Dúvidas e observações.

Dúvidas sobre jogabilidade e/ou com alguma característica do jogo.
kolosso
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 10:14 pm

Dúvidas e observações.

Mensagempor kolosso » Ter Set 17, 2019 10:20 pm

Boa noite!

Sei que o jogo foi criado com a intenção de jogar em grupo, mas uma coisa que tenho notado é que as hunts de level baixo e de level médio tem muito poucos mobs e o respaw é bem lento e o loot é questão de sorte, gostaria de saber se é para ser assim ou se vai ter algum tipo de alteração no respaw dos mobs.

Tem hunt que não está aguentando nem 1 player direito e se tiver 2 player caçando o respaw não da conta.

Respaws que cheguei a testar Upando em Party são:
Wormib Gray.
Cyclops. Hunt grande, porem com bastante espaço vazio e mal aproveitado, tendo que voltar pelo mesmo caminho que você acabou de fazer para depois achar uma escada e ir para o próximo andar.
Quakans.
Giant. De Ely + hunt próximo ao Centaurs.
Violent Thief.
Formigas.
Masmorra de DonnCaster ( Skeletos ) ( ainda não fui depois da alteração dos mutantes )
Orcs.
Trogoditas.
Ruby Golem. OBS: O Ruby e o Crystal estão dando a mesma XP, Mesmo o Ruby batendo bem mais.
Crystal Golem.
Centaur:
Ahizo.
Trasgo.
Bullet.
Chuul.
Chuul vermelho ( esqueci o nome dele :lol: )
Minotauros: Acho que essa é a única hunt que salva para lvl 30~40 com time caçar.

Obs: Sei que tem algumas outras hunts tipo Drake, Primal, masmorra de oak e a hunt do Templo da Lua, Etc..., só que estou atualmente no lvl 60 de Cavaleiro e jogo a maior parte do tempo solo e não tive time para ir nessas outras hunts de leveis mais alto.

Eu jogo de cavaleiro e faço Party com um Bárbaro e vejo que muitos mobs fortes que dão 600+ de Xp quase não estão dropando loot como no caso do Giant e Chuul vermelho alem do respaw ser bem lento.


Me pergunto do porque de vocês não aproveitarem o sistema de ferramentas para poder por nas hunts, tipo para dar a volta na Cave você ter que quebrar uma parede ou usar rapel (Como em uma parte da hunt de Cyclops da montanha de Ely)

Usar Machete para passar para outro lado ( igual no Primal )
Usar para descer na hunt ( igual em uma parte das formigas )
Usar Cordas, tudo isso para ter uma interação maior com o mapa e aumentar o tamanho das caves.
Ex: goblins de Island. Goblins e Wormib Gray de Dooncaster, Hunt de Minotauro.


Agora focando um pouco nos Loots.
É só eu que estou achando que os mobs estão dropando muito pouco loot?
não me refiro a "terra, Ovos, cordão etc...", muitas vezes fico em uma hunt como Trimmend Troll e Cyclops e muitas vezes os loots não pagam nem as pots gastas.
Os drops de loots que são de 50,70,100g+ estão bem difíceis de serem dropado, mesmo você passando 1~2 horas nas hunts você muito mal consegue pagar as pots e sair com uns 7~10k de lucro.
O Drop de bags de lvl 40+ estão bem difíceis, só acho que os Mobs deveriam dropar bags de até 2 niveis diferente, aqueles que dropam a bag do lvl 40+ deveriam dropar bags do lvl 30+ também e aumentar só um pouco a chance de drop dessas bags. ( de acordo com cada mob)


Atualmente pelo que eu pude testar só tem 2 hunts que dão lucro+Xp de 80k/h, Cogumelo e Strige de Island, fora essas 2 hunts no modo solo não vejo mais nenhum que dê Dinheiro e uma XP razoável.
Hunt de level baixo que dão lucro entre 7~15k por hora.
Formigas para lvl 15~25
Venex para lvl 15~30
Wormib Gray de lvl 22~40


Level médio Lvl 40+
Cogumelo de Island. 17~20k
Stringe. 27~32k


Só lembrando que essa é a minha média de lucro caçando sozinho de Cavaleiro.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Dúvidas e observações.

Mensagempor diegao » Qua Set 18, 2019 10:56 am

Boa noite!

Sei que o jogo foi criado com a intenção de jogar em grupo, mas uma coisa que tenho notado é que as hunts de level baixo e de level médio tem muito poucos mobs e o respaw é bem lento e o loot é questão de sorte, gostaria de saber se é para ser assim ou se vai ter algum tipo de alteração no respaw dos mobs.

Tem hunt que não está aguentando nem 1 player direito e se tiver 2 player caçando o respaw não da conta.

Respaws que cheguei a testar Upando em Party são:
Wormib Gray.
Cyclops. Hunt grande, porem com bastante espaço vazio e mal aproveitado, tendo que voltar pelo mesmo caminho que você acabou de fazer para depois achar uma escada e ir para o próximo andar.
Quakans.
Giant. De Ely + hunt próximo ao Centaurs.
Violent Thief.
Formigas.
Masmorra de DonnCaster ( Skeletos ) ( ainda não fui depois da alteração dos mutantes )
Orcs.
Trogoditas.
Ruby Golem. OBS: O Ruby e o Crystal estão dando a mesma XP, Mesmo o Ruby batendo bem mais.
Crystal Golem.
Centaur:
Ahizo.
Trasgo.
Bullet.
Chuul.
Chuul vermelho ( esqueci o nome dele :lol: )
Minotauros: Acho que essa é a única hunt que salva para lvl 30~40 com time caçar.

Obs: Sei que tem algumas outras hunts tipo Drake, Primal, masmorra de oak e a hunt do Templo da Lua, Etc..., só que estou atualmente no lvl 60 de Cavaleiro e jogo a maior parte do tempo solo e não tive time para ir nessas outras hunts de leveis mais alto.

Eu jogo de cavaleiro e faço Party com um Bárbaro e vejo que muitos mobs fortes que dão 600+ de Xp quase não estão dropando loot como no caso do Giant e Chuul vermelho alem do respaw ser bem lento.


Me pergunto do porque de vocês não aproveitarem o sistema de ferramentas para poder por nas hunts, tipo para dar a volta na Cave você ter que quebrar uma parede ou usar rapel (Como em uma parte da hunt de Cyclops da montanha de Ely)

Usar Machete para passar para outro lado ( igual no Primal )
Usar para descer na hunt ( igual em uma parte das formigas )
Usar Cordas, tudo isso para ter uma interação maior com o mapa e aumentar o tamanho das caves.
Ex: goblins de Island. Goblins e Wormib Gray de Dooncaster, Hunt de Minotauro.


Agora focando um pouco nos Loots.
É só eu que estou achando que os mobs estão dropando muito pouco loot?
não me refiro a "terra, Ovos, cordão etc...", muitas vezes fico em uma hunt como Trimmend Troll e Cyclops e muitas vezes os loots não pagam nem as pots gastas.
Os drops de loots que são de 50,70,100g+ estão bem difíceis de serem dropado, mesmo você passando 1~2 horas nas hunts você muito mal consegue pagar as pots e sair com uns 7~10k de lucro.
O Drop de bags de lvl 40+ estão bem difíceis, só acho que os Mobs deveriam dropar bags de até 2 niveis diferente, aqueles que dropam a bag do lvl 40+ deveriam dropar bags do lvl 30+ também e aumentar só um pouco a chance de drop dessas bags. ( de acordo com cada mob)


Atualmente pelo que eu pude testar só tem 2 hunts que dão lucro+Xp de 80k/h, Cogumelo e Strige de Island, fora essas 2 hunts no modo solo não vejo mais nenhum que dê Dinheiro e uma XP razoável.
Hunt de level baixo que dão lucro entre 7~15k por hora.
Formigas para lvl 15~25
Venex para lvl 15~30
Wormib Gray de lvl 22~40


Level médio Lvl 40+
Cogumelo de Island. 17~20k
Stringe. 27~32k


Só lembrando que essa é a minha média de lucro caçando sozinho de Cavaleiro.

E ae kolosso, bão?

Na realidade nós não temos a intenção de forçar as caçadas em grupo. A ideia é poder possibilitar que jogadores se aventurem sozinhos, mas também em grupo quando acharem mais apropriado. E é por isso que as últimas atualizações estão trazendo ajustes em alguns locais, para poder chegar num ponto de equilíbrio, e você verá mais mudanças nas próximas.

Tópicos como os seus e outros relatos nos mais diferentes níveis nos fazem enxergar e avaliar cada ponto, a partir daí julgamos se algo deve ser feito ou está de acordo. E isso serve também para a economia e o balanceamento nos itens da pilhagem.

Neste caso você vai notar que cada local e tipo de criatura tem uma característica, onde cada uma lhe trará um modo de ganho. Por isso vemos criaturas que dropam até 3 Sacos de equipamentos diferentes, e outras não dropam nenhum, mas compensam em produtos de criatura, que por sua vez possuem um valor subestimado pelos jogadores nesta fase de testes, pois em sua maioria são utilizados para forjas, melhorias de armas, missões diárias... e a maioria resolve simplesmente ir até o NPC e negociar de maneira rápido, porém não tão lucrativa.

Já para o uso de ferramentas, nós temos feito algumas inclusões e suas observações serão tratadas como sugestão :)

Conte conosco para eventuais dúvidas e divirta-se em Bloodstone!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

kolosso
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 10:14 pm

Re: Dúvidas e observações.

Mensagempor kolosso » Qua Set 18, 2019 11:17 am

Na realidade nós não temos a intenção de forçar as caçadas em grupo. A ideia é poder possibilitar que jogadores se aventurem sozinhos, mas também em grupo quando acharem mais apropriado. E é por isso que as últimas atualizações estão trazendo ajustes em alguns locais, para poder chegar num ponto de equilíbrio, e você verá mais mudanças nas próximas.
Eu entendo, eu digo que é baseado em grupo porque o personagem fica limitado a uma % de XP fixa por hora, com esse limite de 3 skills de ataques o personagem só consegue fazer uma XP limitado por Level independente da hunt que ele faça.

Não posso falar das outras classes, mas Cavaleiro Lvl: 30~40 solo faz em média 40~50k de XP.
lvl 40~50 faz 50-65k de XP
Lvl50~60 faz 70-100k de XP por hora

Independente se a criatura dê 135, 300, 380, 480 de XP,a XP por hora não muda em muita coisa.

Estou atualmente no lvl 62 e no máximo de XP que consigo fazer sozinho é 92-100k de XP por hora, isso se acertar o tempo certinho do respaw de Strige e só nesse respaw que consigo fazer essa XP solo.

Aproveitando o Post, teria como depois da uma Revisada no Ruby golem e Crystal Golem ?
Ambos estão dando a mesma quantidade de XP 930.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Dúvidas e observações.

Mensagempor diegao » Qua Set 18, 2019 11:43 am

Na realidade nós não temos a intenção de forçar as caçadas em grupo. A ideia é poder possibilitar que jogadores se aventurem sozinhos, mas também em grupo quando acharem mais apropriado. E é por isso que as últimas atualizações estão trazendo ajustes em alguns locais, para poder chegar num ponto de equilíbrio, e você verá mais mudanças nas próximas.
Eu entendo, eu digo que é baseado em grupo porque o personagem fica limitado a uma % de XP fixa por hora, com esse limite de 3 skills de ataques o personagem só consegue fazer uma XP limitado por Level independente da hunt que ele faça.

Não posso falar das outras classes, mas Cavaleiro Lvl: 30~40 solo faz em média 40~50k de XP.
lvl 40~50 faz 50-65k de XP
Lvl50~60 faz 70-100k de XP por hora

Independente se a criatura dê 135, 300, 380, 480 de XP,a XP por hora não muda em muita coisa.

Estou atualmente no lvl 62 e no máximo de XP que consigo fazer sozinho é 92-100k de XP por hora, isso se acertar o tempo certinho do respaw de Strige e só nesse respaw que consigo fazer essa XP solo.

Aproveitando o Post, teria como depois da uma Revisada no Ruby golem e Crystal Golem ?
Ambos estão dando a mesma quantidade de XP 930.
E ae,

Bom, nós estamos sempre estudando como caminha a evolução de cada personagem conforme os níveis vão subindo. Toda observação é bem-vinda :)

Já para as outras duas questões, a sua classe justifica ambas. O Cavaleiro não vai ter seu melhor desempenho ao caçar sozinho, é uma classe útil para grupos e precisa explorar melhor esse ponto, caso contrário existem classes que dão maior privilégio aos solitários hehehe

E os Golems que você citou, o Crystal desfere golpes baseados em dano físico e por isso atingem menos você. Os Rubies e Emeralds possuem dano mágico e por isso você sofre mais enfrentando estes. No entanto, sempre cabe uma revisão e nós vamos analisar por aqui :)

Obrigado novamente e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

tyranox
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mar 27, 2019 1:21 pm

Re: Dúvidas e observações.

Mensagempor tyranox » Qui Set 19, 2019 8:45 am

E os Golems que você citou, o Crystal desfere golpes baseados em dano físico e por isso atingem menos você. Os Rubies e Emeralds possuem dano mágico e por isso você sofre mais enfrentando estes. No entanto, sempre cabe uma revisão e nós vamos analisar por aqui
E ae Diegão, bom dia, tudo bem?
O colega acima citou os golens apenas para perguntar/pedir para observar se está certo os dois darem a mesma exp.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Dúvidas e observações.

Mensagempor diegao » Qui Set 19, 2019 11:03 am

E os Golems que você citou, o Crystal desfere golpes baseados em dano físico e por isso atingem menos você. Os Rubies e Emeralds possuem dano mágico e por isso você sofre mais enfrentando estes. No entanto, sempre cabe uma revisão e nós vamos analisar por aqui
E ae Diegão, bom dia, tudo bem?
O colega acima citou os golens apenas para perguntar/pedir para observar se está certo os dois darem a mesma exp.
Oi tyranox, tudo bem e você?

Sim, entendi. Como eu disse, o que difere de ambos é o tipo de dano que aplicam, por isso ele percebe que um é mais forte que o outro. Uma outra classe terá uma impressão diferente da dele, sacou?

Mesmo assim, eu levei o tema para ser analisado pela equipe que cuida das criaturas :)

Abraço!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar


Voltar para “Dúvidas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes