[Discussão] sobre Moeda/Gold

Discussões sobre as mecânicas do jogo
Thamus
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor Thamus » Qui Mai 11, 2017 9:06 am

Na minha opinião o loot recolhido durante a hunt deve cobrir os gastos e dar um lucro. Como já mencionei anteriormente isso não depende da adição de moedas, basta fazer um balanceamento na taxa de drop das criaturas e alterações nos preços de venda nos NPC.

Eu particularmente acho que os monstros devem dropar itens que façam sentido, ou seja, pode cair moedas, itens, equipamentos, comida, e etc, deis de que seja algo relacionado com a criatura. Não acho que deva existir um item (Moeda) que drope de todos os monstros.

Com relação a adicionar moedas em algumas criaturas uma das questões é que atualmente elas são intangíveis, minha sugestão é colocar um item, por exemplo "Bolsa de moedas", que o jogador pegue e quando clicar sobre ele gere uma quantidade aleatória de moedas. Essa quantidade dependeria do level da criatura que dropou.

Prefiro que as moedas continuem sem ocupar espaço no inventário.

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radagast
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor radagast » Qui Mai 11, 2017 9:52 am

jhonegao escreveu:Bom tópico amigo, assim conseguimos centralizar as ideias, pois realmente é uma questão que eu to vendo a comunidade com opiniões bem diversificadas.

Vou tentar expor a minha opinião sobre o assunto:

Eu sinceramente não sei por que tanto alvoroço quanto ao gold do game, até parece que ele não existe..
Bem pelo que eu vejo sobre este assunto o pessoal está acostumado com outros MMO'S do qual o GOLD é como um item '"tangível" algo que ocupe espaço numa bag um item que possa ser visto enfim.. Mas por que aqui o sistema é um pouco diferente não quer dizer que no Bloodstone não exista a moeda em sí, ela só está de outra forma exposta.
- No caso vamos lá: você mata 1 rato, de fato não tem sentido cair moeda de rato, mas cai dele o rabo por exemplo, este rabo é usado ou para venda direta(no caso já é conversão para gold) ou para itens/craft enfim, o que também não exclui o item de ter seu valor em MOEDA.
Quanto aos MOBS HUMANOIDS como o sistema de moeda é um sistema que a moeda que tem valor em jogo o GOLD em sí é armazenado numa especie de carteira , onde só fica ele. Logo pode-se até dropar moeda de humanoids mas não seria a mesma que é usada para comércio (será que vão entender klk..). Ou seja drope exemplo moeda de gold, só que está moeda tenha a mesma finalidade que o Rabo de rato.(acho que agora vão entender.), para venda ou para craft, onde ambas ainda possui um valor para conversão na moeda efetiva do game.
Assim como também deve cair itens que não são comercializados com NPC's que talvez tenham valor para comunidade apenas, mas parece que o pessoal ta dizendo que o jogo não tem gold ou que cai pouco, se for ocaso então digamos tira o rabo de coelho e faz ele dropar 3 de gold. pronto iria mudar algo? não apenas no psicológico, e na estética do game que tiraria este fator quase unique que ele tem hoje.

Acho que a grande cereja do bolo nesta questão é o costume dos players e essa relação que sempre fazem com Tibia, bom o jogo tem inspiração no clássico Tibia, isso não podemos negar, mas a inspiração não deve se tornar cópia e sim algo novo inspirador.

Nota: "porcoelho","javaligre","bodovelha" dentre outros, aplaudir esta equipe de desenvolvimento e criação de é pouco, parabéns é [i]fantastico !!!! [/i]


O Comentário mais coerente a respeito da economia do jogo. é justamente isso, um exemplo vivo desse modelo é o Ragnarok Online, lá não cai moedas dos monstros e sim itens, determinados monstros dropam "barra de ouro", mas a mesma é vendida para um npc ou player para ganho em gold ou até mesmo para refiro de arma ou armaduras.

Talvez a equipe poderia analisar a relação de preços por cada item vendido, atualmente o preço de alguns itens estão com um valor de venda muito baixo.

