CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Discussões sobre as mecânicas do jogo
jhonegao
Contato:

CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Mensagempor jhonegao » Qui Mai 11, 2017 7:48 pm

Estive navegando no forum e vi que em alguns tópicos as pessoas tem comentado a respeito das subclasses/skills herdadas, como funciona, ou tendo uma visão critica sem estudar direito o assunto.
Vamos tentar centralizar as dúvidas opiniões sobre este assunto neste tópico, pra facilitar quem quiser pesquisar a respeito ou opinar e até mesmo para equipe desenvolvedora nos dar um feedback.

Vou tentar explicar pois testei um pouco este sistema junto com o @Chindora inclusive.

Vamos lá, eu sou um MAGO, upei meu MAGO lá até level 20 e peguei meu treino de MAGO (skill) Magia negra num level 40 vamos supor que é uma forma de ML pra quem quiser comparar com Tibia. Tendo isto em mente em vou no NPC e tenho a opção de colocar um SUBCLASSE ou me TRANSFORMAR em outra classe.

1.0- Pegando uma subclasse: eu herdarei as SKILLS que eu tinha nessa subclasse, como nesse exemplo não upamos nenhuma outra classe, logo qualquer outra classe que eu escolha para ser minha subclasse estará sem skills.

2.0-Mudando de classe: Ao mudar de classe o personagem é transferido para outraclasse(anulando o inventório da anterior, ou seja se você quiser usar algum item da anterior deve previamente removelo do inventório de equipamentos equipados do personagem, o que não tem necessidade pois quase nenhum item é pra duas classes depois de certo level). Voltando assim no nivel da classe selecionada, como no exemplo só jogamos neste personagem com um mago e upamos ele até level 20, significa que todas outras classes estão level 1.

2.1-Upando outra classe: Digamos agora como exemplo que escolhemos BARBARO, ou seja trocamos de MAGO level 20(skill:40) para BARBARO level 1(skill:1) PS:skill do barbaro é arma de duas mãos, se não estou enganado). Logo teremos que upar esta classe BARBARO, e quando me refiro a upar digo tanto level como SKILLs, vocês já vão entender.
Bom jogamos e upamos o BARBARO até level 12, e ele pegou uma skill 30 com este level temos acesso a algumas skills da classe vamos supor o GOLPE ESMAGADOR.

2.2 Duas classes "UPADAS": Tendo um MAGO level 20/s40 e um BARBARO Lv 12/s30 (lembrando isso tudo no mesmo char pessoas! Não se percam aqui.) Então resolvemos voltar para MAGO, e agora nas opções de subclasse tera lá BARBARO lv12, se optarmos em colocar como subclasse o BARBARO nosso MAGO herdará algumas SKILLS do BARBÁRO, como por exemplo o GOLPE ESMAGADOR, Este DANO DO GOLPE ESMAGADOR até onde eu testei , se da de acordo com aquela questão da SKILL(falei que vocês iam entender), que neste caso é Habilidades com ARMA DE DUAS MÃOS(não sei se é ao certo isto mesmo), como sua SKILL é 30 (por que isso você não perde quando muda de classe) seu dano vai ser quase o mesmo (se não for o mesmo) que você dava quando era Bárbaro.

2.3- OBSERVAÇÃO : Um detalhe bacana agora que você entendeu um pouco como eu, de classe e subclasse, é que: Como neste exemplo tínhamos um MAGO LEVEL 20 com skill 40 já este MAGO tem varias skills abertas, dentre elas a level 3 de dano que não me recordo o nome, nada impede que quando eu mudar para BARBARO, ou outra classe qualquer eu coloque de subclasse este MAGO, tendo assim uma gama de skills que vão auxilar no levelup (claro que pra usar esta skills de dano do mago eu preciso estar level 3) mas vou ter um dano (ML) bom sendo um level mais abaixo graças a skills que obtive com mago.
O que não acontece no inverso, quando eu fiz o teste mudei para xamã, e upei o xamã até level 3 apenas para habilitar a skill de dano, para minha infelicidade esta skill não foi herdada, mas no exemplo do chindora ele upou o mago dele da mesma forma que eu o xamã, e quando voltou para o barbaro ele tinha a skill de dano do mago lv3 habilitada (na aba herdadas), porém o dano dele devido ao "ML" era insignificante , coisa de 1 à 3, tem outro fator que a skill do mago de fogo, "HITA" mais quando você está usando o ORB de fogo, logo com o sistema de encantamento creio que os guerreiros que optarem por MAGO de subclasse terão que encantar as armas com elemento, não sei se será assim o sistema, mas enfim é apenas uma colocação que eu imagino . Lembrando também que você pode "upar" qualquer classe, mas apenas 1 por vez pode ser escolhida como subclasse, no caso pode ter no personagem ele como mago level 20, bárbaro 12, e arqueiro 18, você terá que escolher 1 principal que terá acesso a toda arvore de skill e 1 subclasse, de preferencia upada para ter acesso a algumas skills e fazer um "combo" sei lá.

