[Discussão] sobre Moeda/Gold

Discussões sobre as mecânicas do jogo
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xtokox
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[Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor xtokox » Qua Mai 10, 2017 12:08 pm

Li vários tópicos em que estão dizendo que deveriam colocar moeda/gold apenas em monstros humanoides. Não sou contra e nem a favor disso, mas acho que deveriam analisar muito bem antes de fazer algo assim.

Já pensaram que as hunts de humanoides ficariam lotadas e as outras vazias, concentrando a maioria dos players nesses lugares e inutilizando o resto das hunts? Mesmo que outras hunts sejam melhores pra pegar exp, ninguém quer caçar e ter prejuízo ou lucro mínimo. Imagina um cara lvl 50 sem dinheiro?

Considero essa uma questão bem complexa. Particularmente prefiro um jogo no qual vc tem várias opções de hunts que vão lhe dar coisas boas com pouca variação entre elas, do que o jogo fazer algum sentido realístico. Tem muita coisa fictícia como usar magias, existir magos e xamã, alguns mobas (porcoelho), etc.

Por favor opinem.
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jhonegao
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor jhonegao » Qua Mai 10, 2017 12:35 pm

Bom tópico amigo, assim conseguimos centralizar as ideias, pois realmente é uma questão que eu to vendo a comunidade com opiniões bem diversificadas.

Vou tentar expor a minha opinião sobre o assunto:

Eu sinceramente não sei por que tanto alvoroço quanto ao gold do game, até parece que ele não existe..
Bem pelo que eu vejo sobre este assunto o pessoal está acostumado com outros MMO'S do qual o GOLD é como um item '"tangível" algo que ocupe espaço numa bag um item que possa ser visto enfim.. Mas por que aqui o sistema é um pouco diferente não quer dizer que no Bloodstone não exista a moeda em sí, ela só está de outra forma exposta.
- No caso vamos lá: você mata 1 rato, de fato não tem sentido cair moeda de rato, mas cai dele o rabo por exemplo, este rabo é usado ou para venda direta(no caso já é conversão para gold) ou para itens/craft enfim, o que também não exclui o item de ter seu valor em MOEDA.
Quanto aos MOBS HUMANOIDS como o sistema de moeda é um sistema que a moeda que tem valor em jogo o GOLD em sí é armazenado numa especie de carteira , onde só fica ele. Logo pode-se até dropar moeda de humanoids mas não seria a mesma que é usada para comércio (será que vão entender klk..). Ou seja drope exemplo moeda de gold, só que está moeda tenha a mesma finalidade que o Rabo de rato.(acho que agora vão entender.), para venda ou para craft, onde ambas ainda possui um valor para conversão na moeda efetiva do game.
Assim como também deve cair itens que não são comercializados com NPC's que talvez tenham valor para comunidade apenas, mas parece que o pessoal ta dizendo que o jogo não tem gold ou que cai pouco, se for ocaso então digamos tira o rabo de coelho e faz ele dropar 3 de gold. pronto iria mudar algo? não apenas no psicológico, e na estética do game que tiraria este fator quase unique que ele tem hoje.

Acho que a grande cereja do bolo nesta questão é o costume dos players e essa relação que sempre fazem com Tibia, bom o jogo tem inspiração no clássico Tibia, isso não podemos negar, mas a inspiração não deve se tornar cópia e sim algo novo inspirador.

Nota: "porcoelho","javaligre","bodovelha" dentre outros, aplaudir esta equipe de desenvolvimento e criação de é pouco, parabéns é [i]fantastico !!!! [/i]
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deca
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor deca » Qua Mai 10, 2017 12:50 pm

xtokox escreveu:Li vários tópicos em que estão dizendo que deveriam colocar moeda/gold apenas em monstros humanoides. Não sou contra e nem a favor disso, mas acho que deveriam analisar muito bem antes de fazer algo assim.

Já pensaram que as hunts de humanoides ficariam lotadas e as outras vazias, concentrando a maioria dos players nesses lugares e inutilizando o resto das hunts? Mesmo que outras hunts sejam melhores pra pegar exp, ninguém quer caçar e ter prejuízo ou lucro mínimo. Imagina um cara lvl 50 sem dinheiro?

Considero essa uma questão bem complexa. Particularmente prefiro um jogo no qual vc tem várias opções de hunts que vão lhe dar coisas boas com pouca variação entre elas, do que o jogo fazer algum sentido realístico. Tem muita coisa fictícia como usar magias, existir magos e xamã, alguns mobas (porcoelho), etc.

Por favor opinem.
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Realmente acho que está bom assim, n tive dificuldades pra conseguir gold, fiz 1,5k até lvl 10. gostei muito desse diferencial de não ter o drop de gold dos monstros.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor 665544 » Qua Mai 10, 2017 1:57 pm

xtokox escreveu:Li vários tópicos em que estão dizendo que deveriam colocar moeda/gold apenas em monstros humanoides. Não sou contra e nem a favor disso, mas acho que deveriam analisar muito bem antes de fazer algo assim.

Já pensaram que as hunts de humanoides ficariam lotadas e as outras vazias, concentrando a maioria dos players nesses lugares e inutilizando o resto das hunts? Mesmo que outras hunts sejam melhores pra pegar exp, ninguém quer caçar e ter prejuízo ou lucro mínimo. Imagina um cara lvl 50 sem dinheiro?