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nauany
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor nauany » Qui Mai 11, 2017 11:53 am

eu também concordo que n seja necessario o drop de gold...
só acho que seria muuuuito de bom grado dar uma pequena aumentadinha no começo pq jogando de mago mesmo teve hora que eu tinha 2 potion pra caçar... e tive que acabar indo matar rato e barata lvl 19... alias até o lvl 20~22 o dinheiro que eu tinha era pra comprar 10~15 potions de mana pequena e fazer uma hunt que pagava a mesma quantia...
depois achamos um bicho que dropava muito loots, e deu pra fazer uma grana tão absurda que n tinha nem aonde gasta-la...
e se os bichos ja dropam itens relacionados a sua existência n tem pra que o gold... pq depois chegando npc vc ira vende-los...

a unica questão que fica como um estorvo nisso ae, é n ter mochilas maiores que as de 15 slots, pois no bicho que estavamos era cerca de 15 minutos e enxia todas as 5 mochilas de 15 slots, sobrava mais da metade de potion e tinha que voltar por um caminho gigante (que era muito arriscado inclusive morremos varias vezes no caminho..) pra poder esvaziar... nessa parte o gold resolveria... porem bps maiores e o loot como esta seria mais interessante, legal, e mais verdadeiro
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jhonegao
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor jhonegao » Qui Mai 11, 2017 12:07 pm

Thamus escreveu:Na minha opinião o loot recolhido durante a hunt deve cobrir os gastos e dar um lucro. Como já mencionei anteriormente isso não depende da adição de moedas, basta fazer um balanceamento na taxa de drop das criaturas e alterações nos preços de venda nos NPC....


Eu concordo contigo em termos Thamus, assim pra CUSTELAR a Hunt, você deve fazer um Hunt onde o seu gasto seja baixo correto? ou equivalente ao lucro/objetivo.
Geralmente em games a Hunt está focada em 3 situações , QUEST, LUCRO(GOLD), XP(ALTA). dificilmente eles se "cruzam" vamos dizer assim. Onde você faz muito GOLD você faz pouca XP, ou onde você faz muita XP você faz pouco GOLD etc etal.. geralmente é assim.
A questão do bloodstone em especifico é que o pessoal não leva em conta que por exemplo pra custelar um hunt de um personagem level 6, ele mata mobs de level 6 (com dificuldade) isso nos leva a analisar que o ideal é matar mobs com a metade do seu level , logo se você é level 6 não tem dificuldade com mobs level 3, claro que a XP vai ser baixa, mas o custo vai ser nulo praticamente, logo tudo coletado é lucro, enquanto numa hunt com MOB lv 6 você vai gastar. O que muda quando você pega por exempo level 12, e vai na hunt de level 6, ela começa a te dar lucro, e a de level 3 já não da tanto lucro por que seu "custo de vida" ficou mais alto, e assim progredir no logo, ou mesmo se quiser ter um custo 0 você pode lv 12 ficar na hunt level 3, com certeza seu custo será 0 lgoo 100%, a questão é que É DE FATO um processo demorado, assim como qualquer RPG que "zele" por sua economia

Eu sinto que o pessoal quer um progresso rápido no jogo, não sei hoje mas na minha época de Tibia por exemplo (7.0) se você jogasse do ZERO solo você tinha que passar quase 1 dia vendendo RATO em rook pra sair de lá e poder comprar SPELLS BASICAS pra progredir no jogo, creio que o Bloodstone tem a mesma ideia de dificuldade neste aspecto.
Ao que tudo indica não é um MMO pra você pegar level 100 em 1 mês, e nem ficar rico(ou autossustentável) em 1 semana.


PS: Sobre a moeda fisica ou não:
O exemplo do Ragnarök que o radagast deu é exatamente o que eu queria exemplificar, obrigado!
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor Ryokani » Sex Mai 12, 2017 8:27 am

sem gold nos moobs!
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stjunior
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor stjunior » Sex Mai 12, 2017 1:30 pm

Para mim o sistema de conseguir dinheiro pegando e vendendo drop está bom, não foi nem minha primeira experiência com esse tipo de sistema em um mmorpg, então minha opinião é que no máximo oque deve ser feito em relação a isso e criação de mais drops de itens mas claro em bichos mais forte.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor stjunior » Sex Mai 12, 2017 1:34 pm