-- MINHAS CONSIDERAÇÕES --

Eu particularmente achei o sistema muito atrativo e inovador, já vi jogos com o sistema de trocar de classe num mesmo personagem, mas nada parecido com isto que estou vendo no Bloodstone. Concordo que é estranho um mago com skills 'fisicas', mas vamos ver questão de equipes futuros, encantamento, não sei.
Nos temos que levar em conta que sem este sistema todo personagem acaba sendo igual, pois mago tem as mesmas skills, guerreiro por sua vez também, o que vai diferenciar um jogar do outro, ou melhor um personagem do outro vai ser o caminho que ele trilhar com subclasse, e também o esforço que ele terá em upar/treinar as duas.

Temos que ver também a gama de skills que podem ser herdadas pois não tenho informação quanto a isto, mas creio que quando for a hora de testar este sistema a fundo a equipe desenvolvedora vai nos dar mais detalhes.

Lembrando que estou passando exatamente a minha visão do que consegui testar neste ultimo TESETE SERVER, tem vários poréns que precisam ser analisados, mas o sistema em sí eu gostei bastante.
Dê uma estudada no sistema antes de ter uma decisão final sobre o assunto, as pessoas geralmente tem medo/rejeito algo muito novo que foge da linha padrão, mas analisem com calma antes.

Bom deixem então aqui o que pensam a respeito, quem também cosneguiu testar e tem uma ideia diferente se quiser sinta-se a vontade para discutirmos, e espero que todos tenham entendido a minha visão e o que eu acho sobre o sistema, tanto como funciona quanto como eu penso sobre o mesmo.

Abraços,
Jhonegão
Vamos organizar o forum pessoas.. :ugeek:
REGAS GERAIS REGRAS
LOCAL PARA BUGS: BUGS
FEEDBACKS E SUGESTÕES: SUGESTÕES
ATUALIZAÇÕES/NOTICIAS DA STAFF: NOVIDADES

ivenszika

Re: CLASSES E SUBCLASSES [DISCUSSÃO]

Mensagempor ivenszika » Qui Mai 11, 2017 9:15 pm

se for do jeito que voce disse ai, vai ser uma bosta. Totalmente sem logica um mago usar magia de arqueiro, ou barbaro usar magia de xamã.

wladsona

Mensagempor wladsona » Qui Mai 11, 2017 9:24 pm

Também não gostei desse sistema, não faz muito sentido

KondZila

Mensagempor KondZila » Qui Mai 11, 2017 9:29 pm

Achei bem ruim isso

ghadlich

Mensagempor ghadlich » Qui Mai 11, 2017 9:53 pm

Era mais fácil fazer um sistema de escolher entre 2 sub-classes.

Exemplo:
Um xamã escolher entre Suporte ou Summons
Mago entre dano em área ou dano target
Arqueiro com velocidade de ataque ou com crítico...

E assim vai, é muito mais interessante do que essa de upar tudo de novo pra pegar a ***** das magia...
~~Artois~~
Imagem

KondZila

Mensagempor KondZila » Qui Mai 11, 2017 10:15 pm

ghadlich escreveu:Era mais fácil fazer um sistema de escolher entre 2 sub-classes.

Exemplo:
Um xamã escolher entre Suporte ou Summons
Mago entre dano em área ou dano target
Arqueiro com velocidade de ataque ou com crítico...

E assim vai, é muito mais interessante do que essa de upar tudo de novo pra pegar a ***** das magia...

É uma boa, pq essa do jeito que estar ficou meio estranho e sem lógica alguma.

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Qui Mai 11, 2017 11:57 pm

Acho o sistema inovador e bom, apesar de faltar 1 pouco de sentido as vezes, abre espaço pra "Builds" feitas por jogadores que podem elevar o potencial de um personagem, ou até expandir o leque de possibilidades durante a Gameplay, quando abrir o próximo TestServer, talvez eu foque em testar isso
Imagem

radagast

Mensagempor radagast » Sex Mai 12, 2017 12:27 am

No contexto geral, não se pode negar que o sistema atual de subclasses é um método inovador. Pois, a maioria dos jogos na sua totalidade, apresentam um mesmo sistema, onde o jogo se torna massivo e entediante com o passar do tempo.

Eu particularmente gosto desse atual sistema de subclasses na teoria, sem falar que não força o jogador a criar um outro char, já que você tem a opção de trocar para qualquer classe do jogo. Agora acho que para algumas coisas seria necessário forçar o jogador a criar um outro personagem, se não para quê permitir criar vários personagens em uma mesma conta?, Como por exemplo: Não poder mudar a classe principal, apenas a subclasse.

Ryokani

Mensagempor Ryokani » Sex Mai 12, 2017 8:14 am

esse sistema é muito bom
Imagem

zerus

Mensagempor zerus » Sex Mai 12, 2017 10:26 am

Mais uma vez gostaria de alertar que não é bom tomar aquilo que foi visto no teste como verdade absoluta! O sistema de classe e sub-classe atualmente está exatamente do jeito descrito pelo Jhonegão, porém ele ainda não está finalizado! Ainda há muita coisa a ser discutida, pensada, e repensada para então decidirmos melhor como funcionará e implementarmos ao jogo. A discussão com argumento é sadia, pois nos passa um feedback geral do que os players pensam sobre. Mas a discussão sem argumentação não agrega melhoria! Então espero que vocês possam estar continuando as discussões, mas com valores e argumentos que ajudem também a nós, da equipe, pensarmos melhor os sistemas
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=2
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=4
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

Voltar para “Discussões”