Considero essa uma questão bem complexa. Particularmente prefiro um jogo no qual vc tem várias opções de hunts que vão lhe dar coisas boas com pouca variação entre elas, do que o jogo fazer algum sentido realístico. Tem muita coisa fictícia como usar magias, existir magos e xamã, alguns mobas (porcoelho), etc.

Por favor opinem.
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Não vai desvalorizar nem valorizar nada, só vai da mais rpg pro game, vc pode fazer 10k numa hunt dropando gold do mesmo jeito que pode fazer 10k em outra hunt dropando itens e vendendo eles, só cabe a equipe balancear os loots :roll:

OBS1: Também não tenho opinião formada sobre o assunto, só sugeri no primeiro tópico que falaram sobre moedas, caso seja acolhido, que drope apenas de humanoides, pq em outros mobs não faria sentido algum.

OBS2: Ao mesmo tempo que não sou a favor nem contra, vou colocar na balança o lado positivo e negativo caso ocorra a adição de moedas > Positivo: Simples fato de aumentar o rpg do jogo
> Negativo: Como o sistema de gold/mercado do jogo é movimentado por matéria intangível, não ficaria muito legal o drop de moedas, já que o jeito que entraria seria vc matando o mob e o dinheiro já ir direto para a "contabilidade" do seu char, não existindo assim, de fato, uma moeda tangível, e caso mude o sistema de gold de intangível para tangível, isso seria só uma coisa a mais no meio de tantas outras pra eles mexerem.

Thamus
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor Thamus » Qua Mai 10, 2017 2:09 pm

Na minha opinião se os itens dropados pelos monstros não estão dando lucro basta aumentar o preço de venda dos mesmos nos NPC. Não é necessário adicionar moedas no loot.
Eu acho mais interessante os monstros droparem algo que faça certo sentido e obviamente alguns monstros podem dropar moedas.
Acredito que seria melhor tirar o drop de equipamentos de algumas criaturas e fazer um rebalanceamento nos preços de venda para que os jogadores juntem dinheiro e comprem equipamentos nos NPCs.
Uma sugestão seria colocar alguns NPC para trocar uma quantidade X de um ou mais itens por equipamentos.
Lembrando que as criaturas que usam equipamentos continuariam dropando normalmente.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor subkina » Qua Mai 10, 2017 3:47 pm

Ate level 14 consegui 4k de ouro, consegui comprar a arma de boa do xamã, acho desnecessário ouro em bixo em vista que o loot nao ta tão ruim, o problema e quando se joga em grupo... um cata os loot e nao divide correto.

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jhonegao
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor jhonegao » Qua Mai 10, 2017 5:34 pm

''''> Positivo: Simples fato de aumentar o rpg do jogo '''
Eu não entendi essa colocação do por que aumentaria o RPG do jogo..
Acho que está mais por uma questão de estética em sí.
Quanto a valores, isso vai ser revisto em outros testes creio eu, apesar de eu achar que está bem bacana o drop (talvez até alto), por que depois que você pega um level legal fica facil de "farmar"
Quanto a alteração para que isso tenha reflexo como a maioria ta falando tipo: (bota drop de gold, pensando que isso vai fazer lucrar mais) acho que estão equivocados. Por que a equipe vai querer manter um padrão de rate%gold .
VAMOS SUPOR: Você mata 20 ratos tem um lucro de 15 rabos de rato(total de 150 de gold quando vendidos) , agora se adotado o drop de moeda dos mobs , Você mataria os mesmo 20 ratos droparia digamos 50 de gold(moeda fisica) e 10 rabos, logo o lucro se equivale.

Acho que da pra compreender que uma coisa não vai fazer a outra mudar, se o gold ta difícil não é por que ele não é tangível e sim por que é a sistemática do game. (que por sinal ao meu ver não é ruim)
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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor gustavo1555 » Qua Mai 10, 2017 10:03 pm

acho que nao deveria dropar gold, apenas aprimorar o loot de alguns mobs.
muitos nao dropam nada de valor não sei a chance de drop mas fiquei um bom tempo em um quatar(algo assim) e não catei nada upando 3 leveis com alguem na pt

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor alemao23 » Qua Mai 10, 2017 11:03 pm

Eu realmente gostei do sistema de não dropar gold. É diferente do comum, só precisa de balanceamento que é justamente a função do test server. Mas mesmo que seja complicado, ainda dava para fazer um pouco de gold nas hunts. O ponto é que se você quer gold, você faz um pouco de grind em um monstro um pouco mais fraco que você tenha menos waste. Ter hunt pra loot e hunt para levei acho legal.
Gurizada ta muito acostumada com jogo fácil e linear.

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Re: [Discussão] sobre Moeda/Gold

Mensagempor revinmage » Qui Mai 11, 2017 2:14 am

Acho que todo rpg tipo bloodstone tem que cair gold dos bichos
se não gasto com potion ext. tu tira da onde ?
dos bichos,maximo que da por hunt 600 gps
tu gasta 2k com potion
Orgulho e precisão: este poderia ser o lema dos Arqueiros. Especialistas no ataque à distância, estes arqueiros sem igual são aliados preciosos que usam e abusam de seus arcos para manter os inimigos longe.

Luskmomo


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