trabalhoso), em longo prazo veremos apenas as mesmas subclasses sendo escolhidas, além de vários outros problemas menores e menos trabalhosos que podemos observar, de qualquer forma é uma proposta bem inovadora e interessante do Bloodstone, espero que o resultado final seja satisfatório para a maioria.
Editado pela última vez por matheusbaggio em Qua Out 11, 2017 12:37 pm, em um total de 1 vez.

fabiovert

EXPLICAÇÃO SUB-CLASSES

Mensagempor fabiovert » Ter Jul 18, 2017 1:55 am

Boa noite pessoal... venho jogando bloodstone desde uns 2 testes anteriores e ainda não encontrei alguém que consigo explicar o sistema de subclasses direito... alguém que conheça esses sistema e já o tenha testado saberia explicar? tipo tudo que sei que você volta para o level 1 e ganha algumas habilidades herdadas da sua classe principal/ classe antiga.. mas como funciona isso? vc perde todo seus hp/mp/ skills? vc os mantém? você ganha quais habilidades você as escolhe? quantas são?

matheusbaggio

Re: EXPLICAÇÃO SUB-CLASSES

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jul 18, 2017 12:05 pm

Tem um explicação bem detalhada na área de discussões do forum
http://forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=10&t=811
Editado pela última vez por matheusbaggio em Qua Out 11, 2017 12:37 pm, em um total de 1 vez.

Lovelace

Mensagempor Lovelace » Ter Jul 18, 2017 12:23 pm

testei o sistema no ultimo TS com meu arqueiro level 23 skill 50 e percebi que quando trocava para subclasse não herdava nenhuma habilidade do arqueiro tive que upar do lvl 1 um mago sem nenhuma ajuda pensando que a magia do arqueiro iria aparecer no lvl 5 mas mesmo eu com mago lvl 6 não consegui usar nenhuma habilidade de arqueiro já usando o mago como subclasse eu consegui a habilidade míssil de fogo normalmente

Voltar para “Discussões”