nauany escreveu:eu também concordo que n seja necessario o drop de gold...
só acho que seria muuuuito de bom grado dar uma pequena aumentadinha no começo pq jogando de mago mesmo teve hora que eu tinha 2 potion pra caçar... e tive que acabar indo matar rato e barata lvl 19... alias até o lvl 20~22 o dinheiro que eu tinha era pra comprar 10~15 potions de mana pequena e fazer uma hunt que pagava a mesma quantia...
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a unica questão que fica como um estorvo nisso ae, é n ter mochilas maiores que as de 15 slots, pois no bicho que estavamos era cerca de 15 minutos e enxia todas as 5 mochilas de 15 slots, sobrava mais da metade de potion e tinha que voltar por um caminho gigante (que era muito arriscado inclusive morremos varias vezes no caminho..) pra poder esvaziar... nessa parte o gold resolveria... porem bps maiores e o loot como esta seria mais interessante, legal, e mais verdadeiro



mmrpg é assim cara você não caça sempre , você tem que parar um pouco para fazer suas flexa, dedicar um tempo no farme para que assim consiga comprar suas pot, esse mundo nutela é complicado.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor revinmage » Sex Mai 12, 2017 2:36 pm

stjunior escreveu:
nauany escreveu:eu também concordo que n seja necessario o drop de gold...
só acho que seria muuuuito de bom grado dar uma pequena aumentadinha no começo pq jogando de mago mesmo teve hora que eu tinha 2 potion pra caçar... e tive que acabar indo matar rato e barata lvl 19... alias até o lvl 20~22 o dinheiro que eu tinha era pra comprar 10~15 potions de mana pequena e fazer uma hunt que pagava a mesma quantia...
depois achamos um bicho que dropava muito loots, e deu pra fazer uma grana tão absurda que n tinha nem aonde gasta-la...
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a unica questão que fica como um estorvo nisso ae, é n ter mochilas maiores que as de 15 slots, pois no bicho que estavamos era cerca de 15 minutos e enxia todas as 5 mochilas de 15 slots, sobrava mais da metade de potion e tinha que voltar por um caminho gigante (que era muito arriscado inclusive morremos varias vezes no caminho..) pra poder esvaziar... nessa parte o gold resolveria... porem bps maiores e o loot como esta seria mais interessante, legal, e mais verdadeiro



mmrpg é assim cara você não caça sempre , você tem que parar um pouco para fazer suas flexa, dedicar um tempo no farme para que assim consiga comprar suas pot, esse mundo nutela é complicado.


Mais chega em uma hora que os itens dos bichos não pagam a potion
Orgulho e precisão: este poderia ser o lema dos Arqueiros. Especialistas no ataque à distância, estes arqueiros sem igual são aliados preciosos que usam e abusam de seus arcos para manter os inimigos longe.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor jhonegao » Sex Mai 12, 2017 3:11 pm

nauany escreveu:' a unica questão que fica como um estorvo nisso ae, é n ter mochilas maiores que as de 15 slots, pois no bicho que estavamos era cerca de 15 minutos e enxia todas as 5 mochilas de 15 slots, sobrava mais da metade de potion e tinha que voltar por um caminho gigante (que era muito arriscado inclusive morremos varias vezes no caminho..) pra poder esvaziar... nessa parte o gold resolveria... porem bps maiores e o loot como esta seria mais interessante, legal, e mais verdadeiro '


     Eu entendo e acredito que existam mochilas maiores do que com 15 slots, eu só acho que não é o foco do momento disponibilizar estes conteúdos, atualmente estão focando nos bugs das coisas que estão sendo acrescentadas, como PVP, TRADE etc.. não há problema com quem busca o RPG do jogo já, exploração em grande escala , ficar em um "Grind hardcore", o jogo e o teste é livre para isto. A questão é que não é o foco atual, tanto é que existem diversas áreas que 'existem' mas estão fechadas, assim como áreas que estão inacabadas(talvez removidas), pelo simples fato de não ser a hora de dedicar a equipe nestes pontos.
     Em um resuminho, acho que haverão mochilas maiores, haverão também sistema de viagem rápida, haverá também bichos que dopam lots mais valiosos, haverá tudo que vocês imaginam talvez não da forma que imaginam mas parecido.. Só que tudo ao seu tempo, que não foi neste teste server e talvez não seja no próximo, mas vai haver a hora de centralizar nestas questões.
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor alison7411 » Sáb Mai 13, 2017 4:39 am

mas isso não é motivo para colocar gold em mob, é so melhorar o preço que é vendido os trash items ou melhorar o drop, ou até mesmo reduzir o preço da pot que resolve o problema.


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