[Discussão] sobre Moeda/Gold

Discussões sobre as mecânicas do jogo
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Ryokani
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor Ryokani » Sáb Mai 13, 2017 2:09 pm

com gold nos monstros estarao incentivando o uso de bots e tambem o power abuse em hunts por guilds, nao coloquem
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jhonegao
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor jhonegao » Sáb Mai 13, 2017 7:19 pm

Ryokani escreveu:com gold nos monstros estarao incentivando o uso de bots e tambem o power abuse em hunts por guilds, nao coloquem


Não entendi o porque do GOLD incentivaria tais coisas, acho que mesmo sem GOLD isso está sujeito a acontecer com a mesma chance.
Vamos organizar o forum pessoas.. :ugeek:
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revinmage
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor revinmage » Dom Mai 14, 2017 5:16 pm

Ryokani escreveu:com gold nos monstros estarao incentivando o uso de bots e tambem o power abuse em hunts por guilds, nao coloquem

Acho que não
Tem jogo que eu conheço que só tem drop sem gold
É tem bot
Acho que não influencia em nada
Orgulho e precisão: este poderia ser o lema dos Arqueiros. Especialistas no ataque à distância, estes arqueiros sem igual são aliados preciosos que usam e abusam de seus arcos para manter os inimigos longe.

Luskmomo

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Ryokani
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor Ryokani » Ter Mai 16, 2017 2:55 pm

o uso do bot fica mais facil com o gold nos monstros, nao precisa de nada so de bags, como esta agora nao, tem o trabalho de se vender os itens, alem de que o drop de itens que valem algo mesmo é meio raro!
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oriongollem
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor oriongollem » Sex Mai 26, 2017 10:46 am

Questão levantada sobre drop de gold em monstros, eu vejo a mecânica de dropar gold só em humanoides como um diferencial do game, e estou a favor disto pois o gold dos games e a forma de como conquistá-lo é uma característica, sendo assim gostei da ideia!

Quanto a complexidade do mesmo não vejo isso como um problema a ser resolvido conforme o BloodStone for se desenvolvendo ele vai adaptando essa característica que só vai torná-lo mais forte! caso seja levantado isso como problema nós vamos dar dicas e opiniões de como resolver!

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Sáb Jul 15, 2017 3:27 pm

Um dos criadores do tibia fez a tese de mestrado acho, em economia com base no jogo. Recomendo a leitura

Os devs tem que pensar muito bem para fazer qualquer modificacao na economia de um jogo...

Cada jogo eh um mundo diferente... na minha opiniao tem que ser algo muito bem pensado...
Se a economia for muito facil, a moeda perde valor, vira algo inutil, e aumenta muito a vantagem das classes que tem que gastar dinheiro pra cacar... - ex. Qualquer OT de tibia... com runa infinita... gold facil, mana potion... as classes que tem que usar dinheiro tem uma vantagem amplificada.

Por outro lado, em um jogo com uma economia complicada.. ocorre o oposto... as classes que dependem de itens utilizaveis tem uma completa desvantagem... ex. perfect world... onde o drop rate do gold era muito baixo e as pocoes muito caras.. fazendo os healers e magos terem uma desvantagem enorme

Seja o que os desenvolvedores pensarem... acho que deve ser cuidadosamente avaliado
Ja aproveito para deixar uma sugestao de colocar itens de reparo... relativamente caro... assim todas as classes vao gastar dinheiro ao cacar... mas esse elemento tambem tem que ser muito bem pensado se implementado